Dep.Luciano Moura: uma história de princípios

quinta-feira, 24 de setembro de 2009 · 0 comentários

Moura é daqueles militantes que honra o partido a que pertence. Desde 1985, nas fileiras do Partido Comunista do Brasil, Luciano Sérgio Moura marcou sua trajetória pelos ideais socialistas imprescindíveis para forjar a luta em defesa do trabalhador e da juventude.

Cursou Engenharia Civil na UNICAP e foi presidente do DCE, cuja principal bandeira era a gratuidade da universidade. Moura foi secretário de Obras de Olinda e, posteriormente, secretário de Governo. Para ele o legado de sua passagem foi a construção das alianças partidárias. “Realizamos a unidade política necessário para a governabilidade da gestão da prefeita Luciana Santos e sedimentamos as bases para uma cultura de diálogo e apoio institucional na cidade”, acrescenta Moura.

Em 2006, Luciano foi eleito deputado estadual com 29.497 votos. Com um mandato dedicado a sustentação política do governo de Eduardo Campos, Moura vem se destacando na Assembléia Legislativa como vice-presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo e relator da CPI da Celpe, onde defende o interesse público e as garantias constitucionais do consumidor. “Esse mandato não é meu. É do PCdoB e do povo. Sou instrumento do Partido na transformação de uma sociedade mais digna e equilibrada”, enfatiza.

Para ele, 12ª Congresso Nacional do PCdoB será um importante espaço para desmascarar o capital especulativo que originou a crise do Capitalismo. Mas o Congresso, também, fará uma reflexão para dentro, aperfeiçoando sua tática e sinalizando o crescimento do PCdoB nas eleições de 2010. Segundo Moura, devemos ficar atentos com as investidas dos movimentos conservadores e antinacionalista no país. “Temos que eleger o candidato que represente uma política em defesa da soberania do Brasil para implementarmos o nosso Programa”, finaliza.

Comunicação: instrumento de luta.

· 0 comentários

A comunicação do Partido em Olinda irá jogar papel decisivo tanto na 13ª Conferência Municipal do PCdoB Olinda, como no 12º Congresso Nacional do Partido. Além da participação comunista na 1ª CONFECOM (Conferência Nacional de Comunicação).

Vídeo de apoio às reuniões de base, blog, boletim vermelho, Tvonline, rádio e o jornal “A Classe Operária” são as ferramentas que o Partido, em Olinda, lança mão para mobilizar e informar seus militantes. Tudo isso faz parte do Projeto Vermelho Mais.

Desde a eleição da prefeita Luciana Santos, em 2000, o setor vem se aperfeiçoando e hoje existe uma vasta área de atuação através da rede social dos movimentos sociais. Para o secretário de comunicação de Olinda, Energia, o Partido dialoga com a sociedade, mas precisa reforçar este contato através de novas ferramentas como a internet e o audiovisual.

Ponto crucial na luta política deste ano será a participação dos comunistas na CONFECOM, que será realizada em Brasília, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, com o tema “Comunicação: Meios para a Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital”. Todavia, antes da Conferência Nacional, irão ocorrer etapas estaduais e municipais, nas quais o Partido irá se mobilizar em debates fundamentais como a discussão da “caixa-preta” sobre as concessões das TVs abertas e a abertura legal para as rádios comunitárias. Em Pernambuco, os movimentos sociais serão estimulados a se envolverem na Conferência Estadual.

A luta pela democratização da mídia e a defesa do governo Lula são bandeiras prioritárias para os comunistas, mesmo sabendo que a disputa pelas idéias irá encontrar divergências históricas, o PCdoB apresenta proposta alternativa para enfrentar a “ditadura midiática”. No Brasil, apenas 6 famílias controlam 80% do setor, esse monopólio amparado em bases liberais com o apoio do capital internacional representa um perigo à soberania do país.

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox