No prazo final para registro das chapas, o pré-candidato a prefeito de Olinda, o ex-deputado André Luiz Farias, o Alf (PMN), desistiu de concorrer ao pleito, alegando falta de unidade na oposição no município. Em nota enviada à Imprensa, o mobilizador condenou a postura dos aliados oposicionistas, afirmando que “projetos pessoais passaram ser o norte dos partidos” do bloco. Alf vai apoiar a candidatura pela reeleição do atual gestor, Renildo Calheiros (PCdoB).
Alf nutria a esperança de que a aliança entre o PMN e o DEM, no Recife, se refletiria na união das duas legendas na cidade, tendo como o cabeça de chapa o ex-parlamentar. O Democratas manteve a postulação do empresário Armando Sérgio e André Luiz retirou a candidatura.
Na oposição, continua com as candidaturas Izabel Urquisa (PMDB) e Armando Sérgio (DEM).
“Como é possível observar essa união na pratica não aconteceu onde o projeto pessoal passou a ser o norte dos partidos do nosso campo. Como cartada final apostamos que o gesto do PMN no Recife com o Democrata fosse um caminho para o entendimento em Olinda, mas nada aconteceu. Uma disputa majoritária não basta apenas o desejo do candidato, mas a construção de alianças sólidas que ofereça as condições para uma disputa”, alegou Alf, em nota.
Veja a nota oficial abaixo:
NOTA OFICIAL: SEM UNIDADE ALF RENUNCIA A SUA CANDIDATURA
André Luis Farias (ALF), pré-candidato a prefeito da cidade de Olinda pela coligação PMN e PPS, vem agradecer a todos os Olindenses pela confiança e preferência manifestada em todas as pesquisas de opinião pública sempre nós colocando na liderança entre os candidatos da oposição. Entendemos que a unidade política dessas forças sempre foi um fator determinante na possibilidade de um projeto viável com possibilidade de vitória por isso lançamos a mesa da unidade em Olinda que resultou na união das oposições.
Como é possível observar essa união na pratica não aconteceu onde o projeto pessoal passou a ser o norte dos partidos do nosso campo. Como cartada final apostamos que o gesto do PMN no Recife com o Democrata fosse um caminho para o entendimento em Olinda, mas nada aconteceu. Uma disputa majoritária não basta apenas o desejo do candidato, mas a construção de alianças sólidas que ofereça as condições para uma disputa.
Em 2004 e 2008 disputei a prefeitura e na condição semelhante a que mim encontro em 2012 não tive o sucesso esperado apesar do bom desempenho. Construímos um programa de governo que não tenho duvida ser o melhor para a cidade de Olinda, mas o sonho terá que aguardar o seu dia chegara. Continuo na luta política em defesa da minha cidade como um verdadeiro olindense que ama sua terra a jamais desiste dos seus sonhos.
Nosso compromisso é com o povo libertário da nossa marim dos caetés. Desejo uma campanha propositiva onde democracia esteja presente em um debate elevado e a altura das tradições políticas da nossa Olinda. Vou continuar mesmo fora da disputa buscando a unidade e união em defesa da nossa cidade, estamos vivendo um novo tempo político em Pernambuco onde não cabe mais velhas praticas intransigências, falta de dialogo, o tempo e para unir em pro de uma Olinda cada vez mais forte.
Saudações mobilizadoras
André Luis Farias- ALF
Presidente PMN Olinda
Fonte: Blog da FolhaPE
0 comentários:
Postar um comentário