Luciana Santos faz campanha em Goiana

sexta-feira, 13 de agosto de 2010 ·

A noite da última quinta-feira em Goiana poderia ter sido igual a tantas outras. Mas o município histórico, de lindas praias e que em breve se retornará referência na zona da mata norte do estado com a implantação do pólo farmacoquímico, cuja âncora será a Empresa Brasileira de Hemoderivados (Hemobrás), foi tomado pelo vermelho dos militantes de Luciana Santos e Aluísio Lessa.

A caminhada que percorreu as principais ruas do centro de Goiana arrastou uma animada multidão e deu uma mostra da força do prefeito Henrique Fenelon. “Que festa bonita”, comentou Luciana, como se não esperasse tanta gente, na avenida principal. O trajeto levou a multidão para a porta do comitê da dobradinha de deputados, que desataram o laço vermelho e amarelo e oficializaram a abertura da casa de Luciana e Aluísio em Goiana.

Como é de praxe, coube ao anfitrão Fenelon abrir o discurso. O prefeito do PCdoB, que está no seu segundo mandato, rebateu críticas dos adversários locais mostrando o que Aluísio e Luciana fizeram por Goiana e o que ainda podem fazer.

Ao ex-secretário de Articulação Política do governo Eduardo Campo, Fenelon destacou o seu papel decisivo no processo para levar fábricas como a Hemobrás para o município. O prefeito agradeceu a Luciana o trabalho desenvolvido na secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e que levou inclusão digital a Goiana.

Aluísio recebeu o microfone de Fenelon e assumiu o compromisso de continuar batalhando pelo crescimento da mata norte do estado e foi duro com os adversários que tentam minimizar sua candidatura por ele não ter nascido no município. “Não sou de Goiana, mas tenho um carinho por ela que muitas destas pessoas daqui não têm”, respondeu.

Luciana deu um abraço em Aluísio, pegou o microfone e lembrou do grande momento que o país e o estado estão vivendo. Reforçou a necessidade da eleição não apenas de Dilma e Eduardo, mas também dos senadores Humberto Costa e Armando Monteiro como forma de dar continuidade aos avanços conseguidos pelo governo Lula.

Tínhamos três senadores trabalhando contra Pernambuco. Um deles se diz agora o Marco de Pernambuco. Só se for o marco zero, aquele que foi vice-presidente da república e várias vezes ministro e nunca trouxe nada para o estado”, detonou a candidata a deputada federal.

Após os discursos, que se encerraram mais cedo porque todo mundo queria assistir o debate de Eduardo na tevê, Luciana comentou sobre a forma com que foi recepcionada. “Fiquei muito feliz de ver esta gente toda na rua, com alegria. Tenho um carinho grande por Goiana, não só por ser uma cidade histórica, mas também pela história de lutas libertárias que tem”.


Fonte:
www.luciana6513.com.br

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox