quarta-feira, 7 de outubro de 2009
by
PCdoB Olinda
· 0
comentários
O Partido Comunista do Brasil estará mais uma vez participando do horário gratuito partidário. Na programação, o partido se apresenta nesta quinta-feira (8), em rede nacional, às 20h, no rádio e às 20h30, na televisão com um programa de 10 minutos. As inserções serão de 30 segundos, nos dias 10/13/15 e 17 de outubro, entre as 19h30 e 22h. Na mídia pernambucana as inserções também serão de 30 segundos, nos dias 19/21/23 e 26 deste mês, entre as 19h30 e 22h.
O conteúdo dos vídeos está fundamentado nos documentos debatidos no 12° Congresso do PCdoB e na proposta política do partido. A mídia tem papel significativo neste tempo porque será a mensageira dos projetos de governo e das idéias socialistas defendidas pelos comunistas nas reuniões de base e conferências municipais que vem acontecendo em Pernambuco. O temário do Congresso envolve os riscos e danos da atual grande crise do capitalismo e, consequentemente, como este sistema está historicamente exausto. Diante da globalização financeira neoliberal, o partido destaca a proposta do socialismo como solução. E em cima disto, define pontos importantes como à questão dos desafios históricos da construção e formação Brasil, o que significou a vitória de Lula para o país, o caminho brasileiro para a transição ao socialismo: definição e aplicação do Novo Projeto de Desenvolvimento para o Brasil.
Em suma, o PCdoB mantém na propaganda política a idéia principal do seu 12° Congresso onde o objetivo principal é fortalecer a nação lutando pelo socialismo. Esta é a função do Novo Programa Socialista o qual será divulgado à sociedade nos próximos dias pela mídia eletrônica.
A propaganda vinculada em Pernambuco contará com a participação da secretária estadual de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente, Luciana Santos, do vereador do Recife, Luciano Siqueira e do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros.
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
by
PCdoB Olinda
· 1 comentários
A noite de sexta, dia 25, em Olinda, foi marcada pelo tom emocionado dos presentes no ato de abertura da 13ª Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil em Olinda. No auditório da Academia Santa Gertrudes mais de 200 delegados e militantes saudaram o início dos trabalhos da Conferência, que se destacou pelo debate qualificado em torno de bandeiras populares, em defesa do Socialismo
O presidente do PCdoB na cidade, Sidney Mamede, saudou a todos presentes e apresentou os próximos passos que norteariam o encontro que se prolongou até às 19h, do sábado, dia 26. Também, o ato político contou com a ex-prefeita de Olinda Luciana Santos e o atual Renildo Calheiros. Também, comporão a mesa o deputado estadual Luciano Moura, o presidente estadual Alanir Cardoso e Marcelino Granja, membro do Comitê Central do PCdoB.
Entre as falas que transcorreram naquela noite, o Programa Socialista, o crescimento do Partido Comunista do Brasil e a luta política nas eleições de 2010 tomarão centraram o debate.
No sábado pela manhã, Marcelino Granja fez uma ampla análise da Crise do Capitalismo e as perspectivas que o PCdoB de Olinda irá enfrentar na próxima gestão. “O PCdoB deve levar ao povo brasileiro uma alternativa a este Sistema, através da dimensão política. Essa tarefa é nossa responsabilidade”, disse. Marcelino acrescentou que o país deve viver um novo ciclo virtuoso de desenvolvimento. É neste momento que o Partido apresenta para a sociedade suas teses centradas nas conquistas civilizacionais que correspondem a avanços sociais, trabalhistas, econômicos e políticos.
Depois do almoço, foi apresentada a lista com os nomes-ata que foram posto àvotação pela assembléia. Uma lista apresentava a nova direção do Partido em Olinda, outra era a eleição dos delegados que irão representar a cidade a Conferência estadual. Porém, antes o espaço foi aberto para toda a militância que se pronunciar sobre as questões internas do Partido, com também sobre pontos relevantes no contexto nacional e internacional. Isadora Garcia defendeu um Partido mais ousado, “um Partido que elegeu Luciana e Renildo, em Olinda, tem toda condição de crescer nas eleições do ano que vem. Temos que reeleger Nelson e Moura e lutarmos para eleger mais um”, diz. “E para deputado federal, tanto Luciano Siqueira como Luciana Santos terão votações surpreendentes”, conclui. Já João Bacural, diretor da União da Juventude Socialista (UJS) apontou os desafios do Partido na discussão sobre Políticas Públicas para a juventude. Segundo Bacural, que também foi candidato ao Conselho Tutelar, faltou um pouco mais de articulação para elegermos um número maior de conselheiros. “Essa disputa serviu como lição para não descansarmos nem nenhum minuto, no outro dia já fomos as portas de escolas para continuar o embate político com os jovens da cidade. Outra questão importante colocada pelo técnico em informática, Guilherme foi o Golpe Militar em Honduras e que esse debate está na sala de todo brasileiro, pois a embaixada brasileira deu apoio ao então presidente Manoel Zelaya. Para Guilherme temos que ficar atento a mídia no Brasil, que tenta desvirtuar a verdade e coloca o povo contra os interesses do Brasil.
Por fim a Comissão eleitoral fez alguns comentários sobre ajuste nos nomes que irão compor a nova direção e encerrou os trabalhos com uma grande salva de palmas, na certeza de ter realizado mais um momento de fortalecimento da democracia e a construção do socialismo.