Cada vez mais, mulheres preferem Dilma nas eleições

quinta-feira, 16 de setembro de 2010 · 0 comentários

No dia 3 de outubro a maioria das brasileiras votará em Dilma Rousseff para presidenta. É o que aponta a mais recente pesquisa CNT/Sensus, divulgada na última terça-feira (14). De acordo com o levantamento, a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando é a preferida entre 46,9% das eleitoras.

Na medida em que Dilma ficou mais conhecida, mais mulheres se posicionaram ao seu lado - conforme mostra o gráfico que ilustra este post. Algo semelhante aconteceu com o candidato José Serra, só que no caminho inverso. Com a campanha na rua, o tucano caiu a cada pesquisa e perdeu a simpatia das eleitoras.

Em setembro no ano passado, Serra liderava a corrida presidencial entre o eleitorado feminino, com 38,9%. Um ano depois, ele está com 27,1%, ou seja: quase 20 pontos atrás de Dilma. Nossa candidata também tem ampla vantagem em todos os níveis de escolaridade, regiões brasileiras, faixas etárias e salariais. O Instituto entrevistou dois mil eleitores, em 136 municípios brasileiros de 24 estados, nas cinco regiões brasileiras, no período de 10 a 12 de setembro.



Luciana reúne amigos em ato político-festivo

terça-feira, 14 de setembro de 2010 · 0 comentários

Candidata a deputada federal, Luciana Santos (PCdoB), vai reunir na próxima sexta-feira (17), amigos, simpatizantes, candidatos a deputado federal e estadual da legenda e a militância 65 em uma grande festa.

O evento político-festivo acontecerá na casa de recepções Usina Dois Irmãos, a partir das 19h, e vai marcar a arrancada final da campanha comunista rumo à vitória no dia 03 de outubro. A Usina Dois Irmãos está localizada em frente à Praça Faria Neves (Praça Dois Irmãos), em Apipucos, Zona Oeste do Recife.


Ato político-festivo de Luciana e amigos

Data: 17 de setembro de 2010 (sexta-feira) – a partir das 19h
Local: Usina Dois Irmãos - Praça Dois Irmãos, Apipucos - Amplo estacionamento no entorno da praça, sem transtornos ao trânsito local.

Acesso
Pela Avenida 17 de Agosto, sentido Casa Forte – Apipucos. No sentido Zona Sul – Apipucos, o acesso pode ser feito pela Av. Recife/BR 101. Do Centro ou de Olinda, a Av. Norte é uma opção de acesso fácil.


Fonte: Vermelho.org
Cardeno estadual

Muita animação e euforia marcou a 2ª grande carreata da vitória

· 0 comentários

A imediação da Turbina Eólica de Olinda ficou coberta de vermelho e amarelo na concentração para a II Carreata da Vitória de Luciano Moura e Luciana Santos, neste domingo (12). Por volta das 10h, teve início a concentração, onde já era possível sentir a animação da militância.

Às 13h, teve início a carreata e cerca de 400 carros, motos com bandeiras, mini- trio e carros de som formaram uma enorme onda vermelha. O percurso contemplou os bairros do Varadouro, Carmo, Bairro Novo (orla marítima), Casa Caiada, Rio Doce, entre outros.

Em quatro horas de trajeto, os candidatos tiveram a receptividade da população olindense. Nos ônibus, residências, ruas, bares e restaurantes as pessoas acenavam e faziam o “L” de Luciano e Luciana e o “V”da vitória.


Veja mais fotos aqui
Por: Amanda Trindade
Assessoria de impressa

Atividade no Recife reúne apoiadores da campanha

segunda-feira, 13 de setembro de 2010 · 0 comentários

A Comunidade Ponto de Parada, no Rosarinho, mostrou que está do lado certo, com Moura e Luciana. Na noite desta quarta-feira (08), foi realizada uma grande caminhada no bairro com cerca de 200 moradores.

Após percorrer as ruas e conversar com a população, teve início um comício. O presidente do Conselho de Moradores de Ponto de Parada, Jorge, lembrou da importância de eleger parlamentares comprometidos com o povo.

Sérgio Campelo, liderança comunitária, ressaltou que Moura e Luciana são pessoas de confiança, que tem uma história de luta. Campelo frisou ainda que irá fiscalizar os mandatos e cobrar esforços.

Após agradecer o carinho da militância, Luciana afirmou que, independente do resultado eleitoral, ficará atenta às necessidades da comunidade. Moura declarou que a “dobradinha Lu e Lu vai continuar no mesmo rumo do Brasil e Pernambuco, lutando por uma sociedade cada vez melhor”.



Por: Amanda Trindade
Assessoria de impressa

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox