Relatório final da CPI da Celpe aponta desrespeito ao consumidor

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 ·

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada na Assembleia Legislativa de Pernambuco para investigar as ações da Celpe – Companhia Energética de Pernambuco, empresa privada campeã em denúncias no Procon estadual, realizou nesta terça-feira (07) reunião de apresentação do relatório final pelo relator da comissão, deputado Luciano Moura (PCdoB).

O documento foi aprovado pelos integrantes da CPI, deputados André Campos (PT), Izaías Régis(PTB), Luciano Moura, Sérgio Leite (PT) e Isaltino Nascimento (PT). "A Celpe vem agindo em todos esses anos com extremo desrespeito ao consumidor", critica Moura.

O deputado disse ainda que a maioria dos consumidores prejudicados são do interior do Estado, com destaque para o Polo do Araripe. "Alguns pequenos comerciantes tiveram, inclusive, falência em seus negócios". O relatório pede que órgãos como Ministério Público e Governo do Estado intercedam na relação entre a Celpe e os consumidores. Luciano relata também as inúmeras queixas de cobranças indevidas praticadas pela empresa.

Luciano Moura diz não haver qualquer conotação política na CPI, que teve início em 2007. Uma das principais reclamações do documento é a piora no atendimento ao usuário após a privatização da Celpe, uma das principais críticas do Governo à gestão Jarbas. Nenhum dos membros da Comissão é da oposição. Agora, o documento segue para análise da Procuradoria e, posteriormente, para publicação.


Assista um trecho desta entrevista abaixo

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox