Olinda realiza a IV Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

terça-feira, 18 de outubro de 2011 ·

Acontece em Olinda no período de 16 a 23 de outubro a IV Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. O evento faz parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aborda o tema Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos e promoverá ações em todo o Estado. A solenidade de abertura será às 16h no Alto da Sé. Na ocasião haverá apresentação de orquestra de frevo e exposição da Caravana da Ciência.
 
O objetivo do evento é promover a discussão entre professores, estudantes, profissionais da área e interessados sobre as questões abordadas durante as palestras, exposições, minicursos e demais atividades inclusas na iniciativa. “Trata-se de um evento de grande importância para o desenvolvimento da ciência e tecnologia, implicando na melhoria da qualidade dos serviços desenvolvidos de forma sustentável no município de Olinda”, explica Cláudio Nascimento, coordenador do evento na cidade.
 
Durante a iniciativa acontecem ainda, na Biblioteca Pública de Olinda, no período de 17 a 20, sempre no horário das 14h às 20h, uma exposição fotográfica, palestras e exibição de vídeos relativos ao tema. Já no dia 18, a partir da 8h, diversas escolas da rede municipal de ensino participam da Expolinda, uma mostra científica e cultural que acontece na Praça do Carmo e se estende até as 17h30. Na ocasião também serão realizadas atividades astronômicas no Planetário e uma oficina de Matemática organizada pela FUNESO.
 
Ainda incluso no calendário de atividades, será realizado também o 5º Viver FUNESO, evento que reúne palestras, oficinas e minicursos que abordam diversos temas que vão desde astronomia e questões ambientais até assuntos ligados à educação. As atividades acontecem no Centro de Convenções.

Programação

Dia 16 (16h) – Abertura da Semana Estadual e Municipal de Ciência e Tecnologia
- Exposição da Caravana da Ciência
- Orquestra de frevo
Local: Alto da Sé (Olinda)

Dias 17 a 20 (14h às 20h) – Exposição de fotografias
- Exibição de vídeos
- Palestras
Local: Biblioteca Pública de Olinda (Carmo)

Dia 18 (8h às 17h30) – Expolinda
- Planetário de atividades astronômicas
- Oficina de Matemática: FUNESO
Local: Praça do Carmo – Olinda

Dias 19 e 20 (8h às 22h) – 5º Viver FUNESO
Local: Centro de Convenções de Pernambuco


Fonte: Prefeitura de Olinda
 

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox