Crescem adesões a manifesto solidário ao PCdoB

segunda-feira, 31 de outubro de 2011 ·

Lançado na ultima terça (25), o abaixo-assinado de intelectuais de diversos setores de atividade cresce a cada dia com apoio de ilustres membros da comunidade acadêmica, como Ennio Candotti -- astrofísico já eleito quatro vezes presidente da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) -- e Luiz Carlos Prestes Filho, professor da Universidade Federal Fluminense, jornalista e filho de Luís Carlos Prestes, o “Cavaleiro da Esperança”.

Os manifestantes repudiam os ataques caluniosos e sistemáticos da imprensa reacionária ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). São professores, jornalistas e artistas, como Chico de Assis, dramaturgo e poeta que também acaba de assinar o documento.

Mais do que participar da lista, muitos signatários, como Cézar Britto, ex-presidente federal da OAB, enviam também comentários com referência à história de luta do Partido. Britto declara: "Tenho no PCdoB uma referência de coerência na construção de um Brasil justo, igual e solidário. Aliás, não se pode escrever a história do Brasil sem anotar, nas suas páginas mais dolorosas e simultaneamente mais corajosas, a ação destemida do PCdoB em defesa do Estado Democrático de Direito. A história do PCdoB foi construida com o sangue da resistência, o suor da ousadia e as lágrimas da emoção de quem escreveu as melhores páginas de seu tempo. Registro, assim, o meu nome no manifesto em solidariedade ao PCdoB".


O manifesto está recebendo adesões através do e-mail: solidariedadepcdob@gmail.com.

Confira 



Fonte: Site Vermelho.Org

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox