13ª CONFERÊNCIA DO PCdoB EM OLINDA

quarta-feira, 9 de setembro de 2009 ·


A 13ª Conferência Municipal do Partido Comunista já começou. De maio a setembro, cerca de 2.000 filiados irão debater e deliberar o Novo Programa Socialista para o Brasil, que não se limita a atualizar e desenvolver o atual programa, mas sim repensar sua tática em busca do socialismo. Entre os dias 25 e 26, na Academia Santa Gertrudes - Alto da Sé, o PCdoB de Olinda também irá eleger sua nova direção e apontar os caminhos para a batalha eleitoral de 2010.

Mas o documento em debate avança mais. Aponta também o caminho brasileiro para o socialismo: um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento. Esta plataforma de luta, concreta e imediata, visa a fortalecer o Brasil como nação soberana, democrática, próspera e socialmente avançada. É a contribuição do PCdoB não só para uma nova vitória do povo nas eleições de 2010, mas para o conjunto dos embates de classe da atualidade, tanto no plano institucional como nos movimentos de massas e na luta de ideias.


A Conferência do PCdoB é um acontecimento democrático destacado em Olinda. São 40 reuniões de base envolvidas na vida partidária e seus delegados eleitos democraticamente. Ali os comunistas votarão os temas discutidos, criticados, desenvolvidos, enriquecidos e aperfeiçoados por homens e mulheres que representarão Olinda no 12º Congresso do Partido, em São Paulo, nos dias 5 a 8 de novembro.

O Comitê Municipal chama todos os quadros, militantes e filiados, as organizações de base e de distrital do PCdoB a darem o melhor de si, pela mobilização da 13ª Conferência Municipal, preparando amplamente seus quadros para liderar esse debate na cidade.

Por Sidney Mamede - Presidente do PCdoB-Olinda

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox