Sítio Histórico de Olinda tem domingo de prévias tranquilo

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 ·


O primeiro domingo das prévias carnavalescas no Sítio Histórico de Olinda, após a recomendação do Ministério Público de Pernambuco para que houvesse um pouco mais de ordem na folia, foi de tranquilidade. Dois fatores colaboraram, pelo menos aparentemente, para o cumprimento da determinação: a antecipação e ampliação dos bloqueios de acesso à Cidade Alta e a chuva que caiu durante o fim de semana, principalmente hoje. 

Quem foi para o Sítio Histórico no fim da tarde e parte desta noite caminhou e brincou sem dificuldade. Como os bloqueios foram realizados em maior quantidade e com um controle mais rígido no acesso apenas de moradores, poucos carros eram vistos circulando na área, deixando mais espaço para os pedestres. “Além de realizar nas prévias os bloqueios antes feitos apenas durante os quatro dias oficiais de Carnaval, a prefeitura antecipou o horário. Antes, os poucos bloqueios eram só do meio para o fim da tarde do domingo. Agora estão realizando também no sábado. A gente consegue ir e vir de Olinda. A chuva afastou um pouco os foliões também, mas acho que as mudanças interferiram mais”, afirmou a neuropsicóloga Lara Sá Leitão, 39 anos, há 16 morando no Sítio Histórico.

Neste domingo, pelo menos três agremiações desfilaram pela Cidade Alta autorizadas pela prefeitura e arrastaram um número razoável de foliões. Entre elas a Pitombeira dos Quatro Cantos e o Ceroulas. Com mais espaço, a folia aconteceu de forma mais tranquila. Muitos policiais militares também eram vistos circulando pelo Sítio Histórico. O número de banheiros químicos à disposição dos foliões, entretanto, ainda era insuficiente.


Fonte: Vermelho.Org e Jornal do Comercio

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox