PCdoB-PE realiza 17ª Conferência neste final de semana

quinta-feira, 22 de setembro de 2011 · 0 comentários

O PCdoB em Pernambuco realiza neste sábado (24) e domingo (25) a 17ª Conferência Estadual do Partido. O encontro acontece das 8h às 18h, no sábado, e das 8h30 às 15h, no domingo, no auditório do Bloco G2 da Unicap – Universidade Católica de Pernambuco. Além de militantes, filiados, amigos e simpatizantes, a conferência contará com a participação do presidente nacional da legenda, Renato Rabelo, que fará intervenção sobre a conjuntura política mundial e nacional e as eleições de 2012.
 
Trezentos e noventa e oito delegados e delegadas representarão os 92 municípios de Pernambuco onde o Partido realizou conferências municipais. Eles serão responsáveis pela eleição dos novos membros do Comitê Estadual, que vai dirigir o PCdoB no Estado no biênio 2011-2013.
 
Da programação do encontro consta ainda a leitura e aprovação dos Regimentos Interno e Eleitoral; eleição da Mesa e das Comissões (Eleitoral e de Resolução), conduzidas pelo presidente do Comitê Estadual, Alanir Cardoso. O dirigente estadual fará também a apresentação dos Projetos de Resolução Política da 17ª Conferência do PCdoB/PE. No domingo, o secretário de Organização, José Bertotti, apresentará o balanço das atividades do Comitê Estadual.
 
Leia abaixo a programação completa.

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 24/09/11
08h – Credenciamento
09h – Abertura, leitura e aprovação dos Regimentos Interno e Eleitoral; eleição da mesa e das Comissões (Eleitoral e de Resolução) da 17ª Conferência Estadual do PCdoB – Alanir Cardoso
09h30 – Intervenção política – Renato Rabelo
10h10 – Apresentação dos Projetos de Resolução Política da 17ª Conferência do PCdoB/PE – Alanir Cardoso
11h30 – Debate em Plenário
13h – Almoço
14h30 - Debate em Plenário
18h – Encerramento do primeiro dia
20h – Confraternização

Domingo – 24/09/11
08h30 – Apresentação da proposta inicial da nominata para a eleição do novo comitê estadual – Marcelino Granja
09h15 - Apresentação do balanço das atividades do Comitê Estadual – José Bertotti
09h45 - Debate em Plenário
10h – Prazo final para os delegados e delegadas entregarem à Comissão Eleitoral a nominata inicial para o próximo Comitê Estadual
12h – Eleição do novo comitê estadual
12h30 – Almoço
14h30 – Apresentação do comitê estadual eleito
15h - Encerramento da 17ª Conferência Estadual do PCdoB/PE
 
 
 
Fonte: Caderno estadual do Vermelho

Diversidade: Rosa da UBM se une às cores do arco-íris

· 0 comentários

O Bloco da Diversidade e a UBM – União Brasileira de Mulheres ocuparam um dos dez trios elétricos que participaram domingo (18) da décima edição da Parada da Diversidade em Pernambuco.

A grande novidade ficou por conta da Ala das Mulheres, que reuniu as mulheres lésbicas organizadas pela UBM, além de representantes do Coletivo LGBT, do PCdoB; da UJS - União da Juventude Socialista; UEP – União dos Estudantes de Pernambuco; UMES – União Municipal dos Estudantes Secundaristas, ANPG - Associação Nacional dos Pós-Graduandos e do Coletivo de Lésbicas de Pernambuco (COMLÊS), “O Bloco da Diversidade vem para a rua com a missão de difundir o respeito às diferenças com muita alegria e irreverência”, afirmou Irene Freire, uma das coordenadoras da agremiação, que há dois anos participa também do carnaval. Ela destacou ainda que historicamente as paradas reforçam as diversas orientações sexuais, mas as mulheres ainda ficam invisíveis dentro do evento, daí a importância da iniciativa. Os representantes das demais entidades reforçaram também a importância do respeito à diversidade.

Sem homofobia  

O evento reuniu mais de 300 mil pessoas na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Este ano, a parada teve como tema Por um Pernambuco sem homofobia: a mudança começa em você!
Mais que festa, a Parada da Diversidade é um grande ato político contra o preconceito e a discriminação e de reivindicação da garantia de direitos. Para o coordenador do Fórum LGBT, Nicolas Júnior, o resultado dos movimentos de luta contra discriminação sexual tem sido satisfatório. “Vejo que a participação da população no segmento LGBT vem crescendo em Pernambuco, com isso a homofobia no nosso estado tem diminuído. Queremos que a sociedade respeite a diversidade”, afirmou. 
 
Músicas eletrônicas, dez trios elétricos, Drag Queens, bandeiras com as cores do arco-íris e manifestantes do segmento LGBT tomaram conta da capital pernambucana. O palco do Dona Lindu, contou com as apresentações de Drag Queens e shows da banda Swing do Pará, das cantoras Wanessa Camargo, Michele Monteiro, Lia Morais, Andréa Luiza e DJ Chell. 
 
A orquestra de frevo do Clube Seu Malaquias, passistas campeões de Pernambuco, bonecos gigantes, pernas de pau, escola de samba Galeria do Ritmo, Maracatu de Baque Solto Cruzeiro do Forte e Maracatu de Baque Virado Leão da Campina, deram o tom da festa. 
 
A programação teve início com a 1ª Corrida pela Diversidade, organizada pela Secretaria de Esportes do Estado, com 3,4 quilômetros de percurso. Presentes ao desfile, o prefeito do Recife, João da Costa, a secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo, além de políticos de vários partidos.



 

Prefeitura inicia ciclo de Fóruns Regionais do Orçamento Participativo

segunda-feira, 19 de setembro de 2011 · 0 comentários

Primeiro encontro de delegados do O.P. aconteceu sexta (16), na Escola Dom Azeredo Coutinho, bairro de São Benedito. 
 
O primeiro encontro municipal de Delegados do Orçamento Participativo (OP) de 2011, promovido pela Secretaria do Orçamento Participativo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, tem como objetivo principal acompanhar a execução dos investimentos da cidade, em especial as prioridades eleitas nas plenárias do OP e as ações da Prefeitura de Olinda nas localidades que englobam a chamada Região Político Administrativa (RPA) 1.
 
Os delegados dos bairros de Caixa D’Água, Passarinho, Alto da Bondade, Alto do Sol Nascente e São Benedito, estarão reunidos para debater os problemas e soluções de uma região que possui aproximadamente 40 mil pessoas.
 
Segundo o secretário do Orçamento Participativo, Roberval Veras, os fóruns são instâncias de acompanhamento das atividades da Prefeitura, onde são discutidas as ações governamentais. “Nos encontros, iremos apresentar o calendário e a programação do Ciclo do OP para o segundo semestre deste ano. O nosso foco é retomar a regularidade desses fóruns, efetivar as comissões de acompanhamento de obras e atualizar o Plano de Investimento Regionalizado Temático (Pirt)”, comenta.
 
Os Pirt’s são planos compostos por deliberações do Orçamento Participativo. Neles estão todas as ações já executadas pelo OP, bem como os trabalhos previstos e em andamento na cidade.
 
Serão realizadas outras nove reuniões em Olinda, uma para cada RPA, que irão debater as alternativas para o desenvolvimento do município. A cidade possui um total de dez RPA’s. 
 
Calendário dos Fóruns

RPA 01 – Escola Dom Azeredo Coutinho (São Benedito) – 16/09
RPA 02 – Escola Dom Azeredo Coutinho (São Benedito)- 29/09
RPA 03 – Associação de Mulheres da Vila das Pedreiras (Peixinhos)- 07/10
RPA 04 – Escola Renascer (Jardim Brasil) – 06/10
RPA 05 – Escola Coronel José Domingos (Ouro Preto) – 20/09
RPA 06 – Escola Professor Paulo Freire (Jardim Fragoso) – 29/09
RPA 07 – Ass. de Moradores do Jardim Atlântico (Jardim Atlântico) – 19/10
RPA 08 – Sala Marin dos Caétes (Bom Sucesso) – 22/09
RPA 09 – Escola Claudino Leal (Tabajara) – 26/09
RPA 10 – Escola Polivalente (Rio Doce)- 27/09


Por: Jônatas Lima
 

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox