Assista aqui ao programa do PCdoB que irá ao ar esta noite

quinta-feira, 20 de outubro de 2011 · 0 comentários

O Portal Vermelho antecipa aqui o programa partidário do PCdoB, que vai ao ar na noite desta quinta (20), em cadeia nacional de televisão, às 20h30, e de rádio, às 20h. O partido também exibirá inserções de 30 segundos até 29 de outubro.

"Em 90 anos, o PCdoB nunca se envolveu em qualquer tipo de escândalo, porque nunca tolerou qualquer desvio de conduta". Assim começa o vídeo do partido. Inicialmente produzido para tratar integralmente da experiência dos comunistas na gestão de cidades mais humanas, o programa passou por mudanças para incluir a defesa do partido e do ministro do Esporte Orlando Silva contra as recentes acusações, veiculadas pela Revista Veja.

Um dos pontos altos é, portanto, a fala do ministro Orlando Silva e a do presidente do PCdoB, Renato Rabelo. "Quando o PCdoB assumiu o Ministério do Esporte, no governo Lula, as ações desse ministério não tinham a visibilidade nem a importância de hoje. Com muito trabalho trouxemos a Copa e as Olimpíada para o Brasil. (...) É claro que a importância que o ministério conquistou através do trabalho do PCdoB incomoda muita gente", diz Orlando, referindo-se às denúncias.

O ministro afirma que vai até as últimas consequências para defender a sua "honra e os 90 anos de história" do partido. Ele diz ainda que seguirá trabalhando, porque "a copa está aí e o desenvolvimento do país não pode parar".

Cidades humanas

O programa traz ainda pré-candidatos do PCdoB a prefeituras importantes do país, como Alice Portugal, em Salvador, Netinho de Paula, em São Paulo, Manuela D’Ávila, em Porto Alegre, e Perpétua de Almeida, em Rio Branco. Além destas capitais, há ainda outras cidades que deverão ter candidatos comunistas nas eleições de 2012.

Um dos destaques do programa é a gestão comunista da cidade histórica de Olinda (PE). Com a experiência de quase 12 anos à frente da Prefeitura, o partido destaca ações que geraram grandes mudanças na vida das pessoas.

O senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), relator do aprovado Estatuto das Cidades, também está no programa, que evidencia soluções para que as cidades cresçam com menos desigualdade e mais desenvolvimento.

A equipe de produção do programa passou pelo teste de superação e conseguiu realizar as mudanças de última hora tão necessárias frente às calúnias divulgadas. Todas as peças que irão ao ar a partir desta quinta-feira tiveram a direção de arte do publicitário Marcelo Brandão e a coordenação política de Kérisson Lopes, da Comissão Nacional de Comunicação do PCdoB. 



Colaboração: Carla Santos - TV Vermelho
http://www.vermelho.org.br/tvvermelho/index.php
tvvermelho@vermelho.org.br
(11) 3054-1863/ 8927-0026

#SouOrlandoSouBrasil: twitter boicota UJS, que cria novo tag

quarta-feira, 19 de outubro de 2011 · 0 comentários

A tag #SouOrlandoSouBrasil, depois de ser retuitada por mais de 11 milhões de brasileiros desde domingo (16), misteriosamente desapareceu nesta terça (18) do ranking oficial do Twitter, onde chegou a ocupar a primeira posição no Brasil e o quarto lugar na listagem mundial dos temas mais mencionados.

Por Christiane Marcondes

André Tokarski, presidente nacional da UJS, contou ao Vermelho que o grupo, diante do sumiço, decidiu criar nova tag, invertendo o texto original para #SouBrasilSouOrlando.

A operação, realizada nesta terça (18) há poucas horas, já é um sucesso em adesões, segundo André, mas só no Trends Map, uma contagem paralela que a UJS rastreou: “Deduzimos que o twitter nos barrou, pois lá nem aparecemos e no Trends Map, estamos em segundo lugar”.

Espontaneamente, ao constatarem a omissão, os jovens tuitaram: “O twitter mente, o twitter mente”. Foi só um desabafo, conta André.

O jovem líder acompanhou a audiência pública de Orlando Silva na Câmara dos Deputados. Indignou-se: “O acusador leviano só mente, não tem prova alguma".

Não teve dúvidas quando o Vermelho perguntou o que tuitaria sobre a sessão: “PM mente mais uma vez, não depõe na PF e se reúne com oposição”.


Leia também: 



 
Fonte: Redação Vermelho

PCdoB veicula inserções no rádio e na TV em novembro

· 0 comentários

O PCdoB de Pernambuco terá inserções regionais em todas as emissoras de TV e rádio do Estado. As peças serão veiculadas nos 02, 04, 07 e 09 de novembro, em um total de 40 inserções de 30 segundos por emissora, sendo dez inserções por dia.
 
Foram produzidos seis vídeos e sete spots de rádio, versando sobre os temas As cidades do amanhã a gente faz agora e PCdoB. Socialismo com a nossa cara. As inserções terão a participação de destacados militantes do PCdoB em Pernambuco, como o deputado estadual Luciano Siqueira; a deputada federal Luciana Santos; prefeito de Olinda, Renildo Calheiros; Dr. Marcos Siqueira, de Abreu e Lima.
 
Participarão também o secretário de Planejamento de Paulista, Jorge Carreiro; Dr. Carlinhos, de Bezerros; vereador Augusto Simões, de Pesqueira e Alagoinha; vereador Licius Cavalcanti, presidente da Câmara Municipal de Caruaru; e o ex-deputados e ex-prefeito de Mirandiba, Nelson Pereira.
 
Programe-se para assistir e divulgue para seus amigos e nas redes sociais. 


Fonte: Assessoria de comunicação do PCdoB-PE



Olinda realiza a IV Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

terça-feira, 18 de outubro de 2011 · 0 comentários

Acontece em Olinda no período de 16 a 23 de outubro a IV Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. O evento faz parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aborda o tema Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos e promoverá ações em todo o Estado. A solenidade de abertura será às 16h no Alto da Sé. Na ocasião haverá apresentação de orquestra de frevo e exposição da Caravana da Ciência.
 
O objetivo do evento é promover a discussão entre professores, estudantes, profissionais da área e interessados sobre as questões abordadas durante as palestras, exposições, minicursos e demais atividades inclusas na iniciativa. “Trata-se de um evento de grande importância para o desenvolvimento da ciência e tecnologia, implicando na melhoria da qualidade dos serviços desenvolvidos de forma sustentável no município de Olinda”, explica Cláudio Nascimento, coordenador do evento na cidade.
 
Durante a iniciativa acontecem ainda, na Biblioteca Pública de Olinda, no período de 17 a 20, sempre no horário das 14h às 20h, uma exposição fotográfica, palestras e exibição de vídeos relativos ao tema. Já no dia 18, a partir da 8h, diversas escolas da rede municipal de ensino participam da Expolinda, uma mostra científica e cultural que acontece na Praça do Carmo e se estende até as 17h30. Na ocasião também serão realizadas atividades astronômicas no Planetário e uma oficina de Matemática organizada pela FUNESO.
 
Ainda incluso no calendário de atividades, será realizado também o 5º Viver FUNESO, evento que reúne palestras, oficinas e minicursos que abordam diversos temas que vão desde astronomia e questões ambientais até assuntos ligados à educação. As atividades acontecem no Centro de Convenções.

Programação

Dia 16 (16h) – Abertura da Semana Estadual e Municipal de Ciência e Tecnologia
- Exposição da Caravana da Ciência
- Orquestra de frevo
Local: Alto da Sé (Olinda)

Dias 17 a 20 (14h às 20h) – Exposição de fotografias
- Exibição de vídeos
- Palestras
Local: Biblioteca Pública de Olinda (Carmo)

Dia 18 (8h às 17h30) – Expolinda
- Planetário de atividades astronômicas
- Oficina de Matemática: FUNESO
Local: Praça do Carmo – Olinda

Dias 19 e 20 (8h às 22h) – 5º Viver FUNESO
Local: Centro de Convenções de Pernambuco


Fonte: Prefeitura de Olinda
 

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox