Ex-prefeita de Olinda, a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) saiu em defesa da gestão do correligionário Renildo Calheiros, com relação às críticas da deputada Teresa Leitão (PT). A petista disse aprovar o governo de Renildo mas fez ressalvas no que diz respeito à política de Educação e do Orçamento Participativo (OP) no município. Duas secretarias, no entanto, geridas pelo PT.
Quanto à possível postulação de Teresa para a Prefeitura nas eleições do próximo ano, Luciana disse ver com naturalidade, mas lembrou que o PT e PCdoB são aliados desde 1989, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi candidato pela primeira vez à Presidência da República. “É natural, Teresa é uma parlamentar com um bom trabalho. Mas é preciso ver o conjunto. Sempre primamos e lutamos para ter coalizão, o tempo todo, principalmente com o PT. Temos aliança forte desde 89, quando apoiamos a candidatura de Lula”, disse a comunista.
Segundo Luciana, essa (a aliança) é uma variável que tem que ser levada em consideração. “É preciso se levar em conta para construir essa frente ampla para viabilizar o projeto político que todos acreditam”, ressaltou, enfatizando que o PCdoB governa com o PT desde a primeira gestão do partido, quando ela foi eleita prefeita de Olinda. “Tendo o PT como aliado prioritário”, frisou. Na mesma linha de Luciana, se posicionou o presidente estadual do PCdoB, Alanir Cardoso. “O PT é nosso aliado nesse período todo. É uma postulação legitima, mas isso significa que o PT vai trilhar outro caminho? Nosso esforço é de manter a aliança que temos hoje”, disse o dirigente.
Fonte (texto): Folha de PE
0 comentários:
Postar um comentário