Marcelo Soares apresenta projeto de lei sobre segurança bancária

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 ·

Encontra-se tramitando na Câmara Municipal de Olinda Projeto de Lei n° 43/2010 do Vereador Marcelo Soares (PCdoB), atual Presidente da Casa Bernardo Vieira de Melo, obrigando agências bancárias, inclusive postos de atendimentos bancários, a colocarem câmaras de segurança internas e externas, com monitoramento 24 horas por dia, garantida a privacidade das filmagens, dois vigilantes, cabines blindadas, edetector de metais nas portas.

O projeto que encontra-se em análise nas comissões para entrar em votação visa minorar as ações da "bandidagem" em relação as Instituições bancárias. Atualmente, alvo fácil dos criminosos, deixando a população e os servidores dos bancos em constante estado de pânico, tendo algumas instiuições sofrido vários assaltos em curtos períodos de tempo.

Caixas eletrônicos
Além do assalto a agências bancárias, o arrombamento de caixas eletrônicos com explosivos tem se tornado muito comum no Estado de Pernambuco. Até o dia 29 de novembro foram registrados 52 investidas a caixas eletronicos apenas este ano. No Brasil, foram 30 ações semelhantes.

No dia 28 de novembro, ladrões roubaram dois terminais de autoatendimento, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Um dos equipamentos era do Banco do Brasil e fica na farmácia Pague Menos de Bairro Novo, próximo ao antigo quartel da Polícia do Exército. E o outro, do Itaú, funciona no Bompreço de Casa Caiada.


Fonte: Assessoria de
Comunicação do Vereador

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox