Renato Rabelo ressalta significado singular da posse

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 ·

Hoje, a posse de Dilma como presidente da República Federativa do Brasil tem um significado singular na política brasileira”, afirmou o presidente do Partido Comunista do Brasil, Renato Rabelo. Em primeiro lugar, de acordo com o dirigente comunista, trata-se da “terceira vitória nacional consecutiva das forças democráticas, progressistas e de esquerda, que dá continuidade ao novo ciclo político aberto por Lula em 2002”.

Também deve ser levado em conta o fato de que “Dilma se elege no curso de êxitos de um governo democrático e progressista com amplo apoio popular”.

O terceiro ponto por ele sublinhado é o fato de que “agora o Brasil se situa numa posição favorável para seu rápido desenvolvimento em um mundo que vive uma crise sistêmica do capitalismo, que caminha para uma transição no sistema político global”.

A presidente Dilma reconhece que a essência da continuidade do seu governo é o avanço, o que significa do nosso ponto de vista a continuação de maiores mudanças no sentido de um governo avançado, soberano, democrático e popular”, acrescentou.

Citou, por fim, que “a vitória da primeira mulher à Presidência da República, depois dos êxitos do primeiro operário neste elevado cargo político tem um marcante significado no avanço civilizatório da história da nação brasileira”.



Da redação do
site do PCdoB

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox