Neste domingo (08), o candidato à reeleição a prefeitura de Olinda, Renildo Calheiros, promoveu a primeira plenária que reuniu militantes, candidatos a vereador, lideranças políticas e representantes dos movimentos sociais. O encontro aconteceu na Casa da Praça, no bairro de Casa Caiada. "Não há governo perfeito. Não há governo sem limitações. E na Frente Popular de Olinda teremos espaço para discutir projetos e melhorias para a cidade juntos", comentou Renildo sobre o objetivo da reunião.
O prefeito de Olinda chegou ao evento acompanhado do candidato à vice na majoritária, Enildo Arantes, e André Luiz Farias, conhecido como Alf, ex-deputado estadual e ex-vereador da cidade. Na ocasião, o presidente do PCdoB em Olinda, Luciano Moura, ressaltou a importância do engajamento de todos na campanha, assim como Alf, que também mencionou o engajamento da militância na Frente Popular e comentou sobre as sugestões que irá levar ao prefeito para integrar no programa de governo.
Em sua fala, Renildo fez questão de agradecer o apoio dos 21 partidos que compõem a Frente Popular de Olinda, os senadores Humberto Costa e Armando Monteiro, o governador Eduardo Campos, o ex presidente Lula e a presidenta Dilma. "Em Olinda enfrentamos muitos problemas e dificuldades, e o prefeito precisa ter condições de inserir a cidade nos projetos dos governos Estadual e Federal, ter força política para isso", explicou Renildo, destacando que Olinda tem um ambiente tranquilo e uma administração organizada.
Sobre o início das atividades em sua campanha eleitoral, Renildo informou sobre a importância do argumento nas atividades de campanha e não à agressão e ao desrespeito. "Na campanha mostraremos como planejamos a cidade, além de novos projetos e desafios, começando um novo ciclo em Olinda".
A Frente Popular de Olinda é composta por 21 partidos e quase 280 candidatos a vereador nas eleições proporcionais.
Do Recife,
Elaine de Paula.
Elaine de Paula.