Luciano Moura e Luciana participam de atividades no Cabo de Santo Agostinho

sexta-feira, 27 de agosto de 2010 · 0 comentários

A chuva não atrapalhou a caminhada no fim de tarde desta quarta-feira (25) no Cabo de Santo Agostinho. Em um clima animado, os candidatos Luciano Moura e Luciana Santos visitaram o comércio e as casas do bairro, cumprimentando as pessoas e conversando sobre as propostas para o próximo mandato.

No fim da caminhada, foram bem recebidos na casa de Dona Terezinha, onde puderam falar sobre suas propostas. Moura falou da atual situação do Brasil, um país que antes era devedor do FMI e agora passou a ser credor, graças ao presidente Lula. “Por isso, a importância desta eleição, para manter Eduardo, gerando mais emprego e desenvolvimento para Pernambuco', disse Moura.

O deputado também defendeu a escolha dos senadores aliados do presidente e a favor de Pernambuco, que são Armando Monteiro e Humberto costa. Falou ainda sobre o PCdoB, que apóia Lula desde sua 1º eleição. “Um partido forte, que mantém a militância firme e forte na rua para defender Pernambuco”, acrescentou. E terminou ressaltando a importância de ter uma bancada forte na Assembléia Legislativa.

A candidata a deputada federal Luciana santos agradeceu o engajamento da militância que enfrentou a chuva durante a caminhada e também destacou o momento especial pelo qual passa o Brasil e todo o estado de Pernambuco. “Eduardo em 4 anos fez 7 escolas e vai fazer muito mais. Vivemos em um momento diferenciado e essa chance que temos de capacitar os jovens não podemos perder", afirmou Luciana. Ao concluir, disse que o Cabo é uma cidade que tem um parque industrial que vai se beneficiar muito com Suape e para isso é preciso ter um Deputado Estadual e uma Deputada Federal que lute pela cidade.


Por: Amanda Trindade
Assessoria de impressa

Eduardo Campos amplia massacre sobre Jarbas em PE: 67% a 19%

· 0 comentários

O governador de Pernambuco e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), abriu quase 50 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o senador serrista Jarbas Vasconcelos (PMDB). É a maior diferença nos estados pesquisados pelo Datafolha.

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 23 e 24, Campos subiu de 62% para 67% das intenções de voto, enquanto Jarbas caiu de 21% para 19%. Na pergunta espontânea (quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados), Campos é mencionado por 48%, e Jarbas, por 11%.

Os outros candidatos – Sérgio Xavier (PV), Edilson Silva (PSOL) Jair Pedro (PSTU) Roberto Numeriano (PCB) e Fernando Rodovalho (PRTB) – foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 3%, e 9% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para cima ou para baixo. Foram realizadas 1.091 entrevistas em 38 municípios. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 25.402/2010, foi contratada pela Folha de S.Paulo e pela Rede Globo.


Fonte: Folha de São Paulo

Luciana Santos, empatia e simpatia militante

· 0 comentários

Ao som da música de campanha da candidata à deputada federal deste ano, Luciana Santos, imagens e várias fotos de sua trajetória política são cronologicamente divulgadas num emocionante vídeo de três minutos.

Após longa caminhada de experiência política e administrativa, a vice-presidente nacional do PCdoB, ex- deputada estadual, ex-prefeita de Olinda e ex-secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Luciana Santos, registra mais um desafio histórico em sua carreira política ao se candidatar à vaga de deputada federal na próxima eleição. Segundo esta grande mulher pernambucana, o próximo passo é vencer e avançar nas conquistas sociais.

Luciana Santos conquistou a credibilidade do povo pernambucano, porque além de tentar resolver grandes problemas com mínimos recursos ela sempre esteve muito próxima da população. Sua campanha eleitoral no Estado tem sido vitoriosa, no Sertão no Agreste e na Zona da Mata, Luciana é conhecida e admirada por ter resgatado para Olinda o título de Patrimônio Cultural da Humanidade e conquistado mais dois importantes títulos, que são: Primeira Capital Brasileira da Cultura e Capital Simbólica do Brasil.

Através de sua ampla experiência de governança, Luciana Santos assegura que Pernambuco precisa de alguém em Brasília que tenha compromisso com o povo pernambucano, a fim de que o Estado continue avançando, assim como o Brasil com Dilma Roussef na presidência.

Na Região Metropolitana do Recife, a candidata está fazendo duas grandes dobradinhas. Uma com o candidato a deputado estadual Luciano Siqueira, no Recife, e outra com o candidato à reeleição Luciano Moura, em Olinda. Os dois comitês que divide com os respectivos candidatos estão sempre cheios de amigos e militantes que vão apoiar e participar das atividades de campanha. No interior do Estado, Luciana recebe não só o apoio de muitos populares, mas também de dois candidatos a deputado estadual pelo do PCdoB, Augusto Simões e Dr. Carlinhos.

Além das atividades de caminhadas e panfletagens, a campanha de Luciana Santos também está incluída no mundo virtual. Com o seu site (www.luciana6513.com.br) a candidata mantém informada a população que está acompanhando com detalhes sua agenda de campanha. Também no Twitter (twitter.com/luciana6513), ou na comunidade Luciana6513 no Orkut os seguidores intensificam o debate de idéias. No Facebook e no Youtube, estão disponíveis fotos e vídeos interessantes, entre eles, o da entrevista que concedeu ao programa Provocações, da TV Cultura.

Parte da história de Luciana Santos é remontada num emocionante clipe com fotos e imagens que marcaram sua militância e a fidelidade que existe entre o PCdoB e sua vida.


Fonte: Vermelho.org
Cardeno estadual

Confira o vídeo:

Luciano Moura e Luciana realizam primeira grande carreata

quinta-feira, 26 de agosto de 2010 · 0 comentários

Neste domingo (29), a candidata a deputada federal, Luciana Santos e o candidato à reeleição Luciano Moura, irão se reunir com militantes, líderes comunistas, lideranças locais e amigos para realizar a primeira carreata da 117° zona eleitoral. A concentração será na Praça do Jacaré, situada em frente ao colégio São Bento, no bairro do Carmo, em Olinda, das 10h às 16h.

Todos estão convidados a participar!

Mais informações:
Comitê Olinda - (81) 3439-3737

Dilma abre 20 pontos de vantagem e já lidera em SP, RS e PR

· 0 comentários

Pesquisa do Datafolha divulgada hoje mostra uma ampliação da vantagem de Dilma Rousseff e uma consolidação do cenário de uma vitória já no primeiro turno. Em relação ao levantamento do último dia 20, a candidata abriu 20 pontos percentuais de frente e passou de 47% para 49% das intenções de voto. José Serra (PSDB) caiu de 30% para 29%, e Marina Silva (PV) ficou estável em 9%.

Contando os votos válidos, Dilma tem 55% e venceria a eleição no dia 3 de outubro. Os eleitores que ainda não sabem em quem votar ou não responderam permanecem em 8%, e os votos brancos e nulos, em 4%. Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa tem margem de erro dois 2 pontos percentuais e foi feita nos dias 23 e 24, com 10.948 entrevistas em todo o país.

Liderança em SP e RS

Uma das grandes novidades foi a virada de Dilma em redutos eleitorais da oposição, como os estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul. "Em São Paulo, Estado governado por Serra até abril e por tucanos há 16 anos, Dilma saiu de 34% na semana passada e está com 41% agora. O ex-governador caiu de 41% para 36%. Na capital paulista, governada por Gilberto Kassab (DEM), aliado de Serra, ela tem 41% e ele, 35%", diz reportagem da Folha de S. Paulo.

As constantes visitas aos gaúchos também renderam bons resultados a Dilma. Enquanto ela subiu de 35% para 43% no Rio Grande do Sul, o tucano José Serra caiu de 43% para 39%. "Quando se observam regiões do país, a candidata do PT lidera em todas, inclusive no Sul. Na semana passada, ela estava tecnicamente empatada com Serra, mas numericamente atrás: tinha 38% contra 40% do tucano", afirma a Folha de S. Paulo.

Rejeição aos tucanos

O cenário para um eventual segundo turno é de uma vantagem cada vez mais folgada de Dilma, de 19 pontos percentuais. Segundo o Datafolha, a candidata passou de 53% para 55%. Na contramão, Serra baixou de 39% para 36%.

Também positivo é o resultado na pesquisa espontânea. "Quando os eleitores não escolhem os nomes de uma lista de candidatos, Dilma foi a 35% contra 18% de Serra. No levantamento anterior, os percentuais eram 31% e 17%, respectivamente", afirma a Folha de S. Paulo.

Outro dado que mostra a consolidação da tendência favorável a Dilma é a taxa de rejeição do candidato do PSDB. Se a candidata é rejeitada por 19% dos eleitores, Serra tem 29%, acima dos 27% medidos na semana passada.

A pesquisa está registrada no TSE sob o número 25.473/2010.


Fonte: Agência Brasil e UOL

Sucesso no lançamento do site de Luciano Moura da Onda Rosa em Olinda

segunda-feira, 23 de agosto de 2010 · 0 comentários

Várias pessoas compareceram ao Comitê de Olinda, na noite desta sexta-feira (20) para participar de duas grandes inaugurações: o novo site de Luciano Moura e a Onda Rosa, composta pela militância feminina do PC do B. A animação tomou conta da festa. A boate foi toda decorada em tons de rosa e, para as crianças, foi montado um espaço recreativo.

Moura ressaltou a importância da Internet na campanha, através de um site interativo e das diversas redes sociais. Aproveitou o momento para agradeceu a militância forte que o faz acordar cada dia com mais força para a luta e elogiou as mulheres que estão sempre presentes nas grandes mudanças.

Luciana fez uma breve apresentação ressaltando a importância da Onda Rosa para o partido e apresentou as principais lutas das mulheres, que são: A autonomia política das mulheres; Participação Política Feminina e o Combate à Violência Contra as mulheres. A futura deputada também destacou a importância de eleger Dilma a primeira presidente mulher do Brasil, pois possui uma grande trajetória política.


Por:
Patricia Gomes
Jornalista

Luciana e Moura debatem sobre o avanço da educação

· 0 comentários

Na tarde desta sexta-feira (20), cerca de 60 professores que apóiam Moura e Luciana realizaram um ato de apoio às candidaturas. A vice-presidente do SINTEPE , Antonieta Trindade, explicou como é importante falar da continuidade da mudança que vem ocorrendo na educação graças ao presidente Lula,com os cursos profissionalizantes, a luta pela implantação de um piso salarial mais justo, o acesso às universidades, entre outros.

Moura agradeceu a participação da militância na luta pelos trabalhadores, pois é motivo de orgulho ter apoio de pessoas tão esclarecidas. Além disto, defendeu o direito à educação e a importância do serviço publico. Luciano ressaltou ainda que, com Luciana eleita deputada federal, Pernambuco terá uma forte representação. ” Não sou candidato de mim mesmo, vocês tem que se sentirem Luciano Moura, Dilma, Luciana Santos e para isso é necessário eleger a Frente Popular para que o Brasil siga no rumo certo, rumo de grandes mudanças sociais”, finalizou.

Luciana Santos falou desenvolvimento ocorrido no Brasil e em Pernambuco. “Na crise que começou nos Estados Unidos ocorreram 20 milhões de desempregos. No Brasi.l o presidente mandou o povo consumir, baixou os impostos dos eletrodomésticos e aqueceu o mercado de construção civil com o projeto Minha casa, Minha vida”, afirmou Luciana. A futura deputada também enfatizou a mudança na educação com o aumento do número de jovens entre 18 e 24 anos que têm acesso à universidade. Ao concluir ressaltou que o desafio central de Pernambuco é a capacitação profissional que tem que continuar avançando.


Por: Patricia Gomes
Jornalista

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox