Luciana defende Renildo e relembra aliança

quinta-feira, 2 de junho de 2011 ·

Ex-prefeita de Olinda, a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) saiu em defesa da gestão do correligionário Renildo Calheiros, com relação às críticas da deputada Teresa Leitão (PT). A petista disse aprovar o governo de Renildo mas fez ressalvas no que diz respeito à política de Educação e do Orçamento Participativo (OP) no município. Duas secretarias, no entanto, geridas pelo PT.

Talvez ela (Teresa) não tenha acompanhado, até porque o PT dirige o OP e a Educação na cidade. Temos obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e de infraestrutura urbana em Passarinho, Sapucaia, comunidades V8 e V9 e na Presidente Kennedy”, disse Luciana. Segundo ela, Passarinho agora tem saneamento e um terminal de passageiros e Sapucaia está toda calçada. “São áreas da periferia com grande intervenção do Governo”, frisou.

Quanto à possível postulação de Teresa para a Prefeitura nas eleições do próximo ano, Luciana disse ver com naturalidade, mas lembrou que o PT e PCdoB são aliados desde 1989, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi candidato pela primeira vez à Presidência da República. “É natural, Teresa é uma parlamentar com um bom trabalho. Mas é preciso ver o conjunto. Sempre primamos e lutamos para ter coalizão, o tempo todo, principalmente com o PT. Temos aliança forte desde 89, quando apoiamos a candidatura de Lula”, disse a comunista.

Segundo Luciana, essa (a aliança) é uma variável que tem que ser levada em consideração. “É preciso se levar em conta para construir essa frente ampla para viabilizar o projeto político que todos acreditam”, ressaltou, enfatizando que o PCdoB governa com o PT desde a primeira gestão do partido, quando ela foi eleita prefeita de Olinda. “Tendo o PT como aliado prioritário”, frisou. Na mesma linha de Luciana, se posicionou o presidente estadual do PCdoB, Alanir Cardoso. “O PT é nosso aliado nesse período todo. É uma postulação legitima, mas isso significa que o PT vai trilhar outro caminho? Nosso esforço é de manter a aliança que temos hoje”, disse o dirigente.



Fonte (texto): Folha de PE

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox