Moradores da Região Metropolitana do Recife poderão ter acesso a uma internet de mais qualidade e com um custo mais baixo nos próximos meses. Pelo menos no que depender do novo secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja.
O gestor, engenheiro civil por formação, afirmou que as primeiras ações do Plano Estadual de Banda Larga devem ser concluídas nesse período. ´Essa é uma das nossas metas para os primeiros cem dias do ano. Depois, iremos expandir o projeto para o restante do estado`, adianta.
O secretário, que assumiu a pasta no dia 03 de janeiro, informa que a lista de prioridades da pasta para este início de ano inclui ações relativas ao Parqtel. ´Estamos trabalhando para agilizar a desapropriação de um terreno que será usado por uma fábrica de placas de energia solar. O protocolo de intenções foi assinado e a instalação só depende da liberação do terreno`, informa Marcelino Granja.
Além dessas ações, a secretaria de Ciência e Tecnologia irá ancorar suas ações nos projetos de inovação, tendo mais uma vez o Porto Digital como carro-chefe, e de interiorização tecnológica. ´O tempero local em relação à política nacional de tecnologia é justamente o conjunto de ações voltadas para as cidades do interior. Há mais quatros centros tecnológicos para sair do papel. Todos têm o papel de otimizar os arranjos produtivos locais`, defende o secretário.
Fonte: Diario de Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário