Secretaria de Educação realiza eleições escolares

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 · 0 comentários

As escolas municipais de Olinda, com base nos princípios da gestão democrática, participam hoje (05), das 8h às 20h, das eleições para diretor.

A coordenação do processo eleitoral é composta por representantes da Secretaria de Educação e representantes da Sociedade Civil (Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Olinda – SIMPMOL, Sindicato dos Servidores Municipais de Olinda – SISMO, Conselho Municipal de Educação e Conselho Gestor).

De acordo com a representante da Secretaria de Educação, Lyza Gennifer, “a Comissão Central tem o papel de acompanhar as comissões eleitorais de cada escola, com o objetivo de garantir a lisura no pleito”. A Secretaria de Educação convida professores, alunos, funcionários e os pais para participar deste momento e contribuir para a democracia no município de Olinda.


Fonte: Site da PMO

Pernambucana Manuela Braga é eleita nova presidente da Ubes

· 0 comentários

Terminou neste domingo (4) o 39º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), que reuniu em São Paulo cerca de cinco mil estudantes do ensino fundamental, médio,profissionalizante e pré-vestibular de todos os estados do país. O encontro elegeu a pernambucana Manuela Braga, de 19 anos, — aluna do curso técnico deSaneamento Ambiental no Instituto Federal de Ensino de Educacao,Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IF-PE) — a nova presidente da entidade.

Manuela, que vive no Recife, terá agora o desafio de percorrer as escolas de todo o país, conhecendo os problemas de cada grêmio e debatendo soluções para a educação brasileira.

Participaram da votação 1.561 delegados, escolhidos em eleições realizadas em escolas de todo o país. A chapa que elegeu Manuela, “Movimento estudantil unificado pelas mudanças do Brasil”, teve 1.288 votos,correspondendo a 82,5% do total. O outro candidato à presidente da Ubes foi Gladson Reis, de Belo Horizonte, representando a chapa “Rebele-se: A Ubes é para lutar”, que teve 273 votos — 17,5% do total.

Considerado o mais importante encontro do movimento estudantil brasileiro, ao lado do Congresso da UNE, o Congresso da Ubes definiu os rumos do movimento estudantil secundarista para os próximos dois anos. Com o tema “Todos juntos por uma educação do tamanho do Brasil”, o encontro serviu também para convocar a manifestação #OcupeBrasília, um acampamento dos jovens na Esplanada dos Ministérios, a partir dessa segunda-feira (5), em defesa da aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) com 10% do PIB investidos nesse setor.
 

Leia mais aqui

Fonte: Assessoria de imprensa da Ubes

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox