Coletivo de Cultura do PCdoB-PE realiza reunião nesta segunda

segunda-feira, 16 de maio de 2011 ·

O Coletivo Estadual de Cultura realizará mais uma reunião na sede estadual do PCdoB na próxima segunda, dia 16, às 18:30h. Estão convidados os filiados e amigos do Partido que atuam na esfera da cultura como artistas, produtores culturais, realizadores, gestores, agitadores, acadêmicos, pensadores e simpatizantes do tema.

O Coletivo Estadual foi formado há um ano e vem debatendo diversas questões relacionadas com a cultura, além de que objetiva sistematizar e dar forma organizacional à ação político-partidária-ideológica do Partido na luta de idéias que se desenvolve no campo e no fazer da cultura e no fomento à elaboração de propostas de políticas culturais.

A coordenação do Coletivo de Pernambuco está por conta de Cida Pedrosa, advogada e poeta. Na coordenação do Coletivo Nacional participa Márcia Souto, secretária municipal de cultura de Olinda. Vinte e seis pessoas já integram o Coletivo pernambucano que conta, entre outros, com Adriano Marcena, Urariano Mota, Pepe Jordão, Energia, Marco Albertim, Tarciana Portella,Hugo Cortez, Tuca Siqueira e Tiago Delácio. O PCdoB atualmente dispõe de quatro deputadas federais no Congresso Nacional - Jandira Feghali, Luciana Santos, Alice Portugal e Manuela D’ Ávila – que, entre outras coisas, estão engajadas diretamente nas discussões sobre Cultura e com Luciano Siqueira na Assembléia Estadual.

A pauta para a reunião consiste na explanação sobre os assuntos debatidos na última reunião da coordenação do Coletivo Nacional, que ocorreu sábado (06 de maio) no Rio; uma troca de informações e análise sobre a conjuntura e a crise instalada no âmbito nacional da cultura; programação de palestras/debates com a participação de parlamentares nacionais do Partido e o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Cultura, em Pernambuco, com a presença das deputadas Jandira (presidente do colegiado) e Luciana (integrante da Frente).


A sede estadual fica na Av. Visconde de Suassuna, 956, bem próximo da Av. Mário Melo.


Fonte: Vermelho.org
Caderno estadual

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox