Movimentos: Encontro coloca em pauta cooperação internacional sobre Juventude

quarta-feira, 27 de julho de 2011 · 0 comentários

Nesta segunda e terça-feira (25 e 26 de julho) está sendo realizado, em Nova Iorque, o Encontro de Alto Nível das Nações Unidas sobre a Juventude, marcando mais uma celebração do ano internacional dedicado ao segmento. Com o tema “Juventude: Diálogo e compreensão mútua”, o evento contará com participantes de governos, ONGs e entidades da sociedade civil de diversos países. O Brasil estará representado pela secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, e pelo presidente do Conselho Nacional de Juventude, Gabriel Medina.

Com o apoio do Fundo de População das Nações Unidas (UNFA), a secretária fará uma apresentação das ações e programas de cooperação desenvolvidos pelo governo para o público juvenil. Segundo Severine Macedo, esta será uma boa oportunidade de o país mostrar o que vem realizando em prol da agenda juvenil. “Nossa expectativa é debater experiências como o Projovem e outras questões relevantes, como a participação social” e a Agenda de Trabalho Decente para a Juventude. Além das iniciativas específicas para o público juvenil, a reunião discutirá algumas políticas de Estado, a exemplo do programa “Brasil Sem Miséria”.

De acordo com os organizadores, a reunião acontece às vésperas do fim do Ano Internacional da Juventude (agosto de 2010 a agosto de 2011), com o intuito de colocar em pauta temas como cooperação internacional, participação ativa dos jovens e desafios para o seu desenvolvimento. O Encontro de Alto Nível, idealizada pela Assembleia-Geral da ONU, em março de 2011, será composto por duas mesas redondas, no dia 25/7, e duas plenárias, que serão realizadas no dia 26.


Saiba mais aqui

Fonte: Site do Conjuve

América Latina: No Twitter, Chávez afirma que está começando "nova vida"

· 0 comentários

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta quarta-feira que está começando uma "nova vida", ao se referir à batalha contra um câncer diagnosticado no mês passado.

"Olá, bom dia, minha pátria amada! 27 de julho e eu aqui, quase chegando aos meus 57 anos! Iniciando uma nova vida, um novo retorno! Viver vivendo", disse o presidente por meio de seu microblog Twitter (http://twitter.com/chavezcandanga).

Chávez, que completa 57 anos de idade amanhã, também informou que celebrará a data na Venezuela, junto com o "povo", como "nunca fez antes". Por motivos de segurança, ele não deu detalhes sobre as comemorações.

Ontem, líderes do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) disseram que estavam organizando um ato chamado "Uma canção para o comandante" para homenagear Chávez.

O presidente anunciou que tinha câncer no início de julho, após ser submetido a uma cirurgia de emergência em Cuba, onde ficou por cerca de um mês. Até o momento, no entanto, não foi confirmada a região do corpo do mandatário atingida pela doença.

Durante o tratamento, Chávez delegou suas funções ao vice-presidente Elias Jaua, mas negou a possibilidade de se afastar do cargo ou desistir da candidatura para as eleições de 2012.


Fonte: Ansa

Região Metropolitana: Professores da rede municipal decidem não entrar em greve

· 0 comentários

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (27), os professores da rede municipal de ensino do Recife decidiram não deflagrar greve, aceitando o reajuste de 4,94% de aumento no salário base, retroativo a janeiro, e 1,97% para setembro, proposto pela prefeitura. No próximo dia 16 de agosto os docentes prometem realizar paralisação como forma de luta por condições melhores condições de trabalho, como a reestruturação do parque escolar e a diminuição de alunos por turma.

CONQUISTA

Os professores do Recife conquistaram uma reivindicação antiga da categoria. Foi divulgada no Diário Oficial de terça-feira (26) a aprovação do acréscimo de carga horária. Os professores que acumulam outro horário na rede poderão acrescentar o valor à aposentadoria. Será dada preferência aos professores que estão a mais tempo acumulando carga horária.


Fonte (matéria): NE10

Colaborador: Josiel Galvão
Diretor Executivo da CTB/PE

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox