Luciana Santos: "Com a cara e a coragem"

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 ·


Lutar contra mazelas do mundo, apoiar as bandeiras sociais, ter sensibilidade para perceber os anseios populares. Foi isso que levou Luciana a ingressar na política e dedicar cada minuto da sua vida. É com esse sentimento, que Luciana Santos tornou-se prefeita da cidade de Olinda por duas vezes e disputará as eleições para deputada federal em 2010 pelo PCdoB.

Luciana Santos, filha de seu Milton e dona Lenira, nasceu em 29 de dezembro de 1965, cursou o ginásio no Colégio Nóbrega e foi na faculdade que teve os primeiros contatos com o que seria sua opção de vida.

O movimento estudantil é uma grande escola para os embates que são travados na vida adulta. Foi no curso de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Pernambuco que Luciana começou sua vida política. Participou do DA da Área II (composta por estudantes dos cursos de engenharia), posteriormente integrou o DCE e, depois, assumiu a vice-presidência regional e nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE). Entre as bandeiras desse período recorda-se a defesa pela universidade pública, a campanha das Diretas e o Fora Collor.


Atualmente é secretária de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco e tem pela frente a coordenação de centros e escolas de educação tecnológica e de educação superior. Também, realizará ações para capacitação profissional de jovens e adultos, além de projetos e pesquisas que envolvam o meio ambiente.


Na Câmara Federal, Luciana irá fortalecer o projeto nacional de desenvolvimento do Brasil apoiando o governo que represente as forças populares e avançadas presente na sociedade brasileira.

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox