Crônicas de Maviael Cavalcanti

segunda-feira, 13 de junho de 2011 ·

A Legalidade e a Ética


O Antônio Palocci “entrega” o cargo de Chefe da Casa Civil a Presidente Dilma atrasado, porque o estrago foi como um tsunami devastador.

Se o aloprado tivesse tomado a iniciativa antes o estrago teria sido menor.

O Palocci viu a oposição também viu e a mídia tão “inteligente” foi o que expôs mais a ilegalidade como foco da questão.

O Palocci tomou todo cuidado com a questão legal: abrir a “Consultoria” na junta comercial, registrar na Prefeitura, registrar na Fazenda Municipal, Estadual e Federal. Foi mais além da prática dessas Firminhas Fantasmas, dirigidas por laranjas, pagou todos os impostos, desde ISS até o IMPOSTO DE RENDA.

Existem três atores nessa turbulência: Um é o Aloprado, o outro são os hipócritas que fizeram a denuncia e por ultimo a bobinha da mídia que não dirigiu os refletores para a questão da Ética. Acendeu os holofotes em cima do enriquecimento ilícito ou o crescimento econômico da Consultoria do Palocci.

Em síntese esses atores fizeram como o mau policial que quando montam o Boletim de Ocorrência deixa brecha pra que a Justiça julgue de forma errada e no outro dia os bandidos estão soltos.

Na realidade o que foi construído na denuncia foi um palanque pré- campanha política e que a renuncia se deu muito fora de época. Quanto mais tempo a discussão, “vamos dizer baixaria porque o termo fica mais bem colocado”, mais exposto fica o Governo de Dilma e as ações governamentais deixam de serem encaminhadas, mas os Caras de Paus ficam na vitrine, sem ônus para os seus bolsos.

Nesse segundo momento gostaria de falar separadamente de três questões para que os leitores tomem uma posição aprovem, desaprovem ou mostrem um ângulo que ninguém tenha conseguido ver.

Se os senhores observarem o maior denunciante, os princípios ético de seu DNA não podem falar de Ética, porque se a família tem grandes empresas foi porque traficaram influências nos Governos que antecedeu ao Governo de LULA e pelo seu mesmo DNA foi que transformaram uma Pequena empresa de Comunicação na maior empresa de Comunicação do Brasil e a 5ª do mundo.

Essa foi à razão que os denunciantes não trataram da questão Ética.

A “Inocente” da Mídia deixe de ensinar para que serve a folha da Coca e como a transformam no pó, como faz o que agente exporta do futebol e como transforma os craques num produto mas accessível ao povão para aumentar os lucros dos bandidos! Lembre-se que acabou a ditadura e que na conjuntura atual elas têm um papel importante que é de colocar em xeque mate no Congresso Nacional, na Justiça, na Sociedade Organizada do tipo: OAB, Movimentos Sociais, Entidades Estudantis, etc.,... Pra tirar de baixo do tapete a Ética, porque ninguém pode servir a dois senhores, ao Estado e a Empresas privadas e que se estabeleça um período de quarentena, antes e depois de assumir qualquer cargo da importância no Estado.

Aos aloprados de plantão, se é que ainda existem (risos...), se alguém ainda pensa que pode esconder as coisas está enganado, porque sempre vai ter alguém que vê e denuncia.

Ainda bem!

Tem momentos que acho que alguns políticos acreditam que o povo está engolindo as mentiras que são colocadas na mídia, nos horários eleitorais questionando o financiamento público das campanhas eleitorais, como se fosse tirar o dinheirinho que serviria para a saúde, para educação, para a infra-estrutura.

Isso não é verdade!

Sai muito mais caro as empresa privadas financiarem as campanhas política porque eles darão sempre nessa proporção, 1(hum) e querem 1000 (mil) de volta.

Por uma reforma política onde o financiamento das campanhas seja pago pelo Estado.

Link






* Maviael Cavalcanti
é engenheiro civil, professor da escola de formação municipal do PCdoB e filiado ao partido em Olinda. E-mail: maviael@globo.com


0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox