A riqueza das manifestações culturais brasileiras será mostrada mais uma vez na sétima edição do projeto Cena Brasil a realizar-se nos dias 20 e 21 de novembro próximos em Olinda, no Grande Recife. A festa começa no sábado (20), quando se comemora o Dia da Consciência Negra e será marcada por uma grande marcha pelas ruas e ladeiras do Sítio Histórico, com a participação de dezenas de grupos culturais e do movimento negro de Pernambuco. Da comemoração do Dia da Consciência Negra consta ainda a realização de ato cultural na Praça da Carmo, a partir das 18h. Lá, se apresentarão os grupos culturais que participarem da marcha, bem como o Coral Encanto de Olinda, formado por crianças e adolescentes que participam dos projetos sociais executados pela Prefeitura de Olinda, e os artistas e grupos Mallêt, Guardaloop, Côco de Aliança e Dona Zefinha, de Fortaleza (CE).
A festa prossegue no domingo (21) com o desfile pelas ruas do Sítio Histórico de Olinda de cortejo dos afoxés Filhos de Gandhi, da Bahia, Omô Nilê Ogunjá e Alafin Oyó, ambos de Pernambuco. A concentração será no Largo do Guadalupe, às 15h. Após o desfile, os afoxés se apresentarão na Praça do Carmo, juntamente com os artistas e grupos Rogerman, RumBanda, Zé Pilintra, Estrógeno, Semente de Vulcão, A Roda e Sol Pereyra, da Argentina. As apresentações começam às 18h.
Paralelamente ao evento artístico-musical, o Cena Brasil realiza feira social, com a comercialização de gastronomia de terreiros. Também na Praça do Carmo. A concentração será na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no Bonsucesso, às 15h.O projeto Cena Brasil é uma iniciativa da Produção e Arte e da OSCIP Diálogos.
Saiba mais sobre o Cena Brasil visitando:www.cenabrasil.blogspot.com