Festival Cena Brasil 2011 celebra Dia Da Consciência Negra, em Olinda

segunda-feira, 14 de novembro de 2011 ·

Evento apresenta 11 atrações musicais, Encontro de Afoxés e Marcha da Consciência Negra.
 
O mar e o Sítio Histórico de Olinda serão cenário para o palco da 9ª edição do Festival Cena Brasil, no Pátio Fortim do Queijo, nestes sábado (19.11) e domingo (20.11), quando acontece a apoteose da Marcha da Consciência Negra e do Encontro de Afoxés na Igreja Rosário dos Homens Pretos, no Bonsucesso, domingo, com saída às 16h. No Fortim, acontecerão shows de 11 artistas da safra pernambucana, a partir das 17h do domingo (20.11) e das 21h do sábado (19.11). “Multiplicidade cultural no cenário histórico” é o tema do evento, que marca o Dia da Consciência Negra na Cidade Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade. A exemplo dos outros anos, as bandas participantes terão um CD com as músicas próprias.
 
Quatro atrações culturais se apresentam no domingo e outras cinco no sábado, no Pátio Fortim do Queijo, além da dança e do som do Encontro de Afoxés, no Bonsucesso. No local do festival acontece também a Feira Social, com o tema Gastronomia de Terreiros (com pratos para dez orixás em dez barracas), movimentando a produção da comida que se serve aos afro-descendentes de terreiros.
 

ATRAÇÕES CULTURAIS
 
SÁBADO (19.11)
 A partir das 21h, no Pátio Fortim do Queijo, em Olinda.

- Cavalo Marinho Boi Pintado
- Banda Radares
- Jorge Riba
- Shifty Side
- Ska Maria Pastora
 
DOMINGO (20.11)  
A partir das 17h, no Pátio Fortim do Queijo, em Olinda.

- Dona Del do Coco
- Coco de Toré Pandeiro do Mestre
- Marcelo Santana
- Grupo Bongar

A partir das 16h, na Igreja Rosário dos Homens Pretos, no Bonsucesso, em Olinda.

- Marcha da Consciência Negra com o Encontro dos Afoxés.
 
Cena Brasil
 
“O Cena Brasil 2011 é um encontro da música com o conhecimento, da arte com o lazer, da cultura com a historia. Uma celebração de talentos, de inovação e renovação que traz pra nossa cidade a diversidade musical e cultural do nosso estado; em comunhão com a cultura do país e do mundo”, descreve um dos produtores do evento, Edilton Euclides (Energia). O Palco do Cena Brasil, este ano, no Pátio do Fortim do Queijo vai receber, em dois dias, as apresentações musicais de Dona Del do Coco, Coco de Toré Pandeiro do Mestre, Marcelo Santana, Grupo Bongar, Cavalo Marinho Boi Pintado, Banda Radares, Jorge Riba, Shifty Side  e Ska Maria Pastora.

Em sua nona edição, o Festival Cena Brasil 2011, promovido pela Produção & Arte, tem um histórico bastante singular, segundo Energia, pois desde sua primeira edição em 2004, ele acontece em Olinda e em espaços abertos, permitindo uma interação com o público e valorizando o patrimônio histórico da cidade. “Além disso, o Cena Brasil tem um perfil itinerante, pois busca a cada ano utilizar os diversos equipamentos públicos, de forma gratuita e sempre garantindo o fácil acesso. Já aconteceu dentro do Carnaval de Olinda, também na Praça do Carmo, no Varadouro, em Peixinhos, Sítio de Seu Reis e agora aporta no Fortim do Queijo”, pontua Energia. 

Serviço:
O Festival Cena Brasil 2011 será transmitido ao vivo pelo blog www.cenabrasil.blogspot.com.

Contatos para entrevista:

Edilton Euclides (Energia), coordenador da produtora Produção e Arte: 9646.3549, 3494.4478
Viviane Alves, coordenadora da produtora Produção e Arte: 8502.5697.
Cristiano Jerônimo, assessor de imprensa do evento: 9692.2216/3423.0814
 
 

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox