Pernambuco é símbolo da luta contra desigualdades no país

terça-feira, 21 de setembro de 2010 ·

A pernambucana Luciana Santos aprendeu cedo a enfrentar, como mulher e comunista, as vicissitudes da vida política. E foi nela que construiu sua trajetória. Foi deputada estadual, prefeita eleita e reeleita de Olinda, secretária de Ciência e Tecnologia de seu estado, é vice-presidente nacional do PCdoB e soube aprender com cada uma dessas experiências a arte da boa política. Agora, luta por uma vaga na Câmara, onde pretende casar as necessidades locais com as bandeiras nacionais do PCdoB.

Nesta entrevista, ela fala sobre o papel que quer desempenhar na Casa. “Tenho consciência da necessidade de a gente, no Congresso Nacional, jogar um papel importante não apenas para garantir a governabilidade como também para reunir forças suficientes para aprofundar mudanças”, afirma.


Penso que o estado é o símbolo do enfrentamento das desigualdades”, diz sobre sua terra natal. “Essa será uma temática à qual irei me ater porque não podemos imaginar um projeto nacional de desenvolvimento sem levar em conta o rebatimento desse desenvolvimento para as regiões do país”, explica.


Sobre a disputa nacional, Luciana argumenta que, para além da importância do projeto nacional a que dará continuidade, “a vitória de Dilma terá um efeito subjetivo no imaginário da população a exemplo do que foi o caso de Lula, como operário e nordestino. A candidatura de Dilma é, simbolicamente, algo que cala fundo na afirmação feminina não só política, mas em qualquer outra instância”.



Leia esta entrevista na integra aqui
Fonte: Vermelho.org
Cardeno estadual

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox