Comunistas pernambucanos realizam encontro sindical

segunda-feira, 9 de maio de 2011 · 0 comentários

A direção do PCdoB/PE está convocando os principais representantes e dirigentes da frente sindical para participar do encontro que irá debater a atuação do partido entre os trabalhadores. O encontro será no dia 14 de maio, a partir das 9h, no auditório do comitê estadual. Os debates seguem em torno da mesma pauta, acrescida das peculiaridades locais que, nos dias 20, 21 e 22 orientarão o 4º Encontro Nacional Sindical do partido, em Salvador.

Na programação, trabalhadores de vários seguimentos como professores, operários, metroviários, servidores rurais, juventude e mulheres, irão discutir o documento elaborado pela Secretaria Nacional Sindical do PCdoB, que traz como tema: “A atualização política sindical do PCdoB”.

O objetivo desta reunião é atualizar a política sindical do partido definindo diretrizes e metas na organização entre os trabalhadores. “Esse encontro vai ser importante porque iremos reforçar a participação protagonista dos trabalhadores na luta pela afirmação do projeto nacional do desenvolvimento com valorização do trabalho. Estamos vivendo numa época de aquecimento econômico, onde podemos observar um crescimento de oportunidades de trabalho que infelizmente na maioria das vezes vem junto com baixos salários e desrespeito aos direitos. Então, este debate vem reafirmar nossa visão sobre a importância da luta sindical”, informou a secretária sindical do PCdoB/PE, Valeria Silva.

Encontro Nacional

Nos dias 21 e 22 de maio, em Salvador, realiza-se o 4º Encontro Sindical do PCdoB. Está prevista a participação de cerca de duzentos sindicalistas de todo o país. As etapas estaduais estão em curso e a plenária final do Encontro deve atualizar a política sindical do PCdoB para o próximo período e definir diretrizes e metas para a organização do partido entre os trabalhadores.

O 4º Encontro deve reafirmar a visão dos comunistas sobre a centralidade do trabalho na sociedade e o papel protagonista dos trabalhadores na luta pela afirmação do projeto nacional do desenvolvimento com valorização do trabalho. O evento também contará com intervenções especiais sobre o trabalho sindical com as mulheres e com a juventude.


Do Recife,
Elaine de Paula


Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox