Plenária Geral de Moura e Luciana é realizada com sucesso

sexta-feira, 1 de outubro de 2010 · 0 comentários

Uma onda vermelha tomou conta do Convento de Santa Tereza, onde aconteceu a plenária geral da campanha de Luciano Moura e Luciana Santos no fim da tarde desta quarta-feira (29). Com um clima de animação e o sentimento de vitória, cerca de duas mil pessoas compareceram à atividade e mostraram que estão do lado certo, com a dupla Lu-Lu. Após a exibição de vídeos dos candidatos, foi realizado um comício.

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros fez uma avaliação da conjuntura nacional e dos avanços obtidos através da atuação do governo federal e estadual. Sendo assim, ressaltou a necessidade da eleição de Dilma, da reeleição de Eduardo e de senadores comprometidos com o Estado, como Armando e Humberto. Ao falar de Moura e Luciana, destacou o comprometimento de ambos com as causas populares e afirmou que Olinda precisa de parlamentares que atuem em defesa da cidade.

Luciano Moura deu exemplos de obras estruturadoras realizadas em Olinda nos governos de Luciana e Renildo, como o Canal da Malária, pavimentação de ruas, habitação, entre outras. Visivelmente emocionado, falou da satisfação de ter tantas pessoas reunidas por uma só causa. “É impressionante a quantidade de gente que ainda não tem deputados, se cada um de vocês conseguirem 20 votos já são 40 mil e no domingo estaremos comemorando a vitória”, concluiu.

Nós temos duas lutas: o nosso acervo político que preza pela qualidade de vida do povo e o convencimento da militância, que cumpre o papel político que tem se traduzido no dia a dia em força e energia para a gente”, declarou Luciana. A futura deputada também ressaltou a importância do boca a boca: “São quatro dias em que pessoas que não têm candidatos podem ouvir de cada um de vocês a nossa história e que podem testemunhar o nosso comprometimento e seriedade para conquistar o voto dessas pessoas”, concluiu Luciana.


Por: Amanda Trindade
Assessoria de impressa

Justiça Eleitoral: Eleitor poderá levar apenas documento com foto no dia da eleição

· 0 comentários

A partir de hoje (01) a Justiça Eleitoral divulga campanha no rádio e na televisão para informar que os cidadãos poderão votar apresentando apenas o documento oficial de identidade com foto. Serão aceitos os seguintes documentos: identidade civil ou funcional com foto, carteira de trabalho ou de motorista e o passaporte.

A mensagem a ser veiculada será a seguinte: “Por decisão do Supremo Tribunal Federal, o eleitor não será impedido de votar caso leve apenas o documento oficial com foto para sua seção eleitoral neste domingo, dia 3. Justiça Eleitoral.”

Na televisão, serão exibidos filmetes de 15 segundos em forma de comunicado oficial. As rádios também vão veicular spot com o mesmo teor e a mesma duração.

A mensagem será veiculada constantemente nesta sexta-feira (01) e no sábado (02) para garantir que nenhum eleitor deixe de comparecer para votar por falta do título eleitoral.


Dilma vence debate da Globo e aumenta chances de vitória no dia 3

· 0 comentários

Aconteceu tudo ao contrário do que a oposição esperava. O último debate, o da Globo, o de maior audiência, aquele que poderia comprometer Dilma e alavancar Serra e Marina e provocar o segundo turno saiu pela culatra para os oposicionistas. Nem o "fator" Plínio funcionou. A candidata do PT teve, sem sombra de dúvida, o melhor desempenho. Para quem lidera as pesquisas, não sair chamuscada já é uma vitória. Vencer o debate então é praticamente selar o destino das eleições no primeiro turno.

As regras engessadas do debate impediram um confronto direto entre Serra e Dilma, restando ao tucano fazer ataques indiretos ao governo federal, numa postura antipática. Segundo informações iniciais, o debate teve média de audiência de 24 pontos na medição do Ibope, tendo liderado a audiência entre as TVs de canal aberto durante os três primeiros blocos.


Dilma manteve a serenidade

Dilma, por sua vez, respondeu a todas as perguntas com serenidade e no episódio que poderia resultar em seu pior momento --quando riram de sua fala sobre doações de campanha--, ela teve presença de espírito suficiente para inverter a situação e acabar a fala recebendo aplausos ao dizer que "lamenta o riso daqueles que têm outra prática".

A candidata petista estava preparada para responder perguntas potencialmente embaraçosas sobre as denúncias envolvendo a Casa Civil, sobre liberdade de imprensa e sobre aborto. Temas com os quais a oposição e a mídia têm atacado a candidata. Mas nem precisou. Preocupados em não adotar posturas agressivas, os adversários de Dilma sequer tocaram nestes assuntos.


Leia mais sobre o debate aqui

Acompanhe aqui a cobertura e trechos do debate no dilmanaweb.

Luciana e Luciano Moura convocam a plenária geral

segunda-feira, 27 de setembro de 2010 · 0 comentários

Informações: Plenária Geral
Quarta, 29 de Setembro
Horário: 16h
Local: Convento de Santa Tereza
(Av. Olinda, Santa Tereza)
Comitê Olinda - (81) 3439-3737
E-mail: dep.lucianomoura@gmail.com


Luciana Santos amplia contato com eleitores de Pernambuco

· 0 comentários

Na penúltima semana de campanha, Luciana Santos (PCdoB) ampliou ainda mais seu contato com a população do Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e outros municípios da Região Metropolitana, Zona da Mata e do Agreste de Pernambuco. Durante esses dias, a candidata a deputada federal fez caminhadas e corpo a corpo com eleitores, além de participar de reuniões, atos políticos e carreatas, interagindo com milhares de pessoas.

Em Olinda, Luciana fez caminhada, porta a porta e panfletagem em Águas Compridas e reunião com moradores da Barreira do Rosário, acompanhada do deputado estadual Luciano Moura (PCdoB), candidato à reeleição. No encontro, Luciana destacou a importância da continuidade do processo de mudanças que se observa no Brasil desde a eleição de Lula.

Nós precisamos continuar lutando pelas mudanças, que só estão acontecendo graças a decisão política do presidente Lula e, em Pernambuco, graças também a Eduardo Campos, porque se também não fosse a competência dele. Nenhum presidente da República mandaria dinheiro para um lugar que ele não confiasse e não tivesse a certeza que aqueles recursos estariam sendo bem empregados. É por isso que Pernambuco vive um grande momento, e é a locomotiva do Brasil”, afirmou Luciana. Em Olinda, ela também visitou bares localizados no entorno da Praça do Carmo, onde conversou com os frequentadores.


Leia mais aqui

Da redação
do
Vermelho em PE

Cidade Alta sedia a caminhada das Tochas

· 0 comentários

As ladeiras do Sitio Histórico ganharam um charme especial na noite deste domingo (26). A Caminhada das Tochas embelezou ainda mais a cidade de Olinda e demonstrou a força política da campanha de Moura e Luciana.

Na concentração, no Parque do Carmo, os candidatos receberam o carinho e apoio da população, especialmente dos comerciantes. A atividade passou por várias ruas da Cidade Alta e encerrou no Largo do Amparo. No trajeto, Moura e Luciana conversaram com os moradores e apresentaram as propostas dos mandatos.


Por: Amanda Trindade
Assessoria de impressa


Olinda recebe mais uma Carreata da Vitória

· 0 comentários

A Carreata da Vitória de Luciano Moura e Luciana levou aproximadamente 500 carros, motos e trio elétrico às ruas de Olinda na tarde deste sábado (25). O trajeto teve início na PE-15 e percorreu os bairros de Peixinhos, Aguazinha, Sapucaia, Caixa D`água, Córrego do Abacaxi e Águas Compridas.

Em todos os locais era nítida a receptividade da população. Muros pintados, banners e faixas nas residências; bandeiras, praguinhas e material de campanha nas mãos. De maneira espontânea, cada um declarava ao seu modo o apoio às candidaturas.

Por onde passava a Carreata, formava-se uma grande “onda vermelha” e pela animação das crianças e adultos ficou notório que os olindenses já escolheram seus representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.



Por: Patrícia Gomes
Assessoria de comunicação

Chã de Alegria realiza Arrastão da Vitória

· 0 comentários

A cidade de Chã de Alegria ficou ainda mais animada na noite deste sábado (25). Cerca de duas mil pessoas realizaram um “arrastão” da vitória, com Luciano Moura, Luciana Santos, Renildo Calheiros, os vereadores Ito e Gustavo e o prefeito e vice de Chã, Cláudio Honório e Marcos da Roça, respectivamente. Ao som das músicas da campanha e do visual dos fogos de artifício, a multidão percorreu várias ruas.

Após a caminhada, foi realizado um comício na praça da cidade, onde vereadores e lideranças declararam apoio à dupla Lu-Lu. Marcos da Roça falou da importância da eleição de Luciano Moura e Luciana.

Em seu discurso, Renildo Calheiros externou a satisfação de participar da atividade e parabenizou a gestão do prefeito Cláudio Honório. Também afirmou que Moura e Luciana atuarão em prol de Chã e deu como exemplo os recursos que ele conseguiu para cidade quando era deputado federal.

Luciano Moura e Luciana agradeceram à população pela receptividade e carinho e afirmaram que irão continuar lutando por melhorias para o município. Também reforçaram a necessidade de eleger a chapa completa.

Por fim, o prefeito Cláudio Honório relatou o empenho de Moura e Luciana em defesa de melhorias para Chã de Alegria. “Precisamos eleger deputados comprometidos com a nossa cidade, por isto, a importância de no dia 03 de outubro votarmos 65111 e 6513”, declarou.



Por: Amanda Trindade
Assessoria de impressa

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox