Vídeo clipe especial de Luciana, "Quem é ela"

sexta-feira, 23 de julho de 2010 · 0 comentários

Luciana defende desenvolvimento com sustentabilidade ambiental

quinta-feira, 22 de julho de 2010 · 0 comentários

A candidata à deputada federal Luciana Santos (PCdoB) realizou nesta quarta-feira (ontem) um debate sobre Meio Ambiente no comitê eleitoral que ela divide com o candidato a deputado estadual, Luciano Siqueira (PCdoB), na Zona Norte do Recife.

“Nós vivemos um momento de muitas possibilidades para a política ambiental brasileira, porque hoje temos um arcabouço legislativo impactante e abrangente, temos as unidades de conservação, as reservas legais. Mas, o nosso principal trunfo é o nosso sistema de unidade de conservação, com várias modalidades, das quais lançamos mão para garantir uma política de conservação e de desenvolvimento que parta do pressuposto da sustentabilidade ambiental”, afirmou Luciana ao abrir o encontro.

Esse é o quinto encontro promovido por Luciana com setores que atuam em algumas áreas temáticas. “A ideia é antecipar o modus operandi, a natureza e a característica do mandato que nós pretendemos assumir na Câmara Federal”, disse a candidata comunista, adiantando: “Tenho certeza que essa não será uma prática apenas na eleição, mas uma pratica que continuará durante um possível futuro mandato, exatamente nesse esforço de colher a opinião pública principalmente com os principais atores, aquelas pessoas que no dia a dia lidam com determinadas temáticas e dão contribuições para que estejamos sintonizados com os desafios contemporâneos”, explicou.

Luciana lembrou ainda sua participação na COP 15 realizada em 2009, na Dinamarca. “Nós vivenciamos um grande debate em nível mundial o ano passado, que foi o debate das mudanças climáticas, do qual tive a oportunidade de participar juntamente com Hélvio Pólito e Mauro – dois dos debatedores do encontro -.

Ela destacou ainda a atual situação do Brasil no que se refere a fontes de energia renováveis. “Nos temos 45% da nossa matriz energética de energias renovável., temos o pré-sal, que foi uma grande descoberta do governo Lula, que mesmo sendo um combustível fóssil a partir dele existe todo um comprometimento de apostar nos empreendimentos de produção de energias alternativas, renováveis e limpas. Até porque nós sabemos que esse é o tipo de potencial energético que vai ser muito importante por muito tempo”.

Segundo Luciana, esse é um debate que remete a diversas variáveis principalmente pelo momento que Pernambuco está vivendo de mudança radical de sua matriz econômica. “Nós estamos vivenciando com um verdadeiro boom econômico. Com o estaleiro de Suape, com a refinaria de petróleo, a transposição do Rio São Francisco, a Transnordestina. Isso tudo tem um impacto ambiental que precisa ser levado em conta e é preciso ter as soluções para que nós façamos isso direito, um desenvolvimento com a sustentabilidade”, defendeu.



Do Recife,
Audicéia Rodrigues.

Juventude da Frente Popular se estrutura

· 0 comentários


O movimento da Juventude da Frente Popular já está com suas estratégias de ação de campanha definidas, depois de algumas reuniões na sede do partido. Os nove partidos que fazem parte da coligação (PSB, PT, PTB, PDT, PC do B, PSC, PP, PR) se dividiram em três frentes de atividades: Articulação Política, Plano de Governo e Mobilização.

A Articulação Política tem o papel de fazer uma ponte direta com a coordenação geral da campanha. A Articulação vai levar os candidatos da juventude para deputado estadual e federal para integrarem-se na campanha majoritária, compondo ainda uma agenda paralela dos candidatos a senador e governador. Os integrantes da Articulação Política são:
  • Igor Belchior da Silva Nunes (PSB)
  • Magno Moura (PT)
  • Pedro Augusto (Pedrão) (PTB)
  • Ewerton Silva (PDT)
  • Thiara Milhomem (PCdoB)
  • Arthur Godoy (PSC)
  • Ernande Filho (PP)
A Coordenação de Plano de Governo vai apontar as principais políticas para a juventude de acordo com todos os partidos que compõe a Frente Popular. Os responsáveis pela Coordenação são:
  • Israel Ubaldo (XEU)
  • Felix Aureliano (PT)
  • Hayann Christyan (PDT)
  • Nilson (PCdoB)
  • Felipe Câmara (PSC)
  • Manoela (PTB)
A Mobilização vai reunir a juventude de todos os seguimentos da sociedade: estudantil, de grêmios, diretórios acadêmicos, diretórios centrais dos estudantes, hip hop, associação de moradores, associações comunitárias, etc. A ação é responsável ainda por publicação de material específico para a juventude, divulgar atividades e coordenar trabalhos junto à majoritária. Conheça a composição da equipe de Mobilização:
  • Thiago Ladislau da Silva (PSB)
  • Paulo de Souza (PT)
  • Rodolfo Aluizio (PDT)
  • Matheus Lins (PCdoB)
  • Alvaro Magalhães (PSC)
  • Rodrigo Dutra (PTB)
Fonte: www.eduardocampos40.com.br

Moura é homenageado na comemoração do seu aniversário.

segunda-feira, 19 de julho de 2010 · 0 comentários

A comemoração do aniversário do deputado Luciano Moura reuniu em torno de 500 pessoas na tarde desta sexta-feira (16), no Buffet Dayse Nogueira, em Olinda. Entre os presentes, o governador Eduardo Campos; os candidatos ao Senado, Humberto Costa e Armando Monteiro; a candidata a federal, Luciana Santos; o prefeito Renildo Calheiros, além de várias pessoas dos diversos segmentos sociais. “Um homem, leal, amigo, paciente e com uma capacidade de saber ouvir”. Estes foram os adjetivos utilizados pelo governador Eduardo Campos na saudação ao aniversariante, expressando admiração e respeito.


Humberto Costa e Armando Monteiro ressaltaram o companheirismo e a postura coerente de Moura. Companheira desde o Movimento Estudantil, Luciana Santos externou o carinho que sente por Luciano e o parabenizou pela história de vida dedicada às causas do povo. Renildo Calheiros fez um resgate da trajetória política do deputado e afirmou que, na Assembleia Legislativa, o mandato tem atuado em defesa de Olinda.

Após as homenagens, o parlamentar agradeceu a presença de todos e afirmou que aos 47 anos de vida, tem a felicidade de está presenciando um momento histórico no Brasil e em Pernambuco. “Tenho a honra de está inserido em um Governo que tem contribuído com o desenvolvimento econômico e possibilitado melhorias sociais”, afirmou.



Por: Amanda Trindade
Assessoria de comunicação

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox