Nota de falecimento

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 · 0 comentários

O Presidente da CÂMARA MUNICPAL DE OLINDA, Vereador Marcelo Soares (PCdoB), informa o falecimento do Vereador desta Câmara Municipal , MAURO FONSECA FILHO , Vereador em exercício na sua sexta legislatura , Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação deste Poder Legislativo , que será velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, a partir das 14 horas do dia de hoje, 15 de fevereiro, com o sepultamento ocorrendo no citado cemitério amanhã, às 09.00horas , de acordo com a familia, e através do ATO ADMINISTRATIVO 001/2011 a Presidência da Casa determinou o Luto Oficial por três dias no Poder legislativo Municipal de olinda.



Por Valéria Feijó
Sec. Geral da CMO

Nota de solidariedade a senhora, Syneide Moura

· 0 comentários

A senhora Syneide Moura da Silva, mãe de Luciano Moura, está internada na UTI do Hospital D'Ávila e necessita de cirurgia urgente para a retirada de um câncer no cérebro. O nosso apelo é pela doação de sangue a ser feita no HEMOPE, para que o sangue seja destinado diretamente a ela tem de ser informado o nome da paciente e hospital onde será feita a operação, que é o mesmo onde encontra-se hoje. Não é necessário especificar tipo sanguíneo.



Hemope: Rua Joaquim Nabuco, 171 - Derby
Recife - PE, 52011-900
81 3416-4600

Manhã de Sol da T.C.M - Arrebenta Sapucaia

· 0 comentários

O Carnaval já contagiou o povo pernambucano. É neste efervescer de alegria que a T. C. M. Arrebenta Sapucaia! está se preparando para o seu 5º desfile. A Troça, que já é referência no Carnaval do Barro, realizará seu 5º desfile com o tema :


MULHER TAMBÉM PODE
“que diferença da mulher o homem tem?”


E na Arrebenta Sapucaia! O frevo já começa a ferver no dia 20 do corrente ( domingo ), com um grande bingo dançante. Terá inicio às 10h e será no JFC Juventus Futebol Clube do Barro, situdo à Rua Manuel Salvador, 359, Floresta, no Barro – Recife – PE.


A Coordenação

Fonte: Assessoria de Comunicação
T.C.M - Arrebenta Sapucaia

Luciana estréia na Câmara federal em benefício dos atletas

· 0 comentários

Com forte ligação com a área dos esportes, a deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE) estreou na Câmara dos Deputados votando a favor da aprovação da Medida Provisória 502/2010, que cria novas categorias dentro do Programa Bolsa Atleta (Lei nº 10.891/2004). O programa visa incentivar a formação e o treinamento de esportistas.

As novas categorias são o Bolsa Atleta de Base, no valor mensal de R$ 370, para financiar a formação de atletas iniciantes, e o Bolsa Atleta Pódio, que pode chegar a R$ 15 mil, para esportistas de alta performance com chances de medalha e que estejam nas primeiras 20 posições do ranking mundial. Segundo o governo, a medida tem como foco os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro.

Bolsa Atleta

Podem se candidatar à Bolsa Atleta de Base os esportistas de 14 a 19 anos que tenham obtido até a terceira colocação nas modalidades individuais, ou os de modalidades coletivas posicionados entre os dez melhores.

De acordo com a MP, o benefício valerá por quatro anos, período que dura o ciclo olímpico, e poderá ser renovado. Antes das alterações, apenas os esportistas que não tinham patrocínio podiam receber o Bolsa Atleta. A medida provisória determina ainda que a partir de 2011 todo atleta que receber recursos do Ministério do Esporte será submetido a exames antidoping, inclusive quando estiverem fora de competição.

Os atletas serão beneficiados por um período de quatro anos entre duas olimpíadas, e sua permanência será reavaliada anualmente. Todas as bolsas-atleta serão concedidas por um ano. Aqueles que já as possuam e tenham obtido medalhas olímpicas terão prioridade na renovação, assim como os da categoria atleta-pódio. Outros requisitos para o candidato às bolsas são: estar vinculado a alguma entidade de prática esportiva, ter participado de competição no ano anterior e encaminhar plano anual com objetivos e metas.

A partir da MP, o atleta não é mais proibido de ter patrocínio para pedir a bolsa, mas ele precisará apresentar uma declaração dos valores recebidos dessa forma. A Bolsa Atleta permitirá ainda a formação de equipe multidisciplinar de profissionais para planejar o treinamento, além de viabilizar a participação em competições internacionais e o fornecimento de equipamentos esportivos para alta performance.


Leia a matéria completa aqui

Da redação local,
com informações da Agência Câmara

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox