Bertotti toma posse do Ministério da Ciência e Tecnologia

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 · 0 comentários

O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, José Bertotti, tomou posse no Conselho Consultivo da Representação Regional do Ministério da Ciência e Tecnologia no Nordeste.

A reunião de instalação do Conselho e posse dos conselheiros presidida pelo ministro de Estado da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), na sede da Representação Regional do Ministério da Ciência e Tecnologia no Nordeste (ReNE/MCT) localizada na Avenida Professor Luiz Freire, nº 01, Cidade Universitária, Recife/PE.

José Bertotti assume a vaga de coordenador da Regional Nordeste do Fórum Nacional de Secretários Municipais de Ciência e Tecnologia, atendendo à Portaria nº 696 do MCT, de 03.09.2010, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 08.09.2010.

Depois da instalação do Conselho, ocorreu um encontro de confraternização, quando foram homenageados o ministro Sergio Rezende; o governador de Pernambuco, Eduardo Campos; e o reitor da UFPE, Amaro Lins, pelos esforços empenhados em prol da consolidação do Campus Tecnológico do MCT no Nordeste.

Na ocasião, foram também homenageadas três instituições com atuação determinante na implantação do Campus MCT-NE: a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (FADE-UFPE).


Fonte: Site Prefeitura do Recife

Dilma mantém Orlando Silva no Ministério dos Esportes

· 0 comentários

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, informou ao Vermelho que o atual ministro dos Esportes, Orlando Silva, continuará à frente da pasta na gestão da presidente Dilma Rousseff. Ele recebeu um telefonema da governante eleita, nesta manhã, confirmando o nome do comunista na sua equipe.

O partido vem mantendo conversas com Dilma há algumas semanas. Ela já havia externado que o ministério continuaria sob a direção do PCdoB, devido ao bom desempenho nas duas gestões do presidente Lula. Cogitou-se, contudo, que a ex-prefeita de Olinda e deputada federal eleita, Luciana Santos, pudesse ocupar o cargo, reforçando o projeto de Dilma de abrigar mais mulheres na sua equipe.

Para o PCdoB, contudo, a manutenção de Orlando era mesmo a melhor opção, já que, caso Luciana fosse deslocada para o Ministério, a legenda perderia sua cadeira na Câmara dos Deputados. A indicação de Orlando garante a continuidade dos projetos iniciados por ele. Na próxima gestão, o Ministério dos Esportes terá grandes desafios pela frente, na preparação de eventos de grande porte, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Quanto ao comando da Autoridade Pública Olímpica (APO), entidade a ser criada em 2011, Rabelo informou que será discutido mais adiante. O órgão, que seria resposável por coordenar ações de planejamento e entrega de obras para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, ainda depende de votação no Congresso e de negociações entre as eferas federal, estadual e municipal. A ideia, contudo, é que o posto seja ocupado por alguém que tenha sinergia com Orlando. Mas a discussão de nomes ainda é assunto para o futuro.



Da Redação do Vermelho.Org,
Joana Rozowykwiat

PCdoB de Pernambuco faz festa animada para comemorar conquistas

· 0 comentários

Mais de cem pessoas atenderam ao chamado dos dirigentes do Comitê estadual do PCdoB de Pernambuco e se reuniram na noite de sexta-feira (17) no restaurante e bar Dogão, em Olinda, para comemorar as conquistas eleitorais do partido em 2010 e as diplomações dos deputados eleitos Luciano Siqueira, estadual, e Luciana Santos, federal.

Além do presidente Alanir Cardoso, do secretário estadual de Comunicação, Guido Bianchi, do secretário de Organização, José Bertotti, deputado estadual Luciano Moura, vice-presidente estadual, Sybelle Chagas, secretária de Mulheres, e dos dois deputados eleitos, dezenas de militantes, amigos, simpatizantes e filiados do partido ocuparam as mesas instaladas em quatro tendas armadas na área livre do restaurante especialmente para a ocasião. Um encontro fraterno como só os comunistas sabem fazer.


Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox