“O partido do socialismo. Há 89 anos jogando para o Brasil vencer.” É assim que o PCdoB se apresentou em rede nacional, na noite desta quinta-feira (24), durante a exibição de sua propaganda partidária. Nesta sexta-feira, 25 de março, o Partido completa 89 anos.
Por André Cintra
O programa – com dez minutos de duração – foi ao ar às 20 horas nas emissoras de rádio e às 20h30 nos canais abertos de TV. Já as inserções partidárias de 30 segundos serão veiculadas de 26 de março a 2 de abril, ao longo da programação das emissoras.
Prestes a completar seu 89º aniversário, o PCdoB, fundado em 25 de março de 1922, destaca o fato de ser a legenda partidária “com mais história” e “experiência política” no país. No filme, há menções à contribuição dos comunistas em lutas históricas, como a resistência e o combate à ditadura militar (1964-1985).
Mas o foco do programa está no ciclo de mudanças aberto com a Era Lula (2003-2010) e renovado com a eleição da presidente Dilma Rousseff. É um período, segundo a propaganda do PCdoB, marcado “pela inclusão econômica e pelo combate às desigualdades”.
Em meio a imagens e alegorias esportivas, o programa lembra que o novo status do Brasil foi determinante para trazer ao país a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O ministro do Esporte, Orlando Silva, enfatiza que grandes eventos deixam legados inestimáveis. “A Copa vai passar, as Olimpíadas vão passar, mas o desenvolvimento vai ficar!”. O programa destaca ainda o impacto social de projetos como o Segundo Tempo, coordenado pelo Ministério do Esporte.
A propaganda desta quinta-feira mostra também o êxito das gestões comunistas em cidades como Olinda (PE) e Aracaju (SE). Dirigentes e parlamentares reforçam as propostas de reformas estruturais democráticas do PCdoB, bem como seu Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.
“Procuramos profissionalizar cada vez mais nossos programas, para transmitir, em linguagem clara e acessível, a mensagem socialista do PCdoB”, explica José Reinaldo Carvalho, secretário de Comunicação do partido. As peças foram produzidas pelo publicitário Marcelo Brandão, sob a coordenação de Kérisson Lopes, da Comissão Nacional de Comunicação do PCdoB.
Fonte: Vermelho.Org
0 comentários:
Postar um comentário