Trabalhadores vão às ruas celebrar o 1º de Maio unificado de PE

terça-feira, 4 de maio de 2010 ·

Mais de 300 trabalhadores e representantes de entidades dos movimentos sociais de Pernambuco ocuparam nesta sexta-feira (30) a Avenida Guararapes, no Centro do Recife, durante a passeata promovida pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Pernambuco e as centrais sindicais CGTB, Força Sindical, UGT e Nova Central para comemorar o 1º Maio.

A mobilização

A caminhada foi precedida de ato público realizado em frente à Câmara Municipal do Recife, onde as lideranças sindicais e dos movimentos sociais usaram a palavra em defesa de suas principais bandeiras de luta, entre elas a redução da jornada de trabalho sem a redução dos salários, o fim do fator previdenciário e a regularização fundiária e a reforma agrária. “Com essa mobilização queremos unir o povo do Recife e chamar a atenção dos governantes para as bandeiras de lutas dos trabalhadores de Pernambuco”, afirmou a presidente da CTB/PE, Margarida Maria dos Santos, durante a manifestação.

Heleno Araújo, também dirigente da entidade classista, destacou a importância da manifestação e da unidade das entidades representativas dos trabalhadores, especialmente nesse momento em que Pernambuco e o Brasil vivenciam um novo ciclo de desenvolvimento. “Os precisam se unir em torno da defesa das bandeiras de lutas da categoria e assim derrotar o sistema capitalista”, ressaltou.

A mobilização desta sexta-feira (30) serviu também como preparação para a 2ª Conclat – Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, que acontece no dia 1º de junho, em São Paulo, depois de quase 21 anos após a realização da 1ª Conferência, bem como para a Assembléia Nacional dos Movimentos Sociais, que vai acontecer no dia 31 de maio, também em São Paulo.


Fonte: Site do vereador Luciano Siqueira

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox