Prefeitura de Olinda lança livro em homenagem ao poeta Carlos Pena Filho

quarta-feira, 27 de abril de 2011 ·

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Patrimônio e Cultura, realiza nesta quinta-feira 28, o lançamento da Edição de Luxo do Livro Geral do poeta pernambucano, Carlos Pena Filho. A solenidade acontecerá a partir das 19h, na sede da Prefeitura de Olinda.

"Olinda te agradece por teus versos imortais. Neles é possível encontrar o teu olhar. Perceber por qual janela tu avistaste o mundo, apreciaste a beleza e deste prazer à vida”. São com estas palavras que o prefeito Renildo Calheiros assina a apresentação do livro.

O exemplar tem 160 páginas, foi organizado pela viúva do autor, Tânia Carneiro, e é uma homenagem da Prefeitura de Olinda ao poeta. Segundo Tânia, a obra está na 8ª edição e reúne todos os poemas de Carlos Pena.

Programação - Na ocasião do lançamento, o Grupo Vozes Femininas, formado por Cida Pedrosa, Silvana Menezes, Susana Morais e Mariane Bigio fará o recital poético “O Poeta do Azul”. Também será apresentado o projeto “Mala do Infinito Azul”, onde o ator Adriano Cabral traduz a vida e obra do poeta Carlos Pena Filho, através do teatro e da música.

Além disto, será exibido o documentário de 18 minutos produzido pela ATMA Promo e dirigido por Leo Falcão, sobre a obra do poeta.

Serviço:

Lançamento da Edição de Luxo do Livro Geral de Carlos Pena Filho
Data: 28 de abril, às 19h.
Local: Palácio dos Governadores de Olinda.


Fonte: Secretaria de Comunicação da PMO

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox