Crônicas de Maviael Cavalcanti

segunda-feira, 14 de março de 2011 ·

“Fotos que não aparecem”


Mandaram-me fotos terríveis de pessoas vítima da brutalidade que os conflitos humanos provocam numa guerra, sempre pela exploração do homem pelo homem e como estava focado no nosso dia-dia, vomitei todo o meu direito de ficar indignado, com muita veemência, mesmo tentando amenizar através de uma bela Música e de um Clássico da Literatura. Eis a peça que respondi:


Bom dia!

São fotos muito fortes, que só se espera isso num momento de insanidade do Homem contra o próprio homem.

E no dia-dia, em que as pessoas na busca do pode pelo poder? Não o poder pela transformação da sociedade, que foi para isso que lutamos por muito tempo. Muitos foram presos, torturados, expulsos de seu País e outros deram sua própria vida.

Cervantes com a sua obra Prima, "Dom Quixote" e que Os Engenheiros do Havaí colocaram uma música e uma letra que retrata muito bem nossos dias atuais. Em trechos da letra e com uma musicalidade perfeita diz:

Muito prazer, meu nome é Otário, Vindos de outros tempos, mas sempre no horário. Peixe fora d água, borboletas no aquário.

Muito prazer, meu nome é Otário, Na ponta dos cascos e fora do páreo. Puro sangue puxando carroça.

Às de espadas fora do baralho Grandes negócios pequenos empresários. Muito prazer me chamam de Otário.

Tudo bem... Até pode ser que os dragões sejam moinho de ventos. Muito prazer... Ao seu dispor se for, "Por amor as causas perdidas"


Não devíamos considerar a Revolução dos Bichos de GEORGE ORWEL como um livro dito na época, contra Revolucionário, mas um livro que mantivéssemos de alerta e nunca sermos Porco.


* Maviael Cavalcanti é engenheiro civil, professor da escola de formação municipal do PCdoB e filiado ao partido em Olinda. E-mail: maviael@globo.com

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox