Na despedida, lágrimas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 · 0 comentários

No último discurso em Pernambuco antes de deixar a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou por três vezes e soluçou numa delas.

"Se eu falhasse, quem falharia era a classe trabalhadora, os pobres que iriam provar que não teriam competência para governar", disse Lula em festa promovida no Centro do Recife, enquanto enxugava as lágrimas e justificava a cobrança que se impôs após vencer a eleição de 2002. O momento de maior emoção de Lula se deu ao lembrar do seguinte episódio narrado por ele: "Eu lembro que um dia, aqui, uma mulher falou que não ia votar em mim porque eu ia tirar tudo dela. O que eu ia tirar dessa mulher"? Eu falei: "Marisa, estou assustado, que eu fui num barraco e uma pessoa que não tinha nada, tinha medo de mim". Marisa (a primeira-dama) me dizia: “Não desiste que um dia você vai convencer' e isso aconteceu em 2002”.

Em seguida, ouvia-se pelo microfone Lula contendo o choro. Na platéia, dezenas de ouvintes o copiavam. A fala de Lula durou 33 minutos. Cerca de oitenta mil pessoas estavam no Marco Zero, segundo o coronel Eden Vespaziano, da Polícia Militar; 300 policiais participaram do esquema de segurança. Ao escutar a rima do jovem poeta Antônio Marinho, um pouco antes, Lula já havia lacrimejado, passado a mão no rosto várias vezes e franzido a testa. Logo no início do discurso, mencionou a vergonha de chorar. “Uma coisa que admiro no povo é que o povo chora para fora, o povo “cafunga”, lacrimeja e político chora para dentro com vergonha”. Com um rasgo de tempo, foi ele a “cafungar”.


Leia mais trechos da matéria aqui.


Fonte: Diario de Pernambuco

Cultura HipHop: B.Boy Brasileiro Neguin é o Melhor do Mundo

· 0 comentários

Em Batalha contra o B.Boy Holandes Just do It, Neguin sagrou-se campeão do Red Bull BC One 2010, no utimo fim de semana no Japão.

O melhor B.Boy do mundo é brasileiro. O paranaense Neguin foi o vencedor da batalha internacional de b-boys , realizada neste final de semana em Tóquio. O brasileiro conquistou quatro dos cinco votos dos juízes e bateu o holandês Just do It.

A final aconteceu no estádio Yoyogi, originalmente utilizado para a Olimpíada de 1964, e foi acompanhada por cerca de três mil pessoas. A batalha internacional de b-boys é realizada desde 2004, sempre em uma cidade diferente. Em 2006, ela ocorreu em São Paulo.

Atualmente vivendo entre Nova York e Londres, Neguin iniciou sua carreira em Cascavel, sua cidade natal, aos 14 anos de idade. A carreira seguiu para Itajaí, em Santa Catarina, cidade em que morava quando participou pela primeira vez do Red Bull BC One - 2009 em Nova York.


Assita abaixo o vídeo da batalha no Japão

PCdoB presente no secretariado de Eduardo Campos

terça-feira, 28 de dezembro de 2010 · 0 comentários

Foi anunciado pelo governador reeleito Eduardo Campos ao Governo de Pernambuco, na tarde desta segunda-feira (27), em solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas no Recife, o novo secretariado estadual para a gestão que vai de 2011 a 2014. Mais uma vez o PCdoB comandará a Secretaria de Ciência e Tecnologia agora através da nomeação do engenheiro Marcelino Granja. Anteriormente esta pasta já havia sido dirigida pela ex-prefeita de Olinda e deputada federal eleita Luciana Santos.

Marcelino Granja formou-se em engenharia civil na UFPE, foi secretário de finanças e de governo da Prefeitura de Olinda durante os dois mandatos seguidos de Luciana como prefeita da cidade. É técnico fazendário da Receita Federal em Pernambuco além de membro das direções estadual e nacional do Partido Comunista do Brasil. O novo secretário acumula experiência, capacitação e visão política suficientes para impulsionar o setor da ciência e da tecnologia no Estado respondendo, assim, ao novo tempo de desenvolvimento que Pernambuco está vivendo.

A Secretaria de Ciência e Tecnologia tem uma missão importante no governo Eduardo Campos. Ela é responsável por formular, fomentar e executar as ações de política estadual de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, bem como promover e apoiar ações e atividades de incentivo à ciência, às ações de ensino superior, pesquisa científica e extensão, bem como apoiar as ações de polícia científica e medicina legal; além de instituir e gerir centros tecnológicos.

Entre as atribuições da secretaria encontram-se a gestão dos cinco Centros Tecnológicos do Estado (CT da Moda, em Caruaru; de Laticínios, em Garanhuns; do Gesso, em Araripina; de Ovinocaprinocultura, em Serra Talhada; da Cultura Digital do Nascedouro de Peixinhos, em Olinda), que são unidades implantadas conforme a vocação econômica de cada região.

Também coordena diretamente o Centro de Inovação da Microsoft na Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon Magalhães (Etepam), único instalado numa escola técnica pública do País, responsável por capacitar jovens nas áreas de tecnologia da informação (TI). Também administra a Facepe, agência de fomento à pesquisa e o Espaço Ciência, museu interativo.

Além disso, compete à secretaria traçar a política estadual de educação superior, por meio da UPE, - Universidade de Pernambuco com ações voltadas para a interiorização do conhecimento e a ampliação da oferta de ensino superior, melhorando o acesso e a qualidade de vida da população.



Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?

Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox