Cultura: Terça Negra recebe hoje artistas do Projeto Ponto BR e mais uma etapa da jornada de mc’s

terça-feira, 26 de outubro de 2010 ·

A Terça Negra acontece desde 2001 numa iniciativa do Movimento Negro Unificado (MNU), em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Recife. Nesta edição especial se apresentam os seguintes artistas: Nélson Rabeca e o Povo do Kariri Xocó , das Alagoas; Babalorixá Euclides Tabayan e as Mestras Maria Rosa e Anunciada Menezes, do Maranhão, além da Comunidade da Tenda São José de Pirapemas, também desse estado.

Após o término dos shows do Projeto Ponto BR, por volta das 22h, começa a Jornada de MC’s com a terceira eliminatória para escolha de outro finalista que disputará, no fim de novembro, o título de MC 2010 do hip-hop pernambucano. Essa parte musical tem o comando do DJ Dig.


A Jornada de MC's

A cultura Hip Hop será o foco das edições deste mês no Projeto Terça Negra, no Pátio de São Pedro, que continuará promovendo a Jornada de MC's, na noite desta terça-feira (26), a partir das 20h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail batalhademcs@gmail.com ou no local.

MC – Abreviação para “mestre de cerimônias” e também denominado de controlador de microfones, a figura do MC passa a tomar sua devida forma e conotação nas ruas do bairro do Bronx, em festas organizadas por Kool Herc, em 1975. Garotos bem ousados improvisavam rimas e interagiam com o público através delas, obtendo repostas uníssonas e vibrantes. E é dessa forma que surge Coke La Rock, considerado o primeiro “mestre de cerimônias” da história do hip-hop americano.


Projeto Terça Negra Batalha de MCs
Terça-feira (26), às 20h
Pátio de São Pedro - bairro de São José
Inscrições: Participantes poderão se inscrever através de e-mail ou no local

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox