sexta-feira, 18 de junho de 2010 · 0 comentários

COMUNICADO

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Pernambuco comunica o adiamento da Convenção eleitoral estadual prevista para ser realizada neste sábado (19), no Terminal Marítimo de Passageiros, no Marco Zero, Bairro do Recife.

O adiamento se deve às fortes chuvas que vem ocorrendo no Estado, o que impediu o deslocamento das delegações do interior até o Recife, bem como ao fato de diversos convencionais da Capital e da Região Metropolitana que ocupam cargos públicos se encontrar, no momento, empenhados em minimizar os efeitos das precipitações pluviométricas em seus municípios.

Em breve comunicaremos a nova data e local de realização da Convenção eleitoral estadual do Partido.


Recife, 18 de junho de 2010
Comitê Estadual do PCdoB/Pernambuco

PCdoB-Olinda solidário

· 0 comentários

Camaradas,

Diante das fortes chuvas de ontem (17), que ultrapassaram todo o montante previsto para o mês de junho, solicitamos aos militantes do PCdoB que se coloquem a disposição da Defesa Cívil de Olinda, na perspectiva de contribuir para amenizar os efeitos e prestar solidariedade as famílias de nossa cidade.

Saudações Socialistas.

Marcelino Granja - Presidente do PCdoB/Olinda.
Sidney Mamede - Secretario de Organização do PCdoB/Olinda.

Contato: Diretor da Defesa Civil de Olinda
Paulo Brito - Fone: 9952.8914
E-mail: paulobritofarias@hotmail.com

Pernambucanos no 15° Congresso Nacional da UJS

quinta-feira, 17 de junho de 2010 · 0 comentários

Nesta quinta-feira (17), os 200 delegados eleitos no 13° Congresso Estadual da União da Juventude Socialista de Pernambuco (UJS) viajam para Salvador (BA) rumo ao 15° Congresso Nacional da organização. O evento que acontece entre os dias 17 a 20 de junho receberá jovens de todo país, todos motivados basicamente pela mesma idéia, que é reforçar o apoio a pré-candidata a presidência, Dilma Russef, e defender propostas que foram refletidas e aprovadas nos Congressos Estaduais. O Congresso Estadual.

Neste final de semana passado (de 11 a 13 de junho) ocorreu o 13º Congresso Estadual da UJS-PE. O evento que reuniu cerca de 350 delegados ocorreu na Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP.

O evento começou na sexta-feira (11) no Santos Dumont, o qual serviu de alojamento durante o final de semana para os jovens que vieram do interior do Estado. O "Forró Pé-de-Dilma" recepcionou os delegados de todo estado ao mesmo tempo em que houve a realização dos credenciamentos. No sábado (12), a plenária inicial destacou o tema: "Pra Ser Muito Mais Brasil". Compondo a mesa dos trabalhos estavam presentes: o vereador Luciano Siqueira (PCdoB), André Tokarski (Secretário Nacional de Organização da UJS). Neste mesmo dia os Grupos de Discussão (GD's) debateram sobre esportes, movimento estudantil, cultura, redução de danos, mulheres, etc.


Leia mais...

Audiência debate políticas públicas para idosos

quarta-feira, 16 de junho de 2010 · 0 comentários

Através de iniciativa do deputado Luciano Moura (PCdoB), nesta quarta-feira (16), às 09h, a Assembléia Legislativa sediará uma audiência para discutir as políticas públicas destinadas aos idosos. Na reunião, será abordada a necessidade de efetivação das normas presentes no Estatuto do Idoso.

Políticas públicas para idosos. Este foi o tema da audiência pública realizada no dia 16 de junho, na Assembleia Legislativa. A iniciativa partiu do deputado Luciano Moura (PCdoB), que destacou a necessidade de implantação de ações que garantam os direitos dos idosos.

Segundo o presidente do Conselho Estadual dos Idosos, Reginaldo Borges, em Pernambuco existem 800 mil idosos e, “infelizmente, o Estatuto não é cumprido”.

Partindo deste pressuposto, Luciano Moura propôs a criação de um Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos. O parlamentar também ressaltou a importância da instalação da Secretaria dos Idosos nos âmbitos federal, estaduais e municipais.

Também participaram da audiência, representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, Delegacia do Idoso, movimentos sociais, entre outros.



Por: Amanda Trindade
Assessoria de comunicação do deputado

Torcida 65, sucesso total

· 0 comentários

O PCdoB-PE sai na frente e organiza mais uma vez a torcida 65, em vários pontos do estado os comunistas e amigos mobilizaram; pessoas, lideranças, moradores, trabalhadores e o movimento social, com o objeto de formar uma corrente positiva para torcer pela seleção canarinho. Em Olinda o partido e seus amigos organizaram aproximadamente 10 pontos da torcida 65, regada a muita cerveja gelada, agitação e muito barulho das Vuvuzelas, que teve como destaque a sede do PCdoB-Olinda e a Mello Recepções no bairro novo, que foi local da concentração dos funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos organizando assim mais um ponto da torcida 65 em nosso município.


Para o próximo jogo: Brasil x Costa do Marfin

Nos encontraremos domingo (20), a partir das 14 horas no comitê municipal do PCdoB-Olinda, estaremos aguardando a todos (as) para fortalecer a nossa Torcida 65!








Serviço:

Ponto fixo da Torcida 65 e do Bar da TCM – Sai na Marra na Copa 2010

Local: Espaço do auditório do PCdoB-Olinda
Horários de funcionamentos: Das 14h às 21h (todos os dias de jogos)
Estrutura local: Telão, som ambiente, Bar, ornamentação do local, barulho das vuvuzelas e muito mais.
Informações: 3429-8982 (Isabella / Verônica)


Confira fotos da Torcida 65 no álbum


Por: Comunicação do PCdoB-Olinda

Torcida 65 com o Brasil rumo ao hexa

segunda-feira, 14 de junho de 2010 · 0 comentários

Amanhã (15) quando o Brasil faz sua estréia na Copa 2010, a Torcida 65 vai começar a mostrar pra que veio. O esquente para o jogo com os coreanos do norte começa às 14h, no comitê municipal do PCdoB-Olinda.

Serviço:
Ponto fixo da Torcida 65 e Bar da TCM – Sai na Marra na Copa 2010

Local: Espaço do auditório do PCdoB-Olinda
Horários de funcionamentos: Das 14h às 21h (todos os dias de jogos)
Estrutura local: Telão, som ambiente, Bar, ornamentação do local e muito mais.
Informações: 3429-8982 (Isabella / Verônica)


Camisas da Torcida 65

O custo unitário é de R$ 15,00 (somente à vista) nos padrões malha de algodão (unissex) – tamanhos P, M, G, GG – e no pdrão "baby look" com malha de algodão (feminina), nos tamanhos M e G.

Convenção eleitoral do PCdoB-Olinda

· 0 comentários

Foi realizado no ultimo dia 13 (ontem) no Centro de Convenções de Pernambuco mais uma convenção eleitoral do PCdoB-Olinda. Onde estavam presentes cerca de 150 delegados (as) tirados no processo das reuniões de bases do partido, fruto de uma grande mobilização das bases no município de Olinda.


O evento foi marcado pela presença de lideranças e de dirigentes das bases do partido, onde ocorreram varias intervenções aguerridas e sintonizadas com a linha política do partido, com destaque a fala de Marcelino Granja – presidente do partido em Olinda, que abortou o NPND – Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e a importância do engajamento da militância em torno da pré-candidatura de nossos camaradas, Luciano Moura e de Luciana Santos em Olinda.

Vindo diretamente do 13º Congresso estadual da UJS – União da Juventude Socialista em Pernambuco, o deputado estadual Luciano Moura fez o discurso de encerramento da Convenção, que foi marcado pelo seu grande entusiasmo, enaltecendo em sua fala que o seu mandato trata-se de um projeto político do PCdoB e não de um projeto pessoal. Para os delegados (as) presentes ficou bastante claro o que significa um mandato de um parlamentar e de sua fundamental importância para a cidade de Olinda e do estado de Pernambuco.

Uma das novidades desta Convenção Eleitoral foi a cobertura feita pela comunicação do partido em Olinda, que divulgou imagens da convenção no Blog (o www.pcdob-olinda.blogspot.com) e do Álbum de Fotos no Picasa, como também foi transmitido alguns trechos de falas de lideranças presentes através do Twitter do PCdoB-Olinda, www.twitter.com/PCdoBOlinda.



Veja mais Fotos aqui no Álbum.

Fonte: Comunicação do PCdoB-Olinda

“A mídia deve refletir a cultura do povo brasileiro”, diz Luciana

· 0 comentários

A cultura como instrumento de inclusão social, a necessidade de se adotar nos meios de comunicação uma programação que reflita a realidade cultural do País em substituição ao modelo vigente que tenta impor valores culturais alheios à cultura local e os avanços na política cultural registrados no governo Lula foram alguns dos aspectos abordados pela pré-candidata à deputada federal, Luciana Santos, na palestra de abertura do segundo evento da série Encontros Pernambuco Brasil com Luciana. Nestes encontros a ex-prefeita de Olinda recolhe junto aos diversos segmentos sociais subsídios para a formulação de sua plataforma parlamentar.

A cultura é o carro-chefe do povo brasileiro, um povo uno, alegre e partícipe de grandes lutas libertárias, de grande combatividade no sentido de alavancar sua história”, disse Luciana. Para ela, a elevação do nível cultural do nosso povo “decisiva para promover a inclusão social, e os meios de comunicação, como a televisão, por exemplo, devem refletir os nossos valores culturais, o que não acontece. Daí a importância de resgatarmos a nossa história”.


Ainda em sua palestra, Luciana traçou um breve perfil da realidade cultural brasileira. Na ocasião, apresentou dados estatísticos que comprovam nossa dependência da televisão como meio de informação e lazer, bem como a dificuldade de acesso da população a espaços culturais, como cinema, teatro e museus. “No Brasil, 95,1% dos domicílios possuem aparelho de televisão (PNAD 2008). Enquanto isso, apenas 2% da população tem acesso a cinemas, teatros e museus e outros espaços culturais”.

A pré-candidata à deputada federal destacou ainda a política cultural do governo Lula, ressaltando a importância da criação dos Pontos de Cultura para a democratização do acesso aos recursos para financiamento e expansão das manifestações culturais no País. “O governo do presidente Lula deu uma nova inflexão em direção ao desenvolvimento do Brasil e rompeu com anos de submissão econômica e cultural”. Após a palestra, o tema foi aberto para debate.


O encontro desta quinta-feira (10) teve a participação de cerca de 150 pessoas, entre artistas plásticos, cineastas, gestores e produtores culturais do Recife e de Olinda, parlamentares e secretários municipais.



PRÓXIMO ENCONTRO


O próximo encontro está agendado para o dia 21 de junho, segunda-feira, em horário e local ainda não divulgados e versará sobre o tema “Mulher”.




Fonte: Site do Vereador Lucian Siqueira

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox