Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco deferiu, na noite desta quinta-feira (05), o registro de candidatura de Nelson Pereira de Carvalho (PCdoB). Postulante a deputado federal, ele foi questionado por pendências junto ao Tribunal de Contas da União e, desde então, vem tentando provar a sua lisura. Agora, Nelson só quer tocar a campanha e confirmar sua vitória nas urnas.
O processo que teve como relador o desembargador Stênio Neiva recebeu sete votos a zero em favor de Nelson Pereira. O colegiado do TRE entendeu que o candidato nunca cometeu nenhum ato de improbidade administrativa e, por isso, foi enquadrado como candidato Ficha Limpa.
“Eu sempre acreditei na Justiça e no seu poder de decisão. Essa foi nossa primeira vitória nestas eleições. A segunda virá no dia 3 de outubro, nas urnas, e estamos mobilizando toda a nossa militância para isso”, comentou Pereira após o julgamento.
A sentença do TRE era um caminho natural no julgamento de Nelson Pereira, uma vez que este mesmo processo já havia sido extinto pela Justiça Federal.
Do Recife,
Daniel Vilarouca
Daniel Vilarouca
0 comentários:
Postar um comentário