PCdoB lança Portal de Candidatos

sexta-feira, 30 de julho de 2010 · 0 comentários

O PCdoB acaba de lançar o seu Portal de Candidatos, um espaço voltado especialmente para divulgar suas candidaturas e para informar militantes e internautas sobre a situação do partido nas eleições. A página traz a lista completa dos postulantes a todos os cargos com seus respectivos números e perfis no TSE; mapas das candidaturas pelo Brasil; dados comparativos entre as candidaturas deste ano e de outros anos; dicas eleitorais e documentos do partido focados no embate de 2010.

O Portal dos Candidatos é mais uma ferramenta que o Comitê Central disponibiliza para incrementar a campanha do PCdoB. Estamos em plena batalha política em que é indispensável a luta de ideias, a divulgação das propostas dos candidatos comunistas, dos nomes e perfis dos candidatos, do número de registro, enfim, de todos os elementos para a fácil identificação das candidaturas comunistas pelo eleitorado”, explica José Reinaldo Carvalho, secretário de Comunicação do PCdoB.

Evolução real e virtual

Com a evolução do partido nos últimos anos, especialmente nas eleições – em que se destaca o lançamento de candidaturas ao Senado e aos governos estaduais – veio a necessidade de otimizar o acesso do internauta aos dados e informações sobre a vida partidária e os candidatos comunistas.
No começo deste ano, o partido estreou sua nova página na internet e seu espaço no Twitter. O jornal Classe Operária ganhou versão virtual e agora, o partido disponibiliza esse novo espaço virtual.

Com navegação fácil e rápida, o portal possibilita a procura dos candidatos através do mapa que agrupa todos os postulantes de cada estado. A busca também pode ser feita pelo nome, número, estado ou cargo. Uma vez encontrado o candidato, o internauta pode ainda conhecer seu perfil disponibilizado na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nos itens “Governador”, “Senadores”, “Deputados Federais”, “Deputados Estaduais” e “Deputados Distritais”, o usuário poderá acessar a lista dos candidatos comunistas a cada cargo. No botão “Mapa das candidaturas nos estados”, é possível conhecer a distribuição das candidaturas nas unidades federativas.

Em “Dados comparativos”, estão agrupadas planilhas que mostram a quantidade de candidatos e suas coligações e os comparativos entre as eleições 2002, 2006 e 2010 para senador, deputados federais e estaduais do PCdoB. As resoluções mais recentes emitidas pelo Comitê Central a respeito do pleito deste ano estão organizadas em “Documentos do PCdoB”. Por fim, “Seminário eleitoral” traz materiais apresentados por palestrantes – entre eles João Santana, marqueteiro de Dilma Rousseff – durante evento realizado pelo partido em maio.

A empresa TMax, responsável pelo portal, também abre a possibilidade de fazer páginas para os candidatos que ainda não disponham de seu espaço virtual, bem como hospeda no Portal as páginas já existentes. O custo de cada uma das alternativas é de responsabilidade de cada candidato e a aquisição do serviço pode ser feita diretamente com a empresa.

O PCdoB nas eleições

A participação mais ousada do PCdoB nas eleições majoritárias faz parte de uma orientação do partido que engloba, além de seus objetivos estratégicos (a luta pelo socialismo), a percepção de que é preciso ampliar a participação da esquerda no Congresso e nos governos, criando uma base ampla e sólida de apoio ao governo central.

Desde 1989, os comunistas apoiam Luiz Inácio Lula da Silva e neste ano, se empenham pela eleição de Dilma Rousseff, por considerar que seja este o nome capaz de manter o país na rota do crescimento e implantar um novo projeto nacional de desenvolvimento, caminho brasileiro para o socialismo.

Com base nesses objetivos, lançou seu primeiro candidato ao governo estadual no Maranhão, nove candidatos ao Senado – três a mais do que em 2006 –; 137 a deputado federal – crescimento de 90% em relação a 2006 – e 686 a estadual – evolução de 149% em relação a 2006.

Os comunistas devem atentar primeiramente para a necessidade de fazermos uma campanha que mobilize amplamente a população para que a gente consiga ter êxito na candidatura à Presidência da República porque este é projeto maior. O segundo ponto é fazer um grande esforço para elegermos os candidatos do partido levando em conta as alianças. Temos de fazer um grande esforço para que os partidos de esquerda cresçam no país, de maneira que o PCdoB também cresça elegendo seus candidatos. O objetivo é que a esquerda possa fazer mais de 200 deputados e mais do que dobrar a bancada de senadores”, disse recentemente o presidente do PCdoB, Renato Rabelo.

Segundo José Reinaldo Carvalho, “o Partido Comunista do Brasil considera que o embate eleitoral deste ano é decisivo para o futuro do país e para o êxito no esforço pela consolidação do PCdoB como força política influente no cenário nacional. A eleição de Dilma Rousseff é indispensável para o Brasil continuar abrindo caminho no rumo do aprofundamento da democracia, da defesa da soberania nacional e da realização de reformas estruturais de sentido antiimperialista, democrático e popular”.


Conheça aqui o Portal dos Candidatos do PCdoB.


Da redação do Portal Vermelho
Priscila Lobregatte

Luciana Santos lança seu novo site e inaugura o Lu-Lu Bar

terça-feira, 27 de julho de 2010 · 0 comentários

Nesta quinta-feira (29), a candidata a deputada federal Luciana Santos lançará, às19h, seu novo site (www.luciana6513.com.br) e também fará a abertura do Lu-Lu Bar no comitê em Recife, que divide com o candidato a deputado estadual Luciano Siqueira.


Serviço:
Lançamento do novo site e inauguração do Lu-Lu Bar

Local: Comitê de Luciana e Luciano Siqueira (Avenida Norte, 3625, entre a Praça do Rosarinho e a Estrada Velha de Água Fria).
Data: 29/07/10
Horário: 19h.


Fonte:Portal Vermelho
Caderno estadual

Eduardo Campos lidera ranking de avaliação entre 8 governadores

· 0 comentários

Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco e candidato à reeleição, é o governador mais bem avaliado entre os oito que tiveram sua atuação medida pelo Datafolha na semana passada. Foram ouvidos eleitores dos sete maiores colégios eleitorais e do Distrito Federal entre os dias 20 e 23. De acordo com o instituto, Campos recebeu dos pernambucanos nota média de 7,7. Ele também tem a maior taxa de aprovação: 62% consideram seu governo ótimo ou bom, e 7% o classificam como ruim ou péssimo.


O segundo colocado nesse ranking é Jaques Wagner (PT), da Bahia, que também tenta se reeleger. O petista teve nota média 6,6.

Em terceiro lugar aparece Orlando Pessuti (PMDB), governador do Paraná desde que Roberto Requião (PMDB) deixou o cargo para disputar uma vaga no Senado. Pessuti recebeu nota 6,3.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição, também tem nota 6,3, mas graças ao critério de desempate está em quarto no ranking.

O critério de desempate do Datafolha é o índice de popularidade, que leva em consideração a taxa de aprovação e a de reprovação.

Em quinto lugar está Antonio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais. Ex-vice de Aécio Neves (PSDB), que tenta vaga no Senado, o governador está no cargo há quatro meses e recebeu nota 6,2.

Também no cargo há quatro meses, Alberto Goldman (PSDB) assumiu o Estado de São Paulo quando José Serra (PSDB) deixou o cargo para concorrer à Presidência. A sua nota média é 5,7.

Para 21% dos paulistas, a gestão Goldman é ótima ou boa, contra 7% que a consideram péssima ou ruim.
Em penúltimo lugar nesse ranking está Yeda Crusius (PSDB), do Rio Grande do Sul. Candidata à reeleição, a tucana aparece com 4,9.

Yeda tem a maior taxa de rejeição: 36% dos gaúchos avaliam seu governo como péssimo ou ruim, e 25% o consideram ótimo ou bom.

O mais mal avaliado é Rogério Rosso (PMDB), governador do Distrito Federal. Há apenas três meses à frente do Executivo do DF, Rosso recebeu nota 4,8.

Rosso é o governante que tem a pior taxa de aprovação: 16% de ótimo e bom contra 22% de ruim ou péssimo.

Desconhecido

O atual governador de São Paulo é conhecido por apenas 8% dos entrevistados. A maioria dos que conhecem Goldman mora na capital --apenas 4% dos que vivem no interior identificam o governante, contra 14% dos que residem na capital. Segundo o Datafolha, 74% dos paulistas não sabem quem é o governador de São Paulo, e 12% acham que o governante é José Serra.


Fonte: Site Vermelho.org

Inauguração do comitê de campanha

segunda-feira, 26 de julho de 2010 · 3 comentários

É com muito prazer que Luciana Santos e Luciano Moura convidam você para a grande festa de inauguração do Comitê de campanha. Contamos com sua presença!

Dia 30 de Julho (sexta) – às 17h.

COMITÊ:
A
v. Getúlio Vargas, 23 - Bairro Novo - CEP 53030-010 / Fone: (81) 3439-3737 www.luciana6513.com.br - twitter.com/luciana6513
www.lucianomoura.com.br - twitter.com/lmoura65111

Abreu e Lima está com Luciano Moura e Luciana

· 0 comentários

Nem mesmo a chuva fez com que a militância de Abreu e Lima deixasse de ir às ruas realizar um ato de apoio à Luciana Santos e Luciano Moura, na tarde deste sábado (24). Acompanhado do vice-prefeito, Marcos Siqueira, Moura percorreu várias ruas do bairro do Fosfato, onde teve uma boa receptividade dos moradores.

Ao final da caminhada, o deputado garantiu que, junto com Luciana Santos, irá lutar por recursos para Abre e Lima e ressaltou a importância de eleger a chapa da esquerda, composta por Dilma, Eduardo, Armando e Humberto Costa.


Por: Amanda Trindade
Assessoria de comunicação

Vox Populi dá 61% para Eduardo e 25% para Jarbas

· 0 comentários

O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) se manteve sereno diante do resultado da pesquisa Vox Populi para o governo de Pernambuco, divulgada na noite de ontem (24), na TV Bandeirantes. De acordo com o levantamento, Eduardo tem 61% das intenções de voto no Estado, enquanto seu principal adversário, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) tem 25%. "(As pesquisas) são uma fotografia. Vamos seguir trabalhando normalmente. Com muita garra, com muita determinação, até o dia da pesquisa final, que vai ser no dia 3 de outubro", disse Eduardo neste domingo (25), após inauguração do comitê do candidato a deputado federal ex-prefeito João Paulo.

De acordo com a pesquisa, que ouviu 800 pessoas em todo o Estado, de 17 a 20 de julho, 4% dos entrevistados votaram em branco ou nulo e 9% não opinaram. A margem de erro é de 1,8%.

A mesma pesquisa avaliou o desempenho dos presidenciáveis em Pernambuco. A ex-ministra Dilma Rousseff (PT) teve 60% das intenções de voto dos pernambucanos. Já o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) ficou com 24%. A senadora Marina Silva (PV) teve 5% das intenções de voto.

"(Os números) são muito positivos. Primeiro resultado do trabalho que o presidente Lula vem realizando aqui em Pernambuco, que dá a ele uma aprovação de mais de 90% no nosso EStado. Segundo, também pelo trabalho que Eduardo vem fazendo que é bem aprovado", acredita o candiato ao Senado Humberto Costa (PT), que também trabalha na campanha de Dilma.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Supeiror Eleitoral (TSE) sob o número 19.925/2010. Nesta segunda-feira (26), deve sair a pesquisa Vox Populi para o Senado.

DATAFOLHA - Segundo pesquisa do Datafolha, divulgada no sábado (24) pelo jornal Folha de S. Paulo, o governador Eduardo Campos seria reeleito no primeiro turno do pleito estadual. O candidato da situação aparece com 59% na primeira pesquisa Datafolha feita desde o início oficial da campanha. O segundo colocado é o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), com 28%. Foram entrevistados 967 eleitores em Pernambuco entre os dias 20 e 23. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na capital a diferença entre os concorrentes cai para 54% a 34%, respectivamente. A vantagem de Campos é maior no interior: 60% votariam no governador e 26% no peemedebista. Jarbas tem a maior rejeição (34%), e Campos, a menor (15%) entre os candidatos.

Dos outros cinco candidatos ao governo, apenas Sérgio Xavier (PV) tem 1%. Pretendem votar em branco ou nulo 4%, e 7% estão indecisos.

Os candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) continuam tecnicamente empatados de acordo com a pesquisa Datafolha. O tucano aparece com 37% das intenções de voto, contra 36% de Dilma. Marina Silva (PV) tem 10%. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) pontuou pela primeira vez nesta pesquisa, marcando 1%. Zé Maria (PSTU) também tem 1%. Outros quatro candidatos de partidos pequenos que concorrem a presidente foram incluídos no levantamento, mas não atingiram 1%.

O porcentual de eleitores indecisos ou que votam em branco ou nulo atingiu 4%, o mesmo da pesquisa anterior. Os indecisos são 10%, contra 9% do último levantamento.

Numa simulação de segundo turno, Dilma (46%) aparece numericamente à frente de Serra (45%), mas dentro da margem de erro. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23, com 10.905 eleitores de 379 municípios em todos os Estados, exceto Roraima. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº 19.890/2010.


Fonte: JC Online com Agência Estado

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox