Marcelo Soares apresenta projeto de lei sobre segurança bancária

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 · 0 comentários

Encontra-se tramitando na Câmara Municipal de Olinda Projeto de Lei n° 43/2010 do Vereador Marcelo Soares (PCdoB), atual Presidente da Casa Bernardo Vieira de Melo, obrigando agências bancárias, inclusive postos de atendimentos bancários, a colocarem câmaras de segurança internas e externas, com monitoramento 24 horas por dia, garantida a privacidade das filmagens, dois vigilantes, cabines blindadas, edetector de metais nas portas.

O projeto que encontra-se em análise nas comissões para entrar em votação visa minorar as ações da "bandidagem" em relação as Instituições bancárias. Atualmente, alvo fácil dos criminosos, deixando a população e os servidores dos bancos em constante estado de pânico, tendo algumas instiuições sofrido vários assaltos em curtos períodos de tempo.

Caixas eletrônicos
Além do assalto a agências bancárias, o arrombamento de caixas eletrônicos com explosivos tem se tornado muito comum no Estado de Pernambuco. Até o dia 29 de novembro foram registrados 52 investidas a caixas eletronicos apenas este ano. No Brasil, foram 30 ações semelhantes.

No dia 28 de novembro, ladrões roubaram dois terminais de autoatendimento, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Um dos equipamentos era do Banco do Brasil e fica na farmácia Pague Menos de Bairro Novo, próximo ao antigo quartel da Polícia do Exército. E o outro, do Itaú, funciona no Bompreço de Casa Caiada.


Fonte: Assessoria de
Comunicação do Vereador

Encontro de PCs na África do Sul fortalece união entre comunistas

· 0 comentários

Concluiu-se ontem, dia 8, a visita da delegação do PCdoB à África do Sul. Composta por Luciana Santos, deputada federal eleita e vice-presidente nacional, Ricardo Alemão Abreu, secretário de Relações Internacionais e deste articulista, Ronaldo Carmona, da Comissão de Relações Internacionais, a delegação participou, em Tshwane (Pretoria), capital da África do Sul, do 12º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários, entre os dia 3 e 5.

Luciana Santos também representou os comunistas brasileiros no massivo ato de aniversário da Cosatu, a central dos trabalhadores sul-africanos. Além disso, também ocorreu no dia de ontem uma reunião de trabalho no Comitê Central do Partido Comunista Sul-africano.

O 12º Encontro

Após três dias de debates, com a presença de 51 partidos, provenientes de 43 países, o 12º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários aprovou um comunicado consensual denominado Declaração de Tshwane. A Declaração, cuja integra será publicada nos próximos dias em português, apresenta a opinião dos comunistas do mundo sobre grandes temas da situação internacional.

O Encontro foi realizado pela primeira vez em 1999, por convocação do Partido Comunista da Grécia, na cidade de Atenas, local onde se realizaria as sete primeiras edições. Em 2005 decidiu-se que a próxima edição do Encontro, a ser realizada em 2006, ocorreria em Lisboa, dando inicio a um rodízio de sedes que incluiria Minsk (2007), São Paulo (sob responsabilidade do PCdoB, em 2008), Nova Delhi (2009) e neste ano, Tshwane, capital da África do Sul, sob responsabilidade do Partido Comunista da África do Sul.

Em reunião na África do Sul, o Grupo de Trabalho do Encontro – instância de coordenação dos encontros do qual o PCdoB faz parte, junto com outros onze Partidos – decidiu-se que a 13ª edição será realizada novamente em Atenas, na Grécia, em 2011. A proposta é que a partir da 14ª edição do Encontro mantenha-se o rodízio anual da sede.

Laços estreitos entre PC Sul-africano e PCdoB

Durante o Encontro, a delegação do PCdoB esteve com o Blade Nzimande, secretário-geral do Partido Comunista da África do Sul e ministro da Educação Superior do governo Zuma, com Jeremy Crowne, secretário-geral adjunto e vice ministro dos Transportes, e com Chris Mathlako, secretário de Relações Internacionais do partido.

Concluindo a visita, o PCdoB foi recebido, na manhã de ontem (08), na sede do Comitê Central do Partido Comunista da África do Sul.


De Johanesburgo,
Ronaldo Carmona


Leia esta matéria completa aqui


Craques do futebol de campo participam do Showbol em Olinda

· 0 comentários

Olinda recebe no próximo sábado (11/12) o Showbol – Jogo das Estrelas. O evento é organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda e acontecerá a partir das 14h30, na Vila Olímpica de Rio Doce. Craques do futebol pernambucano como Kuki, Chiquinho, Leonardo, Albérico e outras estrelas que jogaram nos grandes clubes do Estado participam das partidas. O ingresso poderá ser adquirido a partir das 9h na própria Vila. Basta levar um brinquedo.

A tarde será toda de futebol em Olinda. A primeira partida contará com os craques do Showbol contra o time das crianças do projeto “Futuro Campeão”. Às 15h30 é a vez dos “Amigos de Olinda” enfrentar a “Imprensa Pernambucana”. Em seguida, por volta das 16h30h, os astros do futebol participam entre si da disputa mais esperada da programação.

Para ter acesso à arena, o torcedor precisará levar um brinquedo e trocá-lo pelo ingresso das partidas. Serão disponibilizadas mil senhas, a partir das 09h, na Vila Olímpica de Rio Doce. As doações serão destinadas às creches Vila Nossa Senhora Aparecida e Casa de Acolhimento, no dia 23 de dezembro, pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda.

Showbol – Trata-se de uma modalidade que tem regras do futebol de campo, utilizando o ginásio do futebol de salão, e que acrescenta um ingrediente que deixa o jogo mais vibrante: a tabela. A bola não sai, e assim a partida não é interrompida. O jogo é dividido em dois tempos de 25 minutos cada, com intervalo de 10 minutos. Cada time conta com seis jogadores em campo, sendo cinco na linha e um no gol. As substituições entre os atletas são ilimitadas e podem acontecer a qualquer momento, sem consulta prévia ao árbitro.


Showbol – Jogo das Estrelas
Data: 11/12/2010
Horário: A partir das 14:30h
Local: Vila Olímpica de Rio Doce
Endereço: Avenida Brasil s/n III etapa – Rio Doce



Relatório final da CPI da Celpe aponta desrespeito ao consumidor

· 0 comentários

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada na Assembleia Legislativa de Pernambuco para investigar as ações da Celpe – Companhia Energética de Pernambuco, empresa privada campeã em denúncias no Procon estadual, realizou nesta terça-feira (07) reunião de apresentação do relatório final pelo relator da comissão, deputado Luciano Moura (PCdoB).

O documento foi aprovado pelos integrantes da CPI, deputados André Campos (PT), Izaías Régis(PTB), Luciano Moura, Sérgio Leite (PT) e Isaltino Nascimento (PT). "A Celpe vem agindo em todos esses anos com extremo desrespeito ao consumidor", critica Moura.

O deputado disse ainda que a maioria dos consumidores prejudicados são do interior do Estado, com destaque para o Polo do Araripe. "Alguns pequenos comerciantes tiveram, inclusive, falência em seus negócios". O relatório pede que órgãos como Ministério Público e Governo do Estado intercedam na relação entre a Celpe e os consumidores. Luciano relata também as inúmeras queixas de cobranças indevidas praticadas pela empresa.

Luciano Moura diz não haver qualquer conotação política na CPI, que teve início em 2007. Uma das principais reclamações do documento é a piora no atendimento ao usuário após a privatização da Celpe, uma das principais críticas do Governo à gestão Jarbas. Nenhum dos membros da Comissão é da oposição. Agora, o documento segue para análise da Procuradoria e, posteriormente, para publicação.


Assista um trecho desta entrevista abaixo

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox