Seminário nacional: Ganhar eleição, planejar cidades e melhorar vida do povo

segunda-feira, 20 de junho de 2011 · 0 comentários

O senador Inácio Arruda (CE) arrancou risos do público do seminário nacional “Governar para um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento” quando declarou que está “doido para governar”. Ele participou, junto com o prefeito de Olinda (PE), Renildo Calheiros, na mesa que discutiu, na tarde de sábado (19), Um projeto para as cidades: experiências e perspectivas.

Para Inácio Arruda, “devemos ganhar as eleições, planejar as cidades e perseguir o nosso planejamento em busca da melhoria de vida do povo”. Ele quer “transformar as cidades em lugar digno de ver, a maioria ainda é indigna, isso serve para a minha cidade (Fortaleza) e serve para a maior cidade brasileira”.

Já Renildo Calheiros, que já vive a experiência, falou sobre os êxitos alcançados pelas administrações do PCdoB, que governa a cidade há 10 anos, mas destacou também as dificuldades, citando a necessidade de execução de obras, manutenção dos equipamentos públicos e crescimento nos investimentos nos serviços para atender o aumento da demanda.

Inácio admite que governar cidades é muito importante, mas dá muito trabalho. “Não é fácil governar, o único que disse que ia governar rindo foi o Fernando Henrique Cardoso e foi uma tragédia terrível”.


Leiam os discursos deste seminário completo aqui


Fonte (texto e foto): Portal do PCdoB
Link

Flávio Dino é nomeado presidente da Embratur

· 0 comentários

O ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB - MA) assumirá a Presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A nomeação foi publicada nesta sexta (17), no Diário Oficial da União. Dino substituirá Mário Augusto Lopes Moysés, que foi exonerado no mesmo ofício, assinado pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Após a publicação, em sua página no Twitter, Flávio Dino declarou: "irei me dedicar ao máximo para ajudar nosso país e honrar a confiança da presidente Dilma". A nomeação foi anunciada pelo presidente do PCdoB, Renato Rabelo, durante o seminário nacional “Governar para um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento", que ocorre em Brasília.

Muito aplaudido pelo público de cerca de 500 pessoas, Flávio Dino recebeu os elogios de Rabelo: “Flávio Dino é um quadro de primeira hora, em nível ministerial”.

Criada em 1966 pelo governo militar para gerir o turismo, a Embratur tem orçamento de R$ 180 milhões e escritórios nas principais capitais do mundo. Embora não seja um espaço que movimente muitos recursos, terá um papel preponderante, nos próximos anos, divulgando no exterior dois eventos importantíssimos que acontecem no Brasil: a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Advogado e professor de Direito, Flavio Dino é maranhense, a exemplo do ministro do Turismo, Pedro Novais. Ele encerrou seu mandato de deputado federal pelo PCdoB em janeiro deste ano, sendo ainda membro da Comissão Política do seu partido.

A mudança na Embratur já havia sido especulada várias vezes. Ao comentar sua exoneração, Mario Moysés disse que essa era uma decisão política do Palácio do Planalto e fez um balanço de sua gestão, defendendo para a Embratur um novo modelo com parceria público-privada.

"Tivemos conquistas importantes como o trabalho realizado de promoção no Mercosul e um alinhamento das ações buscando maximizar resultados. Penso que uma parceria público-privada com um novo modelo de gestão deve ser o ideal para a Embratur e nós já vinhamos trabalhando isso. O novo presidente certamente dará continuidade ao trabalho de reavaliação e renovação dos instrumentos de promoção", disse.


Da Redação,
Com agências

São João 2011: Fortim do queijo é o arraial de Olinda

· 0 comentários

Tem forró na Cidade Patrimônio! Com esse slogan a Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio e Cultura, faz seu animado São João, que este ano será concentrado no Fortim do Queijo, entre os dias 22 e 26, das 17h à 1h. O Dia do Coco também será festejado e a programação faz uma bela mistura de forró e coco.

Serão 35 bandas que irão se apresentar entre os cinco dias do São João olindense. Bandas como Coco de Umbigada, Zuza Miranda, Arlindo 8 Baixos, Edilza vão deixar nenhum pé de matuto parado! E, para dar um toque único à festa, duas quadrilhas de bonecos gigantes vão desfilar pelas ruas do Sítio Histórico para fazer sua apoteose no Fortim do Queijo. Mas as tradicionais quadrilhas juninas também não vão faltar: cinco delas farão apresentações entre as performances das bandas.

Confira a programação completa do São João de Olinda. Temos os telefones de todas as bandas e quadrilhas. Solicitações com Adelaide pelo fone 91587189.

22/06 – QUARTA

17h - Arcílio Araújo
18h - Hélio Náscer
18h50 - Os Quentes do Forró
19h - Quadrilha de Bonecos Gigantes (Saindo da Prefeitura)
20h - Cowboy de Prata
21h - Benedito da Macuca
22h20 - Issac 7 Cordas
23h20 - Zuza Miranda

23/06 – QUINTA

17h - Coco quebrado
18h - Mestre Juarez
19h - O coco é a resposta
20h20 - Coco de praia
21h30 - Coco de Umbigada
22h40 - Edilza
23h50 - Geraldo Cardoso

_Quadrilha Asa Branca
_Quadrilha Aquarela

24/06 – SEXTA

17h - Arnaldo do Coco
18h - Dona Del Coco
19h - Culé de Pau
20h20 - Coco do Amaro Branco
21h30 - Coco rabecado
22h40 - Cila do Coco
23h50 - Luciano Padilha

_Quadrilha Traque de Massa
_Quadrilha Recrearte

25/06 – SÁBADO

17h - Estrelinhas do Coco
18h - Zeca do Rolete
19h - Rilze Guedes
20h - Ana Lúcia do Coco
20h20 - Paulo Pecado
21h30 - Zelyto Madeira
22h40 - Ferrugem
23h50 - Quarteto Olinda

_Quadrilha Forró Moderno

26/06 – DOMINGO

17h - Reisado Imperial
18h - A Cocada
19h - Gervásio
20h20 - Forró Zabumbada
21h30 - Lourenço Gato
22h40 - Daniel Bento
23h50 - Arlindo 8 Baixos
17h - Quadrilha de Bonecos Gigantes (Com saída do Largo do Guadalupe)



Fonte (texto): Secretaria de Comunicação da PMO
Foto: Antônio Melcop

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox