Luciana Santos faz campanha em Goiana

sexta-feira, 13 de agosto de 2010 · 0 comentários

A noite da última quinta-feira em Goiana poderia ter sido igual a tantas outras. Mas o município histórico, de lindas praias e que em breve se retornará referência na zona da mata norte do estado com a implantação do pólo farmacoquímico, cuja âncora será a Empresa Brasileira de Hemoderivados (Hemobrás), foi tomado pelo vermelho dos militantes de Luciana Santos e Aluísio Lessa.

A caminhada que percorreu as principais ruas do centro de Goiana arrastou uma animada multidão e deu uma mostra da força do prefeito Henrique Fenelon. “Que festa bonita”, comentou Luciana, como se não esperasse tanta gente, na avenida principal. O trajeto levou a multidão para a porta do comitê da dobradinha de deputados, que desataram o laço vermelho e amarelo e oficializaram a abertura da casa de Luciana e Aluísio em Goiana.

Como é de praxe, coube ao anfitrão Fenelon abrir o discurso. O prefeito do PCdoB, que está no seu segundo mandato, rebateu críticas dos adversários locais mostrando o que Aluísio e Luciana fizeram por Goiana e o que ainda podem fazer.

Ao ex-secretário de Articulação Política do governo Eduardo Campo, Fenelon destacou o seu papel decisivo no processo para levar fábricas como a Hemobrás para o município. O prefeito agradeceu a Luciana o trabalho desenvolvido na secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e que levou inclusão digital a Goiana.

Aluísio recebeu o microfone de Fenelon e assumiu o compromisso de continuar batalhando pelo crescimento da mata norte do estado e foi duro com os adversários que tentam minimizar sua candidatura por ele não ter nascido no município. “Não sou de Goiana, mas tenho um carinho por ela que muitas destas pessoas daqui não têm”, respondeu.

Luciana deu um abraço em Aluísio, pegou o microfone e lembrou do grande momento que o país e o estado estão vivendo. Reforçou a necessidade da eleição não apenas de Dilma e Eduardo, mas também dos senadores Humberto Costa e Armando Monteiro como forma de dar continuidade aos avanços conseguidos pelo governo Lula.

Tínhamos três senadores trabalhando contra Pernambuco. Um deles se diz agora o Marco de Pernambuco. Só se for o marco zero, aquele que foi vice-presidente da república e várias vezes ministro e nunca trouxe nada para o estado”, detonou a candidata a deputada federal.

Após os discursos, que se encerraram mais cedo porque todo mundo queria assistir o debate de Eduardo na tevê, Luciana comentou sobre a forma com que foi recepcionada. “Fiquei muito feliz de ver esta gente toda na rua, com alegria. Tenho um carinho grande por Goiana, não só por ser uma cidade histórica, mas também pela história de lutas libertárias que tem”.


Fonte:
www.luciana6513.com.br

Sucesso na caminhada em Caixa D'Água com Luciano Moura

quinta-feira, 12 de agosto de 2010 · 0 comentários

Luciano Moura foi muito bem recebido no bairro de Caixa D’Água. No percurso que durou cerca de uma hora, o candidato cumprimentou vários comerciantes, entrou em estabelecimentos e falou com a população.

Entre as declarações de votos recebidas por Moura, o morador Everaldo Lima disse que “É importante votar em Luciano porque ele é o único representante de Olinda na Assembléia Legislativa, o único deputado que realmente trabalha pela cidade”.


Por: Patrícia
Assessoria de comunicação

Luciana e Siqueira abrem oficialmente o comitê nesta sexta

quarta-feira, 11 de agosto de 2010 · 0 comentários

Sexta-feira, 13 de agosto. Se para alguns, esse é um dia aziago, coberto de simbolismos, para Luciano Siqueira e Luciana Santos ele vai marcar um momento muito importante e de muita sorte em suas campanhas rumo à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal, respectivamente: a abertura oficial e festiva de seu comitê eleitoral no Recife.

O espaço já está funcionando a pleno vapor, mas agora está sendo especialmente preparado para receber os amigos, simpatizantes e apoiadores dos dois candidatos, bem como militantes, filiados e dirigentes do PCdoB em uma festa calorosa e animada, com início para as 19h.

Os comitês municipais do partido estão mobilizados para garantir a presença de todos os segmentos: jovens, mulheres, intelectuais, trabalhadores. Venha você também compartilhar esse momento com Luciana e Siqueira.

E não esqueça: para quem quer o Brasil avançando nas mudanças, 13 é um número repleto de bons fluidos: É Dilma13 presidente, Eduardo governador, Armando e Humberto senadores. É Luciana, deputada federal, 6513, e Luciano Siqueira, deputado estadual, 65100!

SERVIÇO:

Inauguração festiva do Comitê de Luciana Santos e Luciano Siqueira.
Data: 13 de agosto de 2010 – 18h
Local: Avenida Norte, 3625 – Rosarinho (entre a Praça do Rosarinho e a Estrada Velha de Água Fria).
Fones: (81) 3268-4662 / 3267-9141

Fonte: Cardeno Estadual
do Vermelho.org

O jingle que veio de longe

segunda-feira, 9 de agosto de 2010 · 0 comentários

Coisas do trabalho me levaram a Belém do Pará em abril deste ano. Depois de passar dois dias trancado em uma produtora editando um vídeo institucional, finalmente conseguia aproveitar uma tarde preguiçosa de sábado. Com poucas horas para ficar sem fazer nada antes de pegar o avião de volta, escutava o professor Cláudio Roberto dedilhar seu violão novinho em folha. Meu anfitrião, o engenheiro-químico Fábio Morais o acompanhava com sua voz grave.

Até que, pouco depois da temporal que molha todas as tardes paraenses, os dois anunciaram que iriam me apresentar ao primeiro trabalho em parceria:


- Vamos cantar uma música que fizemos pra Luciana. Se ela quiser, pode até usar na campanha -, revelou Fábio.


Escutei o frevinho, ainda incompleto, e atendendo a pedidos, telefonei para a ex-prefeita de Olinda.


- Lu, tem dois olindenses exilados aqui no Pará querendo que você escute uma música em sua homenagem.


Os dois repetiram a dose, Luciana se emocionou. A reação dela, deixou os dois empolgados. Fabio, criado no bairro de Jardim Brasil e cuja família mora em Casa Caiada, prometeu concluir a letra ainda naquele final de semana. Cláudio Roberto – que passou toda sua vida na Ladeira da Sé e ajudou a fazer os carnavais do Eu Acho é Pouco - primeiro duvidou que estivesse falando com ela, depois já passou a criar o arranjo definitivo da música.

Quatro meses depois, eu já havia arquivado o episódio em alguma gaveta da memória. Luciana não. Assim que o seu site foi ar, ela pediu o telefone e entrou em contato com os dois olindenses no exílio amazônico.

- Fábio, por favor, manda a letra daquela música para que a gente possa colocar no site.


Foi isso que ela pediu. Só isso. Fábio e Cláudio acharam que seria pouco, quase nada. Então, passaram a semana ensaiando, alugaram uma hora de estúdio e fizeram um trabalho de qualidade profissional. O fotógrafo Francisco Atanásio, recifense da Iputinga e também eleitor de Luciana e que também divide o apartamento com os dois “compositores” em Belém, fez questão de acompanhá-los para registrar a sessão de gravação.

O resultado do talento e do esforço dos dois eleitores distantes chegou hoje por e-mail e, agora, está à disposição de todos.

Trecho da letra:

Com Luciana no Coração
Contemplando Olinda do Alto da Sé

Beleza, harmonia você sabe o que é

Vivendo essa emoção

No litoral, agreste e sertão.

Vivendo essa emoção
Com Luciana no coração

Ela que fez, faz e fará.


Não é aposta em quem vou votar
Vivendo essa emoção

No litoral, agreste e sertão.


Vivendo essa emoção

Com Luciana no coração

Ela é gente assim como nós

Com ela em Brasília o povo tem voz

Beleza não dá pra mudar

Em Luciana Deputada vou votar.

Por InácioFrança
Fonte: Cardeno Estadual
do Vermelho.org

Candidatos visitaram feira de Abreu e Lima

· 0 comentários

Na manhã deste sábado (07), Luciano Moura e Luciana Santos realizaram uma panfletagem no comércio e feira livre de Abreu e Lima. A atividade também contou com a presença do vice-prefeito do município, Marcos Siqueira.

Em um período de quase duas horas, os candidatos conversaram com a população, que os receberam de forma bastante atenciosa

Fonte: Site do deputado Luciano Moura
www.lucianomoura.com.br

“Sempre acreditei na Justiça”, diz Nelson Pereira

· 0 comentários

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco deferiu, na noite desta quinta-feira (05), o registro de candidatura de Nelson Pereira de Carvalho (PCdoB). Postulante a deputado federal, ele foi questionado por pendências junto ao Tribunal de Contas da União e, desde então, vem tentando provar a sua lisura. Agora, Nelson só quer tocar a campanha e confirmar sua vitória nas urnas.

O processo que teve como relador o desembargador Stênio Neiva recebeu sete votos a zero em favor de Nelson Pereira. O colegiado do TRE entendeu que o candidato nunca cometeu nenhum ato de improbidade administrativa e, por isso, foi enquadrado como candidato Ficha Limpa.

Eu sempre acreditei na Justiça e no seu poder de decisão. Essa foi nossa primeira vitória nestas eleições. A segunda virá no dia 3 de outubro, nas urnas, e estamos mobilizando toda a nossa militância para isso”, comentou Pereira após o julgamento.

A sentença do TRE era um caminho natural no julgamento de Nelson Pereira, uma vez que este mesmo processo já havia sido extinto pela Justiça Federal.


Do Recife,
Daniel Vilarouca

Luciana vai à inauguração do comitê do Dr. Carlinhos, em Bezerros

· 0 comentários

A campanha de Luciana Santos chegou a Bezerros, município a 107km do Recife no agreste pernambucano. Na sexta-feira, a candidata a deputada federal foi recebida com festa pelo companheiro de partido Dr. Carlinhos, candidato a estadual, no lançamento do comitê na cidade que estabelece a terceira dobradinha de Luciana.




Dr. Carlinhos tenta quebrar um tabu que dura mais de 30 anos: eleger um deputado estadual nascido e residente no município. “Estamos vendo Gravatá e Caruaru crescerem e uma hora Bezerros será engolido. Enquanto o Brasil cresce, Pernambuco cresce, estamos parados no tempo. Precisamos colocar na Assembléia um representante que lute pelos interesses daqui e traga investimentos”, reivindicou no seu discurso.

Luciana reconheceu a dificuldade que o município passa pela falta de representatividade e fez uma comparação. “Assim como Olinda era uma cidade com uma potencialidade econômica e riqueza cultural não aproveitadas, Bezerros também é. Podemos mudar isso aqui, como mudamos em Olinda”. E fez também uma promessa. “É preciso eleger um candidato como o nosso Carlinhos e eu prometo a vocês que eu serei a madrinha de Bezerros na Câmara Federal”.


Fonte: site de Luciana
www.luciana6513.com.br

Moura e Luciana participam de atividade em Moreno

· 0 comentários

Em clima de muita animação, a população de Moreno recebeu Luciano Moura e Luciana Santos para uma conversa, no Clube Palmeiras, na tarde do último sábado (7).

O organizador da atividade, Gilmar Montenegro, fez a apresentação dos candidatos e falou da importância de elegê-los. “Para continuar a mudança estou apresentando dois candidatos que junto com a coligação vão continuar o trabalho iniciado por Lula e Eduardo”, afirmou Gilmar.

Sob calorosa salva de palmas, Moura agradeceu a presença da população e destacou o momento pelo qual passa Pernambuco. “Depois de eleger Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil que antes era Sul e Sudeste e tinha um Nordeste miserável, precisou de um nordestino que passou pela miséria para ver que tinha um papel, que era o de mudar a realidade”, ressaltou Moura.


Por: Amanda Trindade
Assessoria de comunicação

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox