Luciana lança Frente Parlamentar da Cultura dia 30

quinta-feira, 26 de maio de 2011 ·

A deputada federal e vice-presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, participa no próximo dia 30 de maio (segunda-feira) do encontro regional e lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura, em Pernambuco, que acontecerá às 18h, no plenarinho da Câmara Municipal do Recife. Além de Luciana, que coordenada o colegiado no Estado, estará presente a também deputada federal Jandira Fegalhi (PCdoB/RJ), que preside a Frente Parlamentar.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura, que já conta com a adesão de 280 deputados federais, tem como principal foco de atuação as políticas públicas estruturantes baseadas no tripé Cultura, Educação e Comunicação democrática. A ideia é promover a diversidade cultural tanto no Congresso Nacional como nos estados e municípios brasileiros.

Os temas prioritários do colegiado são o Sistema Nacional de Cultura, a instituição do vale-cultura e as leis dos direitos autorais e de fomento à cultura. A estratégia de ação do colegiado inclui contatos com governadores e secretários estaduais de educação e cultura para tratar das políticas locais para os setores.


Fonte: Site de Luciano Siqueira

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox