Pernambuco comemora 90 anos do PCdoB em grande estilo

segunda-feira, 26 de março de 2012 · 0 comentários

Na ultima sexta-feira (23), o Comitê Estadual de Pernambuco realizou uma grande festa popular para comemorar os 90 anos de fundação do Partido. O evento reuniu cerca de três mil pessoas, entre amigos, militantes e lideranças do PCdoB. A festa aconteceu na Praça de Eventos do Fortim do Queijo, em Olinda. 

Na programação, várias atrações animaram a noite. O som do maracatu Maracambuco iniciou a comemoração dos 90 anos. O grupo é formado por adolescentes de vários bairros populares de Olinda, como Peixinhos e Ilha do Maruim. Em seguida, foi apresentado uma breve história que trata da trajetória de luta do partido.

A deputada federal Luciana Santos, o presidente estadual do Partido Alanir Cardoso, o deputado estadual Luciano Siqueira, a presidente da UJS Thiara Milhomem, Thauan Fernandes presidente da UEP, o presidente do comitê de Olinda Luciano Moura, entre outros representantes de movimentos sociais subiram ao palco para saudar os militantes e amigos que estavam presentes. “Hoje é dia de comemorar os anos que lutamos e as conquistas do nosso Partido. Atualmente vivemos o nosso melhor momento. Vamos continuar firmes na luta!”, disse Luciana empolgando a todos. O presidente estadual, Alanir Cardoso também falou da sua emoção em participar da história desses 90 anos e homenageou o pernambucano Cristiano Cordeiro, membro fundador do Partido em 1922.

Ainda no clima de emoção, foi apresentado um vídeo institucional com imagens marcantes do PCdoB. Muitos militantes choraram emocionados com as lembranças inesquecíveis que foram resgatadas pelas imagens do vídeo. Ao termino do vídeo, o hino do Brasil foi tocado ao som da gaita do músico Jehovah e do sax de Carlinhos Lua, o que também enterneceu a todos. Neste momento,  a plateia respondeu com sua palavra de ordem tradicional seguido de muitas palmas. A apresentação seguinte foi do grupo Vozes Femininas, que declamaram e interpretaram diversos poemas engajados e de cunho social . O grupo é formado por Cida Pedrosa, Mariane Bigio, Silvana Menezes e Susana Morais.

O prefeito da cidade de Olinda, Renildo Calheiros, também subiu ao palco para parabenizar o Partido e dizer o quanto se orgulha em fazer parte de tantas caminhadas com o povo pernambucano. “Hoje não é dia de discurso, é dia de festa e alegria”, disse Renildo, acompanhado da deputada Luciana Santos.
 
O show teve inicio com o forrozeiro Maciel Melo e com os sambistas do Patusco. Dirigentes do Partido, parlamentares e militantes de todos os lugares do Estado estiveram na festa  que foi concluida com um show de fogos pirotécnico.


Confira mais fotos da festa aqui  
 

Fonte: Comitê Estadual
Elaine de Paula.

 

 

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox