Celpe registra o aumento de mais de 50% em chamadas em virtude das fortes chuvas na RMR

terça-feira, 19 de abril de 2011 · 0 comentários

Em virtude das chuvas da madrugada desta segunda-feira (18), associadas a ventos de forte intensidade, a Celpe registrou aumento de 50% no número de chamados, no Grande Recife, em relação a um dia normal. O vendaval derrubou árvores sobre a rede de distribuição de energia provocando interrupções temporárias no fornecimento. Conforme informações repassadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na capital, as rajadas de ventos superaram 50 km/h.

Estão previstos 60 milímetros (mm) de precipitações, no Estado, para esta segunda-feira (18), de acordo com dados divulgados pela Climatempo. A concessionária informou que está trabalhando em regime de contingência para atender às ocorrências. O reforço no número de equipes de prontidão será mantido até a normalização da situação.

Técnicos da concessionária atuam em conjunto com o Corpo de Bombeiros na remoção de vegetação sobre a rede elétrica nos casos de maior porte, como na Rua Afonso Pena, na Boa Vista. As equipes também executam reparos em ocorrências registradas nos Bairros de Boa Viagem, Casa Amarela, Santo Amaro, Ibura, entre outros.


Com informações da assessoria da Celpe

Comunicação, ideologia e militância do PCdoB de quadros e massas

· 0 comentários

Por José Reinaldo Carvalho*


Primeiramente, envio desde esta tribuna do 7º Encontro Nacional sobre Questões de Partido a mais calorosa saudação a todos os delegados e convidados, bem como à Mesa diretora dos trabalhos. Reunimo-nos numa data especial. Hoje (16 de abril) completam-se 50 anos desde que o comandante Fidel Castro proclamou o caráter socialista da Revolução Cubana.

Nos dias subseqüentes, o povo cubano, com o heroísmo de seus milicianos, derrotou a invasão mercenária em Praia Girón. Dediquemos os trabalhos do nosso Encontro a essas notáveis façanhas do povo irmão da Ilha.

Camaradas, o Encontro sobre Questões de Partido realiza-se quando o grande coletivo comunista prepara-se para celebrar o 90º aniversário da fundação do nosso glorioso Partido. É um período propício à reflexão, às retificações, à acumulação de forças em nosso trabalho político, organizativo e na luta de ideias. Em momentos como este ressalta a atualidade do conselho que nos dava o saudoso camarada João Amazonas: “Cuidar mais e melhor do Partido”; “Manter em mãos firmes a bandeira comunista do PCdoB”.

Permanência histórica

É um fato político notável que os comunistas demonstrem a sua permanência como força organizada e atuante na sociedade brasileira e no cenário internacional e busquem os caminhos mais adequados para sua estruturação, a par com o empenho para a afirmação política e ideológica. É uma permanência de 9 décadas, que se completam em 25 de março do próximo ano. Celebraremos o 90° aniversário ressaltando as qualidades do Partido Comunista, sua missão histórica, seu programa socialista, suas propostas de luta para o povo brasileiro, pois é para isso – lutar por mudanças políticas e sociais profundas - que serve um partido revolucionário e comunista.

Comunicação e Organização

Há duas semanas, realizamos o Encontro dos dirigentes nacionais, estaduais e municipais da Comunicação partidária. Nosso lema foi: Identidade comunista, rumo socialista, caminho nacional.

Por que tal lema é importante? Antes de tudo porque, sendo a Comunicação o setor do Partido que atua como o porta-voz das suas ideias e posições políticas, pode parecer uma repetição enfadonha mas não é. A Comunicação do PCdoB tem uma clara identidade política e ideológica, pois não é como a de um partido qualquer, nem pode ser confundida com a publicidade, embora esta deva ser utilizada como ferramenta.

É a Comunicação de um Partido com identidade comunista, que tem por essência e caráter ser um partido de classe dos trabalhadores e do povo brasileiro, um partido que luta pelo socialismo no quadro peculiar da sociedade brasileira, trilhando caminhos próprios. Um partido patriota e internacionalista, anti-imperialista e anticapitalista. O Encontro serviu para sintonizar o trabalho da direção nacional com as direções estaduais no sentido de fortalecer o setor de Comunicação na difusão das orientações, análises, posições, ações, iniciativas e objetivos do Partido.

Isto guarda relação direta, intrínseca, com a pauta do Encontro sobre Questões de Partido, quando se atualiza a política de organização.

Foi em 1997, no 9º Congresso, que o PCdoB iniciou o processo de renovação político-ideológica e modernização orgânica, conceitos que no nosso Partido nunca tomaram a conotação de renegação dos princípios, de abandono da identidade, de revisionismo histórico nem de renúncia ao caminho revolucionário. “Construir um partido comunista de princípios, com feições modernas”, apelava então o saudoso camarada João Amazonas.

Foi sob a égide deste chamamento que os comunistas evoluíram na formulação e aplicação de uma tática a um só tempo combativa e flexível, ajudaram a eleger Lula, ingressaram em seu governo, assumiram maiores responsabilidades políticas perante a nação e o povo, aprovaram um novo programa de luta pelo socialismo no quadro específico e atual da sociedade brasileira. Tática a serviço da estratégia.


Leia o texto completo aqui



Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox