3ª Grande carreata da 100ª zona eleitoral

quinta-feira, 23 de setembro de 2010 · 0 comentários


Informações:
Comitê Olinda - (81) 3439-3737
E-mail: dep.lucianomoura@gmail.com

Aniversário de 26 anos da UJS: Bate-Papo, Política e Cultura

quarta-feira, 22 de setembro de 2010 · 0 comentários

A União da Juventude Socialista (UJS), maior juventude organizada do Brasil, está completando 26 anos de fundação e de muita luta. Para comemorar, a UJS realiza em Pernambuco um bate-papo com a presença da candidata a deputada federal Luciana Santos, do candidato a deputado estadual Luciano Siqueira e do agitador cultural Roger de Renor.

A festa de aniversário, que acontece nesta quarta-feira (22/09), às 19h, no Bar Burburinho (Recife Antigo), também deve contar com Banda Rave de Raiz e DJ, além da cerveja que será vendida a R$ 1,00.

Em vários momentos decisivos do país, a UJS esteve presente, participando de forma intensa das lutas dos movimentos sociais brasileiros, como no Fora Collor, na eleição de Lula, na defesa da não redução da maior idade, do respeito ao meio ambiente e pela solidariedade internacional.

Uma entidade que , a cada dia, busca fazer jus ao seu manifesto, bradando: “Não nascemos para o silêncio, nascemos para cantar e viver outra vida, melhor e mais justa. Assim será a república de trabalhadores que ajudaremos a construir. Nela estarão os meninos e o povo no poder… Nela estará hasteada bem alta a bandeira do Socialismo e, nas faces, estampada a nossa alegria”.


Aniversário de 26 anos da UJS

Presenças confirmadas de Luciana Santos e Roger de Renor

Local:
Burburinho (Recife Antigo)

Quarta
- dia 22 de setembro - a partir das 19:00hs

Com Banda Rave de Raiz e DJ.

Entrada:
R$1,00


Fonte: Vermelho.org
Cardeno estadual

Pernambuco é símbolo da luta contra desigualdades no país

terça-feira, 21 de setembro de 2010 · 0 comentários

A pernambucana Luciana Santos aprendeu cedo a enfrentar, como mulher e comunista, as vicissitudes da vida política. E foi nela que construiu sua trajetória. Foi deputada estadual, prefeita eleita e reeleita de Olinda, secretária de Ciência e Tecnologia de seu estado, é vice-presidente nacional do PCdoB e soube aprender com cada uma dessas experiências a arte da boa política. Agora, luta por uma vaga na Câmara, onde pretende casar as necessidades locais com as bandeiras nacionais do PCdoB.

Nesta entrevista, ela fala sobre o papel que quer desempenhar na Casa. “Tenho consciência da necessidade de a gente, no Congresso Nacional, jogar um papel importante não apenas para garantir a governabilidade como também para reunir forças suficientes para aprofundar mudanças”, afirma.


Penso que o estado é o símbolo do enfrentamento das desigualdades”, diz sobre sua terra natal. “Essa será uma temática à qual irei me ater porque não podemos imaginar um projeto nacional de desenvolvimento sem levar em conta o rebatimento desse desenvolvimento para as regiões do país”, explica.


Sobre a disputa nacional, Luciana argumenta que, para além da importância do projeto nacional a que dará continuidade, “a vitória de Dilma terá um efeito subjetivo no imaginário da população a exemplo do que foi o caso de Lula, como operário e nordestino. A candidatura de Dilma é, simbolicamente, algo que cala fundo na afirmação feminina não só política, mas em qualquer outra instância”.



Leia esta entrevista na integra aqui
Fonte: Vermelho.org
Cardeno estadual

Quipapá na Zona da Mata Sul recebe de braços abertos Luciano Moura

· 0 comentários

Mais uma vez, a cidade de Quipapá, localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco, mostrou que está com Moura e Luciana. Na manhã deste domingo (19), acompanhados do padre Djalma e de cerca de cem quipapenses, os candidatos visitaram o comércio da Vila do Cruzeiro.

Após a caminhada, foi realizado um comício e várias pessoas declararam o apoio à dupla “Lu –Lu”. Nos discursos, Moura e Luciana firmaram o compromisso de ajudar a cidade na captação de recursos, promovendo melhorias para a população. Também reafirmaram a necessidade de eleger a “chapa completa”, com Dilma, Eduardo, Armando e Humberto.

Ao concluir o ato, Padre Djalma assegurou que Moura e Luciana são pessoas de sua inteira confiança e, juntos, atuarão em prol da localidade. “Com Moura na Assembleia e Luciana na Câmara, Quipapá ficará ainda melhor”, finalizou.


Por: Amanda Trindade
Assessoria de impressa

Candidatos participam de caminhada em Abreu e Lima

· 0 comentários

No inicio da noite desta quarta-feira (15) Luciano Moura e Luciana caminharam pelas ruas de Caetés III, em Abreu e Lima. Todo percurso foi acompanhado pelo vice-prefeito, Marcos Siqueira e o líder comunitário, Elton.

Os candidatos foram muito bem recebidos pelos moradores e comerciantes do bairro e tiveram a oportunidade de apresentarem as propostas dos mandatos.


Por Patrícia Gomes
Assessoria de comunicação

Luciano Moura recebe militantes do Movimento SemTeto

· 0 comentários

No dia 15 de setembro, Luciano Moura participou de uma reunião no Comitê 65 com representantes do Movimento Sem Teto. Na ocasião, o militante Flávio falou da importância de eleger candidatos que defendem a reforma agrária. Também defendeu a reeleição de Eduardo Campos para continuar lutando contra o problema da falta de habitação.

Luciano Moura afirmou que a condição do povo depende de quem vai está no comando e, por isto, a necessidade de eleger políticos comprometidos com a população. Também falou do orgulho que tem de pertencer ao PCdoB, um partido que sempre lutou pela reforma agrária.


Por Patrícia Gomes
Assessoria de comunicação

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox