13ª CONFERÊNCIA DO PCdoB EM OLINDA

quarta-feira, 9 de setembro de 2009 · 0 comentários


A 13ª Conferência Municipal do Partido Comunista já começou. De maio a setembro, cerca de 2.000 filiados irão debater e deliberar o Novo Programa Socialista para o Brasil, que não se limita a atualizar e desenvolver o atual programa, mas sim repensar sua tática em busca do socialismo. Entre os dias 25 e 26, na Academia Santa Gertrudes - Alto da Sé, o PCdoB de Olinda também irá eleger sua nova direção e apontar os caminhos para a batalha eleitoral de 2010.

Mas o documento em debate avança mais. Aponta também o caminho brasileiro para o socialismo: um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento. Esta plataforma de luta, concreta e imediata, visa a fortalecer o Brasil como nação soberana, democrática, próspera e socialmente avançada. É a contribuição do PCdoB não só para uma nova vitória do povo nas eleições de 2010, mas para o conjunto dos embates de classe da atualidade, tanto no plano institucional como nos movimentos de massas e na luta de ideias.


A Conferência do PCdoB é um acontecimento democrático destacado em Olinda. São 40 reuniões de base envolvidas na vida partidária e seus delegados eleitos democraticamente. Ali os comunistas votarão os temas discutidos, criticados, desenvolvidos, enriquecidos e aperfeiçoados por homens e mulheres que representarão Olinda no 12º Congresso do Partido, em São Paulo, nos dias 5 a 8 de novembro.

O Comitê Municipal chama todos os quadros, militantes e filiados, as organizações de base e de distrital do PCdoB a darem o melhor de si, pela mobilização da 13ª Conferência Municipal, preparando amplamente seus quadros para liderar esse debate na cidade.

Por Sidney Mamede - Presidente do PCdoB-Olinda

Grito dos Excluídos denuncia injustiça e corrupção

terça-feira, 8 de setembro de 2009 · 0 comentários

As comemorações pela Independência do Brasil, realizadas neste 7 de setembro em todo país, também agregaram o tradicional Grito dos Excluídos, organizado há 15 anos por várias pastorais sociais da Igreja Católica, organizações e movimentos sociais. Neste ano, o lema da manifestação foi: "Vida em Primeiro Lugar: a Força da Transformação Está na Organização Popular". No Recife, em Pernambuco, milhares de pessoas protestaram contra as injustiças sociais e a corrupção no país.



Fonte: Vermelho.org

Buena Música em Olinda

· 0 comentários

Se há algo que pode se sentir em Olinda como o frevo é a música cubana. Não é por menos que no último dia 5, a praça do Carmo lembrava o carnaval da cidade com a apresentação do Buena Vista Social Club Star, durante a Mostra Internacional de Música de Olinda (Mimo).

Com a praça totalmente lotada, cerca de 10 mil pessoas, a ladeira da igreja se transformou em arquibancada, o público dançou, cantou e aplaudiu a banda caribenha, por quase 2 horas. A mistura de salsa e o merengue, sua dança e o calor latino conquistou definitivamente um público que já era apaixonado por esse ritmo cubano seja no Clube Bela Vista, Recife, seja nas Noites Cubana, no Mercado Eufrásio Barbosa.

Estrelas da banda como Teresa Caturla, Almadito Valdes e Barbarito Torres animaram os fãs com clássicos como Dos gardênias, Chan Chan, El cuarto de Tula e Guantanamera. Houve também o momento Bossa Nova, com a canção Corcovado, de Tom Jobim, já que Idania Valdes possui grande influência brasileira em seu repertório.

Histórico

A banda Buena Vista Social Club ficou mundialmente conhecida depois que o cineasta alemão Win Wenders documentou, em 1998, a história da música regional cubana, através de nomes como Compay Segundo e Ibrahim Ferrer que nas décadas de 40 e 50 tocavam nos pubs cubanos. O Buena Vista é um projeto mais amplo, em que tanto em Cuba como no resto do mundo há apresentações de músicos originais, como de novos artistas.

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox