Campanha eleitoral começa nas ruas e na internet nesta sexta

sexta-feira, 6 de julho de 2012 · 0 comentários


A partir desta sexta-feira (6), os candidatos e coligações estão liberados para fazer campanha nas ruas e na internet, porém com restrição.

Os candidatos só podem distribuir material impresso, “santinhos”, adesivos e bandeiras que contenham o número do CPF ou CNPJ dos candidatos e da gráfica, além da quantidade de material impresso. 

A pintura e a fixação de placas nos muros das propriedades particulares devem ser gratuitas e não podem ter mais de quatro metros quadrados. Placas, bandeiras, cavaletes e bonecos estão liberados, desde que não atrapalhem a circulação de veículos e das pessoas e que não fiquem em pontes, viadutos, passarelas, parques públicos, paradas de ônibus e arvores.

As propagandas na internet também estão liberadas nos blogs e redes sociais desde que gratuitas - anúncios pagos só podem ser feitos em jornais , observdo o tamanho permitido por lei. Também está proibida qualquer tipo de vinculação do candidato em comércios como shopping, lojas e restaurantes. Os candidatos também não podem usar as igrejas católicas ou evangélicas para pedir votos.

Comícios podem ser feitos entre 8h e meia-noite, mas os organizadores devem avisar a Polícia militar com 24h de antecedência para que não haja conflito entre militâncias. Já estão proibidos showmícios, que é quando o candidato se utiliza de artistas para atrair pessoas, outdoors, trios elétricos e distribuição de brindes como camisas, bonés e chaveiros.

São considerados crimes eleitorais: boca de urna, compra de votos, falantes no dia da eleição e caluniar e difamar durante a campanha.

Durante os três meses da campanha, a comissão de propaganda do TRE-PE anuncia que estará nas ruas fiscalizando os candidatos. “Estaremos com oficiais de justiça fiscalizando as campanhas e, se for identificada alguma irregularidade, ela será retirada e o candidato, notificado. Dependendo da irregularidade, o candidato pode sofrer de uma notificação e multa até a perda do mandato e se tornar inelegível”, contou Henrique Melo, coordenador da comissão de propaganda eleitoral do Recife e de Jaboatão.

 
Fonte NE 10 
 
 

Alf desiste de candidatura e anuncia apoio a Renildo em Olinda

· 0 comentários

No prazo final para registro das chapas, o pré-candidato a prefeito de Olinda, o ex-deputado André Luiz Farias, o Alf (PMN), desistiu de concorrer ao pleito, alegando falta de unidade na oposição no município. Em nota enviada à Imprensa, o mobilizador condenou a postura dos aliados oposicionistas, afirmando que “projetos pessoais passaram ser o norte dos partidos” do bloco. Alf vai apoiar a candidatura pela reeleição do atual gestor, Renildo Calheiros (PCdoB).

Alf nutria a esperança de que a aliança entre o PMN e o DEM, no Recife, se refletiria na união das duas legendas na cidade, tendo como o cabeça de chapa o ex-parlamentar. O Democratas manteve a postulação do empresário Armando Sérgio e André Luiz retirou a candidatura.

Na oposição, continua com as candidaturas Izabel Urquisa (PMDB) e Armando Sérgio (DEM).

“Como é possível observar essa união na pratica não aconteceu onde o projeto pessoal passou a ser o norte dos partidos do nosso campo. Como cartada final apostamos que o gesto do PMN no Recife com o Democrata fosse um caminho para o entendimento em Olinda, mas nada aconteceu. Uma disputa majoritária não basta apenas o desejo do candidato, mas a construção de alianças sólidas que ofereça as condições para uma disputa”, alegou Alf, em nota.

Veja a nota oficial abaixo:

NOTA OFICIAL: SEM UNIDADE ALF RENUNCIA A SUA CANDIDATURA

André Luis Farias (ALF), pré-candidato a prefeito da cidade de Olinda pela coligação PMN e PPS, vem agradecer a todos os Olindenses pela confiança e preferência manifestada em todas as pesquisas de opinião pública sempre nós colocando na liderança entre os candidatos da oposição. Entendemos que a unidade política dessas forças sempre foi um fator determinante na possibilidade de um projeto viável com possibilidade de vitória por isso lançamos a mesa da unidade em Olinda que resultou na união das oposições.

Como é possível observar essa união na pratica não aconteceu onde o projeto pessoal passou a ser o norte dos partidos do nosso campo. Como cartada final apostamos que o gesto do PMN no Recife com o Democrata fosse um caminho para o entendimento em Olinda, mas nada aconteceu. Uma disputa majoritária não basta apenas o desejo do candidato, mas a construção de alianças sólidas que ofereça as condições para uma disputa.

Em 2004 e 2008 disputei a prefeitura e na condição semelhante a que mim encontro em 2012 não tive o sucesso esperado apesar do bom desempenho. Construímos um programa de governo que não tenho duvida ser o melhor para a cidade de Olinda, mas o sonho terá que aguardar o seu dia chegara. Continuo na luta política em defesa da minha cidade como um verdadeiro olindense que ama sua terra a jamais desiste dos seus sonhos.

Nosso compromisso é com o povo libertário da nossa marim dos caetés. Desejo uma campanha propositiva onde democracia esteja presente em um debate elevado e a altura das tradições políticas da nossa Olinda. Vou continuar mesmo fora da disputa buscando a unidade e união em defesa da nossa cidade, estamos vivendo um novo tempo político em Pernambuco onde não cabe mais velhas praticas intransigências, falta de dialogo, o tempo e para unir em pro de uma Olinda cada vez mais forte.

Saudações mobilizadoras

André Luis Farias- ALF
Presidente PMN Olinda

Fonte: Blog da FolhaPE

Prêmio Top Blog Brasil 2012, participe.

· 0 comentários

 
O Prêmio Top Blog Brasil 2012 abre inscrições para a 4ª edição com o tema Empreendedorismo Digital.
 
O Prêmio Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular (júri popular) e acadêmica (júri acadêmico), os blogs brasileiros mais populares que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal e Profissional ) e suas respectivas categorias.
 
As inscrições para participação na edição 2012 do Prêmio Top Blog estão abertas e para inscrever seu blog basta acessar o link ‘inscrição aqui’ no portal ou acessar o site do prêmio, www.topblog.com.br/2012/premio, ler o regulamento e seguir as instruções.

Podem inscrever-se no Prêmio Top Blog todas as pessoas que residam em endereço brasileiro, podendo cadastrar-se com um ou mais blogs, desde que cada um possua endereço (URL) próprio com conteúdo e especificações técnicas correspondentes ao grupo e categorias descritas no regulamento.


Mais informações acesse:


Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox