Em Olinda, Partido discute o 12º Congresso

terça-feira, 21 de julho de 2009 ·

Foi dada a largada para o 12° Congresso Nacional do PCdoB, em todo o país. Em Olinda, reunidos no Flat 4 Rodas, o PCdoB discute com seus quadros a mobilização para a etapa municipal.


A primeira discussão, dia 9, girou em torno da crise do Capitalismo. Com cerca de 70 pessoas, Marcelino Granja, membro do Comitê Central, pontuou o atual momento como a terceira grave crise do Sistema Capitalista. “O Partido deve propor à sociedade uma alternativa a este Sistema, através da dimensão política. Essa é a nossa tarefa”. Marcelino acrescentou que o país deve viver um novo ciclo virtuoso de desenvolvimento. É neste momento que o Partido apresenta para a sociedade suas teses centradas nas conquistas civilizacionais que correspondem a avanços sociais, trabalhistas, econômicos e políticos.

Sempre às 18h, mais 2 encontros estão marcados no Flat 4 Rodas. Nesta terça, dia 14, a ex-prefeita Luciana Santos fará uma explanação sobre a conjuntura nacional e internacional. E, em seguida, o presidente municipal do PCdoB, Sidney Mamede discorrerá sobre o Programa Socialista. Já na próxima quinta, dia 16, Alexandre Alves, secretário de Finanças, falará para toda militância sobre a Política de quadros comunista para a contemporaneidade.

Segundo Sidney Mamede, essas reuniões serão o ponta-pé inicial para as 3 rodadas de assembleias de Base. A primeira está marcada entre os dias 10 a 24 de julho. “Nossa meta é atingir cerca de 2.000 filiados, em 40 bases dispostas em todo o município”, afirma Mamede. A segunda rodada dar-se-á entre os dias 25 de julho e 14 de agosto e a terceira, 15 de agosto a 10 de setembro.


A etapa municipal está prevista para os dias 18 e 19 de setembro. E seu êxito dependerá de toda militância. Olinda, cidade administrada pelos comunistas desde 2000, com a vitória da prefeita Luciana Santos, tornou-se referência em modelo de gestão, atraindo investimentos e resgatando as ações sociais e dignidade de seu povo.

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox